+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Cabo drop

    pessoal boa tarde!

    Gostaria de saber de vocês se e possível utilizar cabo drop para distancias acima de 400 metros? Sendo ele bem fixado pelo mensageiro.

    Quero começar com fibra no meu pequeno provedor e tenho essa duvida!

    Obs: Utilizarei distancias de ate 800 metros.

    Desde já agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Cabo drop

    Da sim, vai muito mais que isso.

    Mais olha soh, eu recomendo muito vc contratar uma consultoria para evitar de gastar dinheiro errado e perder tempo!
    Redes ftth com qualidade, tem que saber o que faz, nao se aventure nesse ramo sem saber, pode te custar muitissimo caro, tenha um projeto descente para que no futuro breve, algo em torno de 5 anos, nao tera que gastar tudo novamente pq sua rede cresceu!!

    Me procure no particular, vamos conversar, sai mais barato do que vc imagina e sua dor de cabeca e gastos extras cai pra quase 0.

    []'s

  3. #3

    Padrão Re: Cabo drop

    Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    Da sim, vai muito mais que isso.

    Mais olha soh, eu recomendo muito vc contratar uma consultoria para evitar de gastar dinheiro errado e perder tempo!
    Redes ftth com qualidade, tem que saber o que faz, nao se aventure nesse ramo sem saber, pode te custar muitissimo caro, tenha um projeto descente para que no futuro breve, algo em torno de 5 anos, nao tera que gastar tudo novamente pq sua rede cresceu!!

    Me procure no particular, vamos conversar, sai mais barato do que vc imagina e sua dor de cabeca e gastos extras cai pra quase 0.

    []'s
    Gostei muito do seu conselho, porém o ideal é trocar ideias aqui mesmo pois assim todos tiram proveito. Em particular pouco se aproveita.

  4. #4

    Padrão Re: Cabo drop

    Falei no privado pra entrar em contato comigo caso necessite de uma consultoria.
    Desenvolvimento de projeto, implementacao, acompanhamento, taxa de penetração, essas coisas basicas!

    Mas @mondrongo89 caso queira tirar algumas duvidas fale por aqui mesmo!

    []´s

  5. #5

    Padrão Re: Cabo drop

    Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    Falei no privado pra entrar em contato comigo caso necessite de uma consultoria.
    Desenvolvimento de projeto, implementacao, acompanhamento, taxa de penetração, essas coisas basicas!

    Mas @mondrongo89 caso queira tirar algumas duvidas fale por aqui mesmo!

    []´s
    Entendi... rede em fibra tem suas particularidades e cada caso é um caso. Não tinha percebido que você faz consultoria no tema.

    Mas há aqueles princípios imutáveis que vamos trocando ideias aqui.. A curiosidade de cada um poderá ser satisfeita a medida que a tecnologia vai se popularizando..

  6. #6

    Padrão Re: Cabo drop

    na verdade nao eh bem uma consultoria, pois nao eh paga, se estiver perdido no projeto, trocamos algumas ideias, um bate papo, sem custo, mais no privado eu pego o skype conversamos melhor, gosto de fazer network, ai se caso quiser que eu desenvolva o projeto ai negociamos por isso.

    aqui no provedor estamos cabeando a segunda cidade, estou no meu segundo projeto ftth, e ele esta bem refinado, da pra fazer muita coisa legal gastando pouco inicialmente, coisas que a 3 anos atras qnd comecei a implementar fibra na minha rede e fazer treinamentos, sofria muito atoa, sem falar dos gastos, muita mao de obra atoa!

  7. #7

    Padrão Re: Cabo drop

    puxar drop a essa distancia é loucura, não do ponto de vista técnico, mas do ponto de vista econômico, 400 metros de drop fica mais caro do que uma cto com spliter 1x16, agora faça isso diversas vezes que vai aumentar muito o gasto por cliente, faça o projeto de forma correta pra não gastar duas vezes, posicione ctos no seu projeto onde ela atenderá a maior área possível

  8. #8

    Padrão Re: Cabo drop

    Drop para atender cliente da CTO ate a casa dele, logico concordo com vc, nao pode usar longas distancia por causa do custo, eu aqui atendo ate 150m no maximo o cliente, usando drop flat.

    Agora da pra usar cabo drop pra rede tronco tbm! nao precisa ser necessariamente um AS, as vezes vc quer um cabo com 12 fibras, o drop vai numa boa, agora se for mais de 12 fibras ai eh obrigado a usar AS.

    Tenho uma parte da minha rede tronco que uso drop nela, e tenho drop da tronco com distancia de 1km.

    Minha rede tronco tem 30km falo pra vc que nem a metade eh AS, mais na saida do provedor uso AS de 24 fibras, porem la na ponta da cidade, tenho tronco de 6 fibras no drop!

    Eh como o @1929 falou: cada rede tem suas particularidades e cada caso eh um caso!!!

    []´s

  9. #9
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cabo drop

    funciona funciona porém o metro do drop é 0.52 centavos
    passa logo uma cabo de 06FO que custa 1,42 vc vai ter mais segurança na rede e possibilidade de expandir

  10. #10

    Padrão Re: Cabo drop

    a sim com certeza as fibrinhas drop flat, aquelas de 1fo apenas, essas ai somente pra cliente, e lancar longas distancias com ela, alem de nao ser recomendado, tem que tomar muito cuidado pra ela nao quebrar na hora que estiver saindo da bobina, que geralmente eh de plastico e pequena quando compra de 1km.

    drop pra tronco que falo eh de 4fo pra cima ate 12fo

  11. #11

    Padrão

    Vlw ai galera. mais eu vou só ligar uma Rocket que está a 400 metros de meu servidor. pretendo usar 2 conversores de midia. acho que não dá nem 350 metros de distancia.

    vlw pela força.