Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera, tenho um provedor de pequeno porte, forneço internet para a cidade e zona rural. Porém em para zona rural estou tendo uma procurar grande, em alguns casos consigo montar pontos de repetição em algumas fazendas, chegando a abastecer 10 clientes, sem perder qualidade. Mas estou tendo um pequeno problema e duvida ao mesmo tempo: para funcionar em sitios, etc, preciso montar ponto a ponto da minha torre até o cliente em alguns casos, cliente com até 12 KM em linha reta, outros com 9 KM, 6 KM e assim por diante, mas estou enchendo minha torre com Air Grid e LiteBean para atender esse pessoal. Já me falaram em painel com rocket m5 com omni, Netmetal com omni, mas não sei o que usar, pois logo terei uma grande interferência, além de encher que equipamentos em minha torre. Alguém já passou por isso, ou tem alguma sugestão?

2. Eu tenho alguns ptp parecidos aqui ..... o que pude fazer é deixar uma nano m5 alimentando 3 ptp de pequeno porte .

Às vezes até clientes junto pendurado nela ... Omni gera muita interferência , não aconselho pra essa aplicação .

Depende tbm dos planos que fornece . Eu tenho de 1 e 2 megas apenas ... nano m5 desse jeito não passa muito mais que 10 megas desse jeito

3. Citação Postado originalmente por guiggoo Ver Post
    Eu tenho alguns ptp parecidos aqui ..... o que pude fazer é deixar uma nano m5 alimentando 3 ptp de pequeno porte .

Às vezes até clientes junto pendurado nela ... Omni gera muita interferência , não aconselho pra essa aplicação .

Depende tbm dos planos que fornece . Eu tenho de 1 e 2 megas apenas ... nano m5 desse jeito não passa muito mais que 10 megas desse jeito
    Mas vc usa M5 ou M5 CPE? Quantos KM tem seus PTP nesses cliente ?

4. Nanostation M5 .

Próximos , de 3-4 kms

5. Citação Postado originalmente por guiggoo Ver Post
    Nanostation M5 .

Próximos , de 3-4 kms
    E no cliente final que equipamento vc usa?

6. Rapaz, use setoriais RocketM5 ou a m5 gps, com setoriais de 90graus,
    como atende uma demanda pequena por ptp, as setoriais vao te reduzir a interferencia, só estuda direitinho quanto de banda precisa pra não engargalar o chip da rocket (que não é lá estas coisas) como ai é rural você tem a facilidade de ter canais limpos possibilitando ter melhor rendimento..
    é o que eu posso sugerir amigão

7. Boa .... eu usaria o Rocket ac já .... serve na linha M , e pelo que o pessoal fala segura mais clientes ...

Tenho algumas litebeam 120ac com ótima performance perto de 30 clientes .... na vdd no meu caso estão melhor que Rocket M5 e painel de 20dbi .

Mais pra distâncias maiores de 10 km, tbm voto no Rocket .

8. Valeu galera !!!!

9. Citação Postado originalmente por guiggoo Ver Post
    Boa .... eu usaria o Rocket ac já .... serve na linha M , e pelo que o pessoal fala segura mais clientes ...

Tenho algumas litebeam 120ac com ótima performance perto de 30 clientes .... na vdd no meu caso estão melhor que Rocket M5 e painel de 20dbi .

Mais pra distâncias maiores de 10 km, tbm voto no Rocket .
    Só mais um duvida, a 10 KM vc usaria a rocket, mas a LIteBean AC mandando sinal Torre para o cliente, no meu caso a cidade é muito pequena, entao tipo, tem 4 quarteirões já começa área rural, o cliente com até 6 KM, linha reta, sendo que os 2 pontos sao altos, pelo que vc usa aí hj, será que daria para atender?

10. Acho que atende sim . Só detalhe que percebo aqui .

No interior tenho pouca interferência , então sinal entre -75-78 ainda funciona com planos baixos no Rocket e tbm nas Nano .

Na litebeam já não roda legal , ela precisa de sinal melhor , pelo que vi aqui .

Se for poluído aí , melhor investir num Rocket .
    Se for pouca poluição , acredito que funciona sim , com visada e sem fresnel obstruído

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 11-11-2006, 10:10
  2. ptp em 5.8 com ag 530
    Por Mr_Dom no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 29-08-2006, 20:09
  3. Ponto de acesso em torre de rádio AM
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 08-04-2006, 01:08
  4. PC com Star-OS em torre rola???