Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por MatheusAguiar Ver Post
    amigo você pode montar uma estrutura boa e migrar para tecnologia AC assim terás um desempenho surpreendente a distancias extremamente longas, para AP você pode usar Rocket5AC Prism + painel Basestation Am M521 60 Ac 5ghz 21dbi 60graus Ubiquiti e no cliente NanoBeam 5AC 16/19dBi ou LiteBeam 5AC 23dBi te garanto que você consegue um desempenho excelente

Demorei para responder, mas obtive sucesso na sua indicação com LiteBean AC. Comprei uma, fiz o teste, com air grid nos clientes e deu certo.
    Tenho clientes de 6 KM até 16 KM, ambos com ping até o mk em 1 e 2, além de conseguir entregar até 20 Megas. Com isso, substitui 4 antenas na torre, fiz um limpa.

Padrão

Que bom que ja ta funcionando . porem vo por meu bedelho e recomendar algo para vocÊ .

1- Ac nao e para mais distante e sim para mais perto -- ou seja até seus 30km de ir de boa.

2- use setoriais - quando se fala de multi ponto apenas se estar a falar de varios slot de tempo para acesso ao meio-
    se você fara isso para atender repetiroes ou clientes e indiferente desde que respeite os limites de cada equipamento.

3- no mercado fora os Mikrotik nao vejo radio com boa performance para atender em uma unica setorial mais de 3 pop - ( tam bem nao sei se sua nescecidade seria essa) - mas iria de mikrotik - no caso as famosas netmetal .

4- ja que estamos falando de demanda crecente pelo que entendi - recomendo você conhecer os radios cambium network (antigos motorola canopy) sao bons - atendem multi ponto divinamente bem - e resolveria sua necessidade facil. - apenas voce teria um custo um pouco maior que com outros radios - porem ganha em estabilidade e banda.

então resumindo-

nao coloque antena para cada ponto a ponto para os pop menores - se tiver 2 3 pop menores dentro do mesmo feixe de 60 graus ou 90 graus - vai de setorial- o radio que ira usar na setoria - busque os que te oferecem maior processamento possivel - e seja feliz.

Citação Postado originalmente por brigati Ver Post
    Demorei para responder, mas obtive sucesso na sua indicação com LiteBean AC. Comprei uma, fiz o teste, com air grid nos clientes e deu certo.
    Tenho clientes de 6 KM até 16 KM, ambos com ping até o mk em 1 e 2, além de conseguir entregar até 20 Megas. Com isso, substitui 4 antenas na torre, fiz um limpa.