Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Question Ptp em torre

Galera, tenho um provedor de pequeno porte, forneço internet para a cidade e zona rural. Porém em para zona rural estou tendo uma procurar grande, em alguns casos consigo montar pontos de repetição em algumas fazendas, chegando a abastecer 10 clientes, sem perder qualidade. Mas estou tendo um pequeno problema e duvida ao mesmo tempo: para funcionar em sitios, etc, preciso montar ponto a ponto da minha torre até o cliente em alguns casos, cliente com até 12 KM em linha reta, outros com 9 KM, 6 KM e assim por diante, mas estou enchendo minha torre com Air Grid e LiteBean para atender esse pessoal. Já me falaram em painel com rocket m5 com omni, Netmetal com omni, mas não sei o que usar, pois logo terei uma grande interferência, além de encher que equipamentos em minha torre. Alguém já passou por isso, ou tem alguma sugestão?

Padrão Re: Ptp em torre

Eu tenho alguns ptp parecidos aqui ..... o que pude fazer é deixar uma nano m5 alimentando 3 ptp de pequeno porte .

Às vezes até clientes junto pendurado nela ... Omni gera muita interferência , não aconselho pra essa aplicação .

Depende tbm dos planos que fornece . Eu tenho de 1 e 2 megas apenas ... nano m5 desse jeito não passa muito mais que 10 megas desse jeito

Citação Postado originalmente por guiggoo Ver Post
    Eu tenho alguns ptp parecidos aqui ..... o que pude fazer é deixar uma nano m5 alimentando 3 ptp de pequeno porte .

Às vezes até clientes junto pendurado nela ... Omni gera muita interferência , não aconselho pra essa aplicação .

Depende tbm dos planos que fornece . Eu tenho de 1 e 2 megas apenas ... nano m5 desse jeito não passa muito mais que 10 megas desse jeito
    Mas vc usa M5 ou M5 CPE? Quantos KM tem seus PTP nesses cliente ?

Nanostation M5 .

Próximos , de 3-4 kms

Citação Postado originalmente por guiggoo Ver Post
    Nanostation M5 .

Próximos , de 3-4 kms
    E no cliente final que equipamento vc usa?

Rapaz, use setoriais RocketM5 ou a m5 gps, com setoriais de 90graus,
    como atende uma demanda pequena por ptp, as setoriais vao te reduzir a interferencia, só estuda direitinho quanto de banda precisa pra não engargalar o chip da rocket (que não é lá estas coisas) como ai é rural você tem a facilidade de ter canais limpos possibilitando ter melhor rendimento..
    é o que eu posso sugerir amigão