+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com Provedor

    Pessoal nao sei se to no lugar certo mais vamos la
    eu tenho um pequeno sistema rodando mikrotik onde tenho 25 pessoas
    e to querendo levantar um sistema de torre com wifi para atender pessoas mais longe.
    gostaria da ajuda de vcs para me indicar por onde comecar, que tipo de produtos para por na torre
    e o que vou por na casa do cliente.

    se alguem tive rum projeto de torre estaiada e puder me passar ficaria muito grato
    preciso disso pois nao sei muita coisa na parte de wireless mexo a um tempo com mikrotik
    rodando em pppoe meus clientes

    espero que alguem possa me ajudar
    ....
    agradeco de coracao a todos do forum

  2. #2

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com Provedor

    Olá boa noite...já trabalhou com wireless no Mikrotik???
    Se sim...pode usar equipamentos Mikrotik tanto para AP quanto para casa do cliente...
    Senão é melhor usar ubiquiti ou Intelbras...são mais fáceis de configurar...
    E os rádios da Intelbras são os mais baratos..

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com Provedor

    amigo vc poderia me dizer tipo quais seria esses da ubiquiti
    comprei uma rb2011 e tipo quero colocar a 5.8 ghz entao no caso preciso de ubiquieti e na casa dos clientes quais coloco

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com Provedor

    amigo sem dúvidas vá de mikrotik. na torre pra começar e atender até uns 50 clientes pode colocar uma ominitik se quiser atender mais coloca ominitik AC, e nos clientes sxt lite5 e esquece. ativa o nv2 e durma tranquilo

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com Provedor

    A tendência agora é fibra óptica que entre aspas gera menos dor de cabeça na vida de um provedor.
    Mais caso ainda não tenhas muito capital, vai de Radio na seguinte maneira na minha opinião:
    1.º Na torre procure trabalhar com antenas mais fechadas possíveis 5Ghz tipo 4 Painéis de 90º e Rocket M5 terás ai uma cobertura total de 360º,
    2.º Deves ter em mente os conceitos de Raio de Fresnel, CCQ, Potencia e SNR,
    3.º Procure trabalhar com antenas AP e Cliente MIMO e do mesmo fabricante de modos a teres um casamento com os protocolos proprietários dos fabricantes TDMA,

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda com Provedor

    Rafael,

    Eu já começaria economizando, mas não deixando de evoluir, ou seja, se for pra iniciar do começo vá de AC para atendimento a clientes, hoje os produtos da UBNT para AC estão bem acessíveis, você hoje encontra no mercado painéis com rádio integrado de 16dbi e 120 Graus de abertura por menos de R$ 550,00!!! se você quer atender clientes mais distantes temos a LiteBeam AC com 23dbi de ganho, que você encontra no mercado abaixo de R$ 300,00, sem falar no lançamento que é a NANO LOCO AC, uma CPE AC de Baixo custo para pequenas distâncias que vai ficar no preço de LiteBeam N.

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda com Provedor

    mano voce poderia me dar links nomes dos aparelhos para que eu possa ver no mercado livre valores

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda com Provedor

    ficaria grato se vc me mandasse esse material descrito para eu correr atras deles para poder ver o que dar no meu bolso amigo ficaria muito grato

    tipo quantas litebean iria precisar para fazer minha rede wireless para atender 100 clientes em volta da minha casa e qual equipamento eu teria que colocar na casa dos clientes

    no caso seria esse modelo aqui


    ??

    no caso qual distancia ela manda sinal