+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalação do CentOs 7 + RAID 1

    Boa tarde, estou tendo problema na instalação de um CentOS + RAID, acredito que o problema seja o drive que não reconhece o RAID 1, na instalação do windows o RAID é reconhecido normalmente. A placa mãe que estou usando é uma Intel S1200BTS. Segue a imagem em anexo. Desde já obrigado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_1789.jpg
Visualizações:	162
Tamanho: 	2,07 MB
ID:      	68179  

  2. #2

    Padrão Re: Instalação do CentOs 7 + RAID 1

    Amigo, pelo que entendi está chegando até esse ponto e não vai pra frente? Se for isso ainda nem começou a instalação propriamente dita, não tem haver com driver, todavia, acredito que essa placa mãe tenha opção de configurar os discos como ahci, se tiver mude e veja se carrega. Se carregar, faça o raid via software, no caso de Raid, não vai ter diferença comparado ao Raid pelo controlador SATA. Qualquer coisa conte aí!

  3. #3

    Padrão Re: Instalação do CentOs 7 + RAID 1

    Obrigado amigo, testei o que você indicou e infelizmente ainda estou com esse problema, a instalação começa normalmente, só que na hora de indicar os HDs eles não são reconhecidos,só reconhece o USB por onde estou instalando o CentOS (conforme imagem) Já na instalação do windows os HDs são reconecidos

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_1849 (1).jpg
Visualizações:	215
Tamanho: 	1,90 MB
ID:      	68180

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_1850.jpg
Visualizações:	283
Tamanho: 	1,86 MB
ID:      	68181

  4. #4

    Padrão Re: Instalação do CentOs 7 + RAID 1

    Acha o menu de configuração da controladora na BIOS e posta umas fotos aí de como esta configurado.