Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sugestão de Switch

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    pros meus servidores eu trabalho com HP 1820(série Aruba) que me atendem muito bem, e são confiáveis, (tenho 16 Servidores HP gen9 em rácks HP)

    em relação ao TP-link eu tenho um de 12sfp, mas tem poucas portas sfp e que hoje eu preciso de pelo menos 4 sfp+ 10g e umas 24 sfp (que aceitem BIDI)

    cheguei negociar um Cisco 2232pp porem ele é extender de nexus 5k,6k ou 7k
    logo sem a apliance não me resolve nada..

    tenho um carinho por Mikrotik, apesar de muitos não gostarem do "mikroteco"

    estou fechando mais 2 anéis em 10gb e preciso de 4sfp+ pra receber os 4 pelos, e as outras portas uso pra rebate entre racks e alguns swtiches fora do DC, além de usar as outras portas pra Uplink nas Olts que estão por vi ai...
    além de se possível ter 2 fontes pra redundância nos No-breaks

    Da utilização:
    é apenas para tag e lag e segmentar a rede, nada de bridges..
    Juniper é uma boa pedida, mas tô por fora de preço..
    Datacom, tenho um pouco de aversão a eles, nunca fui com a cara (sei lá porquê)
    Huawei , Nunca usei Sw deles, pra ser honesto pouco tive acesso aos equipamentos da marca, São bons de se trabalhar? (parece que são cisco-like)

    por enquanto estou optando pela CRS, o preço me pareceu acessivel, pensei em comprar 2 e cascatear elas.
    vou gastar pouco menos de 5mil.

    acham uma boa pedida?
    Vamos la Datacom é bom porém preços fora da realidade
    Huawei muito bom uso eles para rede metro, e acesso
    Cisco nexus uso para Datacenter

    huawei é meio cisco-like porém muda bastante os comandos
    cisco conf terminal no huwaei é system-view

    o datacom é bem parecido com cisco

    Sobre CRS como datacenter vai bem com rede metro se não tiver muita conf vai embora tb

  2. #22
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Sugestão de Switch

    Brunão, vou na tua pedida, vou colocar 2 crs...são relativamente baratas e atendem minha demanda, meu TPlink SFP é bom, mas 12portas não atende nem de longe minha demanda, eu tô indo pro segundo DIO 48FO...a expansão ta bem acelerada, eu gostaria mesmo de usar o Nexus, mas alem de não ter a parte principal no Nexus ainda tem um detalhe que tive com os HPs e acho que teria tambem com o Nexus, compatibilidade de Gbic Bidi, tenho um HP 1910 que aceita qq porcaria de gbic, já os 1820 Aruba não aceitam Bidi, e os preços dos gbic bidi da HP é surreal...dá pra comprar um fusca..

  3. #23
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sugestão de Switch

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    Brunão, vou na tua pedida, vou colocar 2 crs...são relativamente baratas e atendem minha demanda, meu TPlink SFP é bom, mas 12portas não atende nem de longe minha demanda, eu tô indo pro segundo DIO 48FO...a expansão ta bem acelerada, eu gostaria mesmo de usar o Nexus, mas alem de não ter a parte principal no Nexus ainda tem um detalhe que tive com os HPs e acho que teria tambem com o Nexus, compatibilidade de Gbic Bidi, tenho um HP 1910 que aceita qq porcaria de gbic, já os 1820 Aruba não aceitam Bidi, e os preços dos gbic bidi da HP é surreal...dá pra comprar um fusca..
    Se for para datacenter ou até mesmo acesso desde que não faça QOS vai de boa
    agora sobre a compatibilidade de Gbic o cisco só não aceita Gbic da mikrotik o resto vai aceita bem, tem um comando pra cisco que tira a incompatibilidade das Gbic
    aki no nexus e no 6509 uso gbic duplex, bidi sem problema só não pode ser mikrotik

    CRS eu uso muito em ultima milha pois datacom é caro demais

  4. #24
    Avatar de Umesh
    Ingresso
    Feb 2019
    Localização
    Campinas/SP
    Posts
    77
    Posts de Blog
    12

    Padrão Re: Sugestão de Switch

    existem alguns videos falando dos modelos para seu melhor entendiimento: