Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Remover modem da vivo fibra

    Não é no gbic, e no RouterOS

  2. #22

    Padrão Re: Remover modem da vivo fibra

    192.168.15.1/instalador
    Login: support
    Senha: a mesma do admin na etiqueta embaixo do moden. Copia o SLID e cola na sua RouterOS.

    Onde ? Ainda não sei!

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Santistamafia Ver Post
    192.168.15.1/instalador
    Login: support
    Senha: a mesma do admin na etiqueta embaixo do moden. Copia o SLID e cola na sua RouterOS.

    Onde ? Ainda não sei!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de Tela 2019-07-19 às 12.11.51.png
Visualizações:	236
Tamanho: 	17,8 KB
ID:      	69731

    era pra aparecer aqui? porque está em branco...

  4. #24

    Padrão Re: Remover modem da vivo fibra

    hum interessante, mas não achei tal campo no mikrotik para fazer alteração. imagino que ele deveria aparecer na interface na aba sfp...

  5. #25

    Padrão Re: Remover modem da vivo fibra

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    hum interessante, mas não achei tal campo no mikrotik para fazer alteração. imagino que ele deveria aparecer na interface na aba sfp...
    Essa opção de trocar o SLID que nosso amigo passou, e para quando o técnico trocar a ONU do cliente, ai ele altera e coloca a mesma que estava na ONU antiga. Para não ter que ligar na central e alterarem para ele - que leva muito tempo e paciencia até mesmo para os técnicos.


    Não tem como colocar a fibra direto na RB, envolveria varios fatores. Não é só alterar um mac, slid, e por ai vai. O que manda e do lado da operadora, não do lado do cliente. Resumo: pode desistir. O máximo que dar para fazer e colocar em bridge - mas nem todas as onus suportam já por receberem o profile da central para não ter essa opção ativa.

  6. #26

    Padrão Re: Remover modem da vivo fibra

    em resumo no forum do mikrotik, ha uma discussão sobre o assunto, este código deve ser gravado no fimware do sfp onu (como se estivesse clonando o mac...) pode ocorrer de o provedor usar alem deste código outros métodos de autenticação para a onu como password, e ter o trafego pppoe passando por vlan. mas ja a casos de sucesso la e pelo que li irão para implementar esta função no RoterOS para ter como clonar isto la...

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    em resumo no forum do mikrotik, ha uma discussão sobre o assunto, este código deve ser gravado no fimware do sfp onu (como se estivesse clonando o mac...) pode ocorrer de o provedor usar alem deste código outros métodos de autenticação para a onu como password, e ter o trafego pppoe passando por vlan. mas ja a casos de sucesso la e pelo que li irão para implementar esta função no RoterOS para ter como clonar isto la...
    até porque já vi vários comentários de pessoas que trocaram o modem pelo Tp-link Tx-6610 .. então não está tão longe de rolar no Mikrotik também ...

  8. #28

    Padrão

    fala pessoal, tranquilo?

    to desenterrando o topico aqui, pois queria saber se alguém conseguiu realizar essa função na box da vivo.
    possuo uma Rb760igs com interface sfp, e queria saber se há uma maneira de usarmos ela para fazer a conversão para não precisar de um equipamento a mais em casa..
    alguém conseguiu ?

  9. #29

    Padrão Re: Remover modem da vivo fibra

    eu tambem quero troca o meu kkkk é uma merda eu usu em bridge mais quando chega um mes e os dias ele fica lento a net e derruba ai é so desliga e liga volta normal como sempre nos roteador kkkk eu acha e era so no roteador mais modem fibra tambem da china kkk eu tinha um modem fibra da vivo engual a esse video e fiz da mesma forma trocando o ID mais o meu nao fucionor ´q merda perdi a esperança os tecnico nao sabe ou nao quer ajuda da vivo mesmo si vc compra o mais caro e melhor vai fica com esse ate q vc encontre outra forma de tira essa merda de casa

  10. #30

    Padrão

    Olá pessoal, ressuscitando esse tópico depois de 2 anos da ultima interação...

    ontem eu vi um vídeo onde o kra conseguiu eliminar o modem da VIVO e ligar a fibra direto em um equipamento próprio.. no caso um roteador da TP-LINK (via porta SFP deste roteador)

    Como o conceito funcionou creio que podemos aproveitar as informações para trazer essa solução para nossas RB e se libertar desse modem/router/ONU da VIVO

    Link do vídeo no YT:


    No vídeo ele usa um simples "conversor de mídia" para acessar o firmeware do transceiver para colocar as informações de numero de serie do modem dele, VLAN para que possa fazer a conexão com a ponta da VIVO.

    Para validar ele ligou a fibra nesse conversor de midia com o transceiver e ligou no PC via cabo de rede normal RJ45 e configurou o note em PPOe para discar com o usuário e senha padrão da vivo (pois as informações para validar no GPON já estão no transceiver e funcionou...

    Depois disso ele somente mudou o transceiver do conversor de mídia para o router TP-LINK dele, fez a conexão PPOe e tudo funcionando....

    Agora precisamos testar essa solução nas RB, que creio que deverá funcionar.

    Minha duvida é qual transceiver compra (preciso validar isso pois a fibra da vivo é única), e achar um conversor usadinho que iremos precisa somente para o setup inicial

  11. #31

    Padrão

    cara, vc vai precisar usar SFP GPON para poder utilizar a tecnologia da vivo no router.

    eu acabei alterando só o modem, peguei uma U Fiber Loco usada e troquei pelo trambolho da vivo e deu certo.
    mas dá certo com a SFP sim, aqui no meu caso eu não fiz pois tenho uma rb760igs que ficou muito quente com um tranceiver RJ45 (pra eu ganhar mais uma conexão) e dai deixei normal mesmo, mas já havia localizado no aliexpress um tranceiver que tem até uma web interface pra vc customizar o SLID, código pon etc.

    https://pt.aliexpress.com/item/10050...yAdapt=glo2bra

    veja que nos comentários tem até um cara do BR que conseguiu ligar num Mk, mas pra mim, eu preferi usar o ufiber, que já tem um consumo bem baixo já, e assim divido o processamento da minha rb, além da temperatura pois esse negócio esquenta demais!!