Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Remover modem da vivo fibra

    Boa tarde!

    Pessoal estou com esse modem da vivo no caso isso seria uma onu que recebe a fibra e envia wifi, ja botei ela em bridge e disquei através de outro roteador meu queria saber o seguinte tem alguma possibilidade de eu remover essa onu e colocar a fibra direto em uma rb3011 e setar a vlan para discar ou algo do tipo?

    ele em bridge eu disco como cliente@cliente senha: cliente

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         vivo.jpg
Visualizações:	1620
Tamanho: 	112,7 KB
ID:      	68195

  2. #2

    Padrão Re: Remover modem da vivo fibra

    Não

  3. #3

    Padrão Re: Remover modem da vivo fibra

    Corrigindo, Apesar de existir um módulo sfp onu gpon temos um problema. O módulo negocia com a tecnologia mas é necessário liberar/autenticar ele na olt da vivo para que seja liberado o tráfego de dados. Uma simples clonagem de Mac não foi o suficiente, ou então eu não usei o Mac correto obtido da onu da vivo. Estou passando por esta necesidade/ dificuldade também neste momento. Qualquer ajuda é bem vinda.
    Última edição por leosmendes; 28-06-2018 às 07:03.

  4. #4

    Padrão Re: Remover modem da vivo fibra

    Não é a rede dele, é na rede da vivo.
    Então a resposta ainda é não.

    Quando era telefone o cabo identificava o cliente. Na fibra não dá pra saber qual FO do splitter está no cliente não existe diferença técnico.
    Outra opção era identificar por usuário e senha mas como foi mostrado o usuário é só "cliente".
    Logo a identidade é o hardware da ONU.

  5. #5

    Padrão Re: Remover modem da vivo fibra

    Bom dia amigo, você conseguiu colocar em Bridge nessa nova versão?
    Br_sg_00.00_g000_3505019

  6. #6

    Padrão Re: Remover modem da vivo fibra

    ainda não, acho que removeram mais esses roteador dele da muito problema na latência e fizeram isso no brasil todo

  7. #7

    Padrão Re: Remover modem da vivo fibra

    também to com um do mesmo, lote de 2018 latência ruim e pela noite ficando sem internet!

  8. #8

    Padrão Re: Remover modem da vivo fibra

    Corrigindo, Apesar de existir um módulo sfp onu gpon temos um problema. O módulo negocia com a tecnologia mas é necessário liberar/autenticar ele na olt da vivo para que seja liberado o tráfego de dados. Uma simples clonagem de Mac não foi o suficiente, ou então eu não usei o Mac correto obtido da onu da vivo. Estou passando por esta necesidade/ dificuldade também neste momento. Qualquer ajuda é bem vinda.

  9. #9

    Padrão Re: Remover modem da vivo fibra

    Será que esse gbic funciona em swith também?

    Tipo um crs da vida?

  10. #10

    Padrão Re: Remover modem da vivo fibra

    acho que o 1º passo é saber qual modelo de olt a vivo usa ai depois pode se fazer uma pesquisa profunda como ativar outra onu ( mesmo não sendo onu ).

  11. #11

    Padrão Re: Remover modem da vivo fibra

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Será que esse gbic funciona em swith também?

    Tipo um crs da vida?
    Achei!!!

    https://wiki.mikrotik.com/wiki/Mikro...tibility_table

  12. #12

    Padrão Re: Remover modem da vivo fibra

    A latência é um pouco alta no vivo em uma empresa cliente que prestamos assistência!, seria a ONU?

  13. #13

    Padrão Re: Remover modem da vivo fibra

    o caso que citamos da latência na onu seria o seguinte do próprio router para onu rede /1000 onde era para estar dando 1 a 3ms de ping quando o consumo de tcp é alto ela sobe a latência para 100,200,300ms

  14. #14

    Padrão Re: Remover modem da vivo fibra

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    A latência é um pouco alta no vivo em uma empresa cliente que prestamos assistência!, seria a ONU?
    não percebi latência usando ele como bridge, que na onu fornecida pela vivo , foi muito facil de configurar

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    Corrigindo, Apesar de existir um módulo sfp onu gpon temos um problema. O módulo negocia com a tecnologia mas é necessário liberar/autenticar ele na olt da vivo para que seja liberado o tráfego de dados. Uma simples clonagem de Mac não foi o suficiente, ou então eu não usei o Mac correto obtido da onu da vivo. Estou passando por esta necesidade/ dificuldade também neste momento. Qualquer ajuda é bem vinda.
    amigo não é o mac, é um codigo que tem dentro, e para alterar tem que entrar como administrador master, o que autentica é um codigo chamado SLID: seguido do id autenticador do aparelho, este código que autentica junto a vivo, eu tenho 2 links e comprei mais 2 modem para ficar de reserva e pedi para o cara da vivo clonar e ele me falou que não é o mac e sim este código que deve ser iguais para subir conexão quando um der problema eu colocar o outro, porem não tem acesso para alterar com senha admin comum é uma senha admin master, com ela vc consegue fazer alterações na raiz do aparelho, inclusive trocar ip, senha e mesmo resetando o aparelho vai ficar como configurado de fabrica mesmo com reset não muda nome de rede wireless nem ip, ja o admin que usamos se resetarmos perde as configurações e volta para as configurações do admin master. estou a procura de informação para colocar um GBIC mas emperrei neste problema como colocar este código no Gbic para autenticar na vivo, tenho os códigos dom meus modens mas não sei como coloca-lo nos Gbic.

  16. #16

    Padrão Re: Remover modem da vivo fibra

    Acabou a época do adsl que vc podia usar qualquer modem, agora e só o que e instalado e liberado no software de gerencia deles.

  17. #17

    Padrão Re: Remover modem da vivo fibra

    ola boa tarde, um cara me ofertou uma conexão giga a tempos atrás sem mensalidade, no esquema, semelhante aos telefones celulares antigos, quem não se lembra dos celulares que os cara fazia esquema e a pessoa ligava a vontade sem conta, bom como eu não despertei interesse a conversa foi pouca mas me parece que pelo andar da carruagem seria um gbic, marquei uma reunião com um outro cara da vivo e vou ver com ele o que é possivel fazer, ele esta fazendo uns cursos para tirar o Crea e semana que vem vejo isto com ele e dou uma resposta aqui ok. o cara manja muito possivelmente se for possivel usar um Gbic ele saberá dizer.
    Última edição por rogermacedo; 28-07-2018 às 16:01. Razão: completando o raciocínio...

  18. #18

    Padrão Re: Remover modem da vivo fibra

    Citação Postado originalmente por rogermacedo Ver Post
    ola boa tarde, um cara me ofertou uma conexão giga a tempos atrás sem mensalidade, no esquema, semelhante aos telefones celulares antigos, quem não se lembra dos celulares que os cara fazia esquema e a pessoa ligava a vontade sem conta, bom como eu não despertei interesse a conversa foi pouca mas me parece que pelo andar da carruagem seria um gbic, marquei uma reunião com um outro cara da vivo e vou ver com ele o que é possivel fazer, ele esta fazendo uns cursos para tirar o Crea e semana que vem vejo isto com ele e dou uma resposta aqui ok. o cara manja muito possivelmente se for possivel usar um Gbic ele saberá dizer.
    Alguma novidade?

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por djfcg Ver Post
    Alguma novidade?
    ainda não, ele falou que vem esta semana que se inicia. vamos aguardar.

  20. #20

    Padrão Re: Remover modem da vivo fibra

    nada ainda? hehe estou querendo substituir ele mais vi que ainda tem esse empasse. --'