Página 4 de 14 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Script CGNAT

Primeiramente muito obrigado por compartilhar a solução!
    Gostei do funcionamento e do redirecionamento de portas, funciona bem legal, sem colisões.
    Agora estou pensando em um jeito de diminuir a quantidade de regras, pois o NAT ficou bastante poluído.
    Testei essa tradução de um /21 privado para um /26 público, colocando 2k portas para cada host e o resultado foram 4200 regras no NAT rs

Citação Postado originalmente por Seraph Ver Post
    Primeiramente muito obrigado por compartilhar a solução!
    Gostei do funcionamento e do redirecionamento de portas, funciona bem legal, sem colisões.
    Agora estou pensando em um jeito de diminuir a quantidade de regras, pois o NAT ficou bastante poluído.
    Testei essa tradução de um /21 privado para um /26 público, colocando 2k portas para cada host e o resultado foram 4200 regras no NAT rs
    essa é a parte chata,
    ele cria 2 regras para cada IP, uma UDP e outra TCP.
    Infelizmente não tem como escapar disso.
    A menos que faça um NAT global.
    exemplo:
    NAT 1 IP publico para 32 IPs privados.

nesse caso, para atender um /26, seria apenas 64 regras de NAT.
    o problema é que vc não teria como identificar quem desses 32 clientes cometeu o crime.

Padrão

Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    essa é a parte chata,
    ele cria 2 regras para cada IP, uma UDP e outra TCP.
    Infelizmente não tem como escapar disso.
    A menos que faça um NAT global.
    exemplo:
    NAT 1 IP publico para 32 IPs privados.

nesse caso, para atender um /26, seria apenas 64 regras de NAT.
    o problema é que vc não teria como identificar quem desses 32 clientes cometeu o crime.

Não é necessariamente um problema é apenas uma questão de poluição visual mesmo. Em geral o funcionamento está perfeito, pois IP fixo no Radius + as portas bem definidas pra cada IP ficou uma solução bem legal e não é preciso um log muito complexo para identificar usuários em caso de qualquer problema. Vou deixar dessa forma até ativar o IPv6!
    Mais uma vez, agradeço bastante!
    Última edição por Seraph; 22-08-2018 às 20:52. Razão: correção da quebra de linha

Netmap. Mudei todos os meus cgnat em Mikrotik para cgnat com netmap, de mais de 3100 regras, reduz pra pouco mais de 250.

O cgnat do Andrio tem problema tá, não está 100%...

Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Netmap. Mudei todos os meus cgnat em Mikrotik para cgnat com netmap, de mais de 3100 regras, reduz pra pouco mais de 250.

O cgnat do Andrio tem problema tá, não está 100%...
    uso esse mesmo script aqui (com algumas pequenas modificações, tal como adicionar o IP publico na interface e criar o pool automaticamente)

mas diga ai, qual seria o problema?
    por favor, aponte para q eu possa corrigir.

De cabeça aqui não lembro, amanhã se der um tempo eu testo novamente e retorno aqui.