+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Procurando um Tutorial

    Boa tarde, Bom dia , trabalho em uma uma escola, cuja rede é composta por 7 roteadores Wi-fi que retransmitem a internet para os professores usarem nas salas de aula, porem cada roteador possui uma senha, gostaria de um sistema que me permitisse deixar os roteadores com o sinal aberto porem só navegando quem possuir um endereço MAC cadastrado ou um usuário e senha, para isso estou comprando uma RB 750 , porem como nunca configurei gostaria de saber se alguém pode me indicar um tutorial detalhado para isso?

  2. #2

    Padrão Re: Procurando um Tutorial

    RB750 é um roteador, logo todo seu controle deverá ser feito a nível de firewall. Se quiser controlar direto no AP, pode usar ACL por MAC.

    Tutorial ou receita de bolo detalhada pra isso não existe, o que existe é você correr atrás de aprender a trabalhar com o equipamento.

  3. #3

    Padrão Re: Procurando um Tutorial

    Se um dia puder experimente o roteador da Netgear o ORBI, cara é fantástico ele tem uma linha dedicada só para ligar o ORBI principal aos seus satélites quando você compra ele vem o roteador mais um satélite e os satélites você depois compra separado caso precise de mais , o wifi fica quase a mesma velocidade do cabeado e ele une transmissão 5 e 2,5 na mesma senha e escolhe pra você a melhor eu tenho em casa que é um sobrado e estou extremamente satisfeito ,é como se você pegasse internet ao lado do roteador é muito bom mesmo

  4. #4

    Padrão Re: Procurando um Tutorial

    Bom dia, dependendo da quantidade de usuários e a banda que vai ser disponível, lhe sugiro a compra de um routerboard 2011! e deixar os pontos de acesso como bridge. agora realmente não a receita de bolo mas é simples...!