+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas BGP

    É recomendável colocar regras de firewall no roteador BGP?
    E em IP/Route é indicado colocar rota estática para operadoras de link?

  2. #2

    Padrão Re: Dúvidas BGP

    É recomendável sim fazer firewall, mas que seja somente para proteger a caixa, não se deve fazer nada que interfira em seu encaminhamento de dados.

    O indicado é você receber todas as suas rotas via BGP, somente em último caso você irá instalar rotas estáticas na FIB do mesmo.

  3. #3

    Padrão Re: Dúvidas BGP

    Se vc contiver 1 sessão bgp com a operadora e recomendável seria colocar a roda default para ela e descargas tudo que recebe. Nao faz sentido geral processamentos na caixa por nada. Já se tiver mais de 1 sessão bgp já não pode trabalhar assim

  4. #4

    Padrão Re: Dúvidas BGP

    Acho que o amigo está falando sobre a rota estática para a operadora quando o transporte é multihop, e sim, se for multihop é obrigatório informar a rota dos peers estaticamente. Sobre ter a default, sempre é bom ter, mesmo que você tenha mais de 1 link, põe a default lá.

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvidas BGP

    tambem acho que quando se tem so uma operadora sem ptt não e necessário receber tabela full ,so rota default e pronto assim não sobrecarega o roteador ,mas o firewal tem que ter filtros para ips bogoons pelo menos.

  6. #6

    Padrão Re: Dúvidas BGP

    Bom mesmo seria receber a rota default via BGP, pra não ficar fazendo instalação de rota default estática na FIB.

  7. #7

    Padrão Re: Dúvidas BGP

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Bom mesmo seria receber a rota default via BGP, pra não ficar fazendo instalação de rota default estática na FIB.
    +1

  8. #8

    Padrão Re: Dúvidas BGP

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Acho que o amigo está falando sobre a rota estática para a operadora quando o transporte é multihop, e sim, se for multihop é obrigatório informar a rota dos peers estaticamente. Sobre ter a default, sempre é bom ter, mesmo que você tenha mais de 1 link, põe a default lá.
    +1