+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Usar fabricantes diferentes de ONU com OLT causa problemas de desempenho?

    Alguém sabe se ocorre alguma incompatibilidade no protocolo TDMA do GPON quando usa ONU diferentes na mesma OLT?
    Pergunto isso porque no rádio o tdma é proprietário e não tem como usar entre fabricantes, isso ocorre no GPON também ?

  2. #2

    Padrão Re: Usar fabricantes diferentes de ONU com OLT causa problemas de desempenho?

    Felizmente até aonde eu sei não causa problemas nenhum porque os fabricantes de OLTs é quem determinam quais ONUs/ONTs que serão compatíveis com as suas OLTs.

  3. #3

    Padrão Re: Usar fabricantes diferentes de ONU com OLT causa problemas de desempenho?

    Eu não achei informação em nenhum lugar a respeito disso.
    Acredito que compartilhe do mesmo protocolo tdma.
    Mas fiquei na dúvida.

  4. #4

    Padrão Re: Usar fabricantes diferentes de ONU com OLT causa problemas de desempenho?

    As OLTs trabalham diferentes de um Radio AP elas apenas são Bridges e repassam todo quanto é trafico vindo das Portas PON para a Uplink resumindo quem deve dar tratamento disso são os equipamentos conectados na Uplink.

  5. #5

    Padrão Re: Usar fabricantes diferentes de ONU com OLT causa problemas de desempenho?

    Que eu saiba tem um tipo de tdma na pon. Afinal, senão daria colisão na transmissão das ONUs.

    Mas isso eu só "acho"

  6. #6

    Padrão Re: Usar fabricantes diferentes de ONU com OLT causa problemas de desempenho?

    Em redes PON o que dificulta são as atenuações na fibra, má conectorização, qualidade dos materiais, excesso de passivos "o que reduz bastante a luz do transmissor porta PON", etc..
    Ela se não me engano não sofre com interferências pois o Downstream opera em 1550nm e Upstream em 1350nm ou seja canais de ida e volta totalmente diferentes e por ser luz na fibra não há interferências externas. As ONT/ONUs só são aceites pela OLT caso o fabricante incorpore as devidas compactibilidades e se um cliente estiver com sinal ruim não atrapalha o outro o que não acontece no radio

  7. #7

    Padrão Re: Usar fabricantes diferentes de ONU com OLT causa problemas de desempenho?

    Citação Postado originalmente por dalexandre Ver Post
    Em redes PON o que dificulta são as atenuações na fibra, má conectorização, qualidade dos materiais, excesso de passivos "o que reduz bastante a luz do transmissor porta PON", etc..
    Ela se não me engano não sofre com interferências pois o Downstream opera em 1550nm e Upstream em 1350nm ou seja canais de ida e volta totalmente diferentes e por ser luz na fibra não há interferências externas. As ONT/ONUs só são aceites pela OLT caso o fabricante incorpore as devidas compactibilidades e se um cliente estiver com sinal ruim não atrapalha o outro o que não acontece no radio
    Isso aí é o TDM, e tem o fórum de discussão dos fabricantes para essa interoperabilidade.
    BBF.247 GPON.