+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik 6.4x bugando radius com hotspot

    Recentemente atualizei o mikrotik da versão 6.36 para a 6.41.2 e ai que começou meus problemas. Começou a dar poblema no pppoe com radius o usuario não se conecta só da erro de autenticação, a unica coisa que resolveu foi desligar o hotspot assim voltou ao normal.
    Não aconselho atualizarem o mikrotik para essas versões,se vc usa pppoe e hotspot juntos, fora que tão cagando muito nessas novas versões eles fazem o que bem entender e depois é vc que paga o pato. Mudaram aquela opção neighbor antes vc conseguia desligar a porta ethernet que vc queria que não enviasse os dados das antenas agora não,odiei isso e aquelas opções de master port sumiram parece ser automatico agora o negocio e boicotar a mikrotik e não atualizar mais essas versões e o foda e que não ta deixando fazer dowgrade para versões anteriores a essas, tentei voltar a 6.36 e da ,mensagem de erro e não volta o jeito acho ser sópor netinstal agora.
    Mikrotik só buga as coisas em vez de melhorar. A se ubnt lançasse um concorrente com pppoe e hotspot eu vazava da mikrotik pois ela da raiva quando vaz isso, mexer no que ta bom.

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik 6.4x bugando radius com hotspot

    Tenho uma 3011 rodando 6.41 em observação. Até agora tudo ok, mas não uso Hotspot.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik 6.4x bugando radius com hotspot

    Mudaram aquela opção neighbor antes vc conseguia desligar a porta ethernet que vc queria que não enviasse os dados das antenas agora não.
    Da sim a grama só mudou de cor. Agora usa lista, ficou mais organizado você pode usar a mesma referência em vários lugares.

    E usar bridge automaticamente qual o problema real?

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik 6.4x bugando radius com hotspot

    Nessa nova versão teve várias melhorias, e como o Eduardo disse: só mudou a cor da grama. Só precisa ler a documentação caso não tenha encontrado algo, ela existe pra isso.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik 6.4x bugando radius com hotspot

    Tem um bug que meus técnicos de rua sofrem e eu não achei a solução. No quickset ele não marca o tick do Nat depois que salva. E cada vez que salva marcando ele cria uma regra nova. Não sei o motivo.

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik 6.4x bugando radius com hotspot

    Único bug que percebi usando 6.40.6 acima é falha no DHCP Server.

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Recentemente atualizei o mikrotik da versão 6.36 para a 6.41.2 e ai que começou meus problemas. Começou a dar poblema no pppoe com radius o usuario não se conecta só da erro de autenticação, a unica coisa que resolveu foi desligar o hotspot assim voltou ao normal.
    Não aconselho atualizarem o mikrotik para essas versões,se vc usa pppoe e hotspot juntos, fora que tão cagando muito nessas novas versões eles fazem o que bem entender e depois é vc que paga o pato. Mudaram aquela opção neighbor antes vc conseguia desligar a porta ethernet que vc queria que não enviasse os dados das antenas agora não,odiei isso e aquelas opções de master port sumiram parece ser automatico agora o negocio e boicotar a mikrotik e não atualizar mais essas versões e o foda e que não ta deixando fazer dowgrade para versões anteriores a essas, tentei voltar a 6.36 e da ,mensagem de erro e não volta o jeito acho ser sópor netinstal agora.
    Mikrotik só buga as coisas em vez de melhorar. A se ubnt lançasse um concorrente com pppoe e hotspot eu vazava da mikrotik pois ela da raiva quando vaz isso, mexer no que ta bom.

    para voltar a versão anterior baixa o pacote que deseja e coloca no seu mk, e é só rebootar que volta.