+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Marcador de cabo

    Amigos, alguem sabe quem confeccione aqueles ferros de marcar "gado" mas pra cabo de fibra outdoor?

    preciso fazer isto em um projeto e até agora não encontrei tal profissional pra isto.

  2. #2

    Padrão Re: Marcador de cabo

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    Amigos, alguem sabe quem confeccione aqueles ferros de marcar "gado" mas pra cabo de fibra outdoor?

    preciso fazer isto em um projeto e até agora não encontrei tal profissional pra isto.
    Mas vai estragar a capa de proteção externa do cabo.

  3. #3
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão

    Usar algo como ferro para marcar gado não é adequado, nem mesmo punções que são ferramentas compostas de números e letras e marcam no equipamento.
    Existem algo como brincos para gado, etiquetas de metal ou adesivas patrimoniais que pode dar certo.
    É conveniente ter logo da empresa no cabo o qual a empresa é responsável.

  4. #4
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Usar algo como ferro para marcar gado não é adequado, nem mesmo punções que são ferramentas compostas de números e letras e marcam no equipamento.
    Existem algo como brincos para gado, etiquetas de metal ou adesivas patrimoniais que pode dar certo.
    É conveniente ter logo da empresa no cabo o qual a empresa é responsável.
    Concordo com você, o que preciso é algo bem superficial não preciso marcar o cabo de forma funda. plaquetas? (já uso)
    no entanto minha malha por lugares aonde lamentavelmente acontecem "desvios" frequentes e com isto preciso registrar de alguma forma definitiva meus cabos. vou ver se consigo com um torneiro pra me fabricar isto.
    quando falei marcar gado pensam logo em algo grosseiro, a ferramenta nao vai ter mais de 0.02mm de profundidade, é o suficiente pra fixar a marca e logo apos jogar tinta pro cabo ficar marcado.

  5. #5
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão

    Muitas operadoras de celular colocam plaquinhas que abraçam ao cabo a fim de identificar a qual antena ou painel é conectado, é o mesmo o que acontece nas centrais telefônicas só que no caso são identificados por cores nos fios e cada grupo possui 10 pares(acho).
    Em meu imóvel, cheguei a utilizar 5 cabos de 4 pares e 8 cabos coaxiais para diferentes tipos de antenas e suas aplicações; hoje com um cabo de 4 pares e 4 cabos coaxiais é possivel fazer os mesmos serviços; ainda tem o cabo de internet. Lógico que todos são identificados.