+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda sobre TV...

    Ola boa tarde estive pesquisando muito sobre canais pago e livre vi muitas coisas licença 9 mil como amigo do próprio forum falou
    sei que da pra começar com pouca coisa , mais uma coisa que nao sei se da para eu trasmitiir via radio as operadora pega direto do satelites , e usa aquela antena com a lnb na ponta ,o que eu queria saber se dace para fazer uma torre mandar o sinal codificado ali ja e distribuir pegar por sinal por uma antena e colocar direto no set to box nao sei se funciona , mais ai veio a ideia de usar cabo se cabear da pra eu por quantos cliente por caixa nao cheguei pesquisar isso ai vai ter que usar fibra ou utp o bom que nao teria perda mais acho que via radio ia sair mais em conta se alguem tiver uma luz ai pra me auxiliar ficaria grato ....

  2. #2

    Padrão

    Podes sim,
    Mais no radio não te aconselho vídeos em canais de alta definição costumam exigir muita banda dedicada tipo 5Mbps real ou até mais. Sabemos que o radio é muito fraco em termos de banda então o que te aconselho é pensar em cabeamento se for fibra FTTH melhor ainda, se não podes começar com PACPON no UTP.

  3. #3

    Padrão

    Este valor de 9mil é o que a Anatel cobra para a outorga do serviço. Não tem nada a ver com valores a serem pagos aos detentores de direitos de retransmissão...
    É aí que a coisa fica cara...

  4. #4

    Padrão

    e canais aberto ,, sera que poderia, ou tem q pagar direitos tambem

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NTTURBONET Ver Post
    e canais aberto ,, sera que poderia, ou tem q pagar direitos tambem
    Canais abertos teoricamente não se deveria pagar nada, agora como vivemos no Brasil onde os papéis se invertem não duvido alguma emissora crescer o olho e querer alguma coisa!

    Na verdade nos é que deveríamos cobrar para levar esses canais via cabo com qualidade para os clientes!, em locais onde so existe cobertura via satélite

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Canais abertos teoricamente não se deveria pagar nada, agora como vivemos no Brasil onde os papéis se invertem não duvido alguma emissora crescer o olho e querer alguma coisa!

    Na verdade nos é que deveríamos cobrar para levar esses canais via cabo com qualidade para os clientes!, em locais onde so existe cobertura via satélite
    entao seria essa minha idea mesmo ,, porque aki em minha cidade tv aberta vixi e barra pra pegar so globo pega digital resto so em uma parte seria mto interessante se pudesse por os canais aberto pois povo aki eh simples e nao querem pagar 7oo e poco numa oi livre

  7. #7

    Padrão

    Canais aberto pode ser usados gratuitamente , todos os canais pago e aberto gera uma banda de quase 1gb , falei via radio porque as operadora transmiti via sat so por isso nao sabia se iria consumir banda porque so ia receber o sinal .