+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Iniciando em equipamentos Fiberhome

    Olá pessoal. Estamos migrando nossa rede para fibra, e estamos querendo usar Fiberhome. Poderiam me confirmar se são esses equipamentos que necessitamos pra começar a operar?

    - OLT AN5516-01 com 1 uplink HU1A, 2 placas de controle HSWA e 2 entradas de alimentacao.

    - Placa Gpon Fiberhome 5516-010-olt Gcob C+ 16 Pon

    - Fonte Emerson Gye4815

    - Cabo de alimentacao

    Isso é o que eu preciso de hardware? Sei que depois posso adicionar mais placas PON, mas pra começar é isso ou falta mais alguma coisa?

    E quanto ao software de gerencia? Preciso adquirir também?

    Fico no aguardo da ajuda de vocês.

    Abraços!

  2. #2

    Padrão

    Bom Dia

    Também estamos iniciando nossa rede em fibra, e nosso cenário esta praticamente igual ao seu em relação aos equipamentos.
    O software de gerencia que você vai precisar é o ANM2000 e você pode baixar e configurar seguindo este passo a passo abaixo:



    http://www.wdcnet.com.br/wdcnetworks...re-ANM2000.pdf

    Obs: Você vai precisar de uma maquina com o windows Server 2008 para instalação e configuração do ANM2000.

    Att

    Joao

  3. #3

    Padrão

    Sobre o software para gerenciar a OLT, existe o ANM2000 que faz tudo (inclusive voz), mas existe a versão paga do mesmo (UNM2000) que eu estou passando a utilizar agora.

    Se precisar de documentação, a WDC fornece ela completa: https://drive.google.com/open?id=0B1...HN1anhrZDJpQU0

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    se prepara pra passar raiva ,o anm2000 pelo manual da wdc voce instala de todo jeito e não funciona ,so funciona quando alguem da wdc instala para voce ,fora os bugs de vlans com mikrotik .
    na minha experiencia eu não achei fiber home tão bom eu não gastaria a fortuna que e so pra trabalhar com fibra .
    tem coisa mas barata e que funciona do mesmo jeito.

  5. #5

    Padrão Re: Iniciando em equipamentos Fiberhome

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    se prepara pra passar raiva ,o anm2000 pelo manual da wdc voce instala de todo jeito e não funciona ,so funciona quando alguem da wdc instala para voce ,fora os bugs de vlans com mikrotik .
    na minha experiencia eu não achei fiber home tão bom eu não gastaria a fortuna que e so pra trabalhar com fibra .
    tem coisa mas barata e que funciona do mesmo jeito.
    Nunca tive esses problemas, que Bugs de Vlans? Porque não conseguiu instalar o ANM2000?
    Aqui roda liso fiberhome + mikrotik a anos.

  6. #6

    Padrão

    Aqui só uso Fiberhome com as DSLAMs. Também nunca tive problema com VLANs e o ANM2000, instalei com o manual da WDC e funcionou tranquilo.

    Só tive problemas com uma Fiberhome antiga que a sintaxe era diferente.

  7. #7

    Padrão Re: Iniciando em equipamentos Fiberhome

    Discordo, eu já instalei dezenas de ANM2000 e nunca tive problemas.

  8. #8
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    tutu ,voce pode falar o que quiser tutu voce e meu idolo

  9. #9

    Padrão Re: Iniciando em equipamentos Fiberhome

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    tutu ,voce pode falar o que quiser tutu voce e meu idolo
    Rolou um clima aí ❤️

  10. #10

    Padrão Re: Iniciando em equipamentos Fiberhome

    Eu e tio Naldo nos conhecemos de longa data! ❤️

  11. #11

    Padrão Re: Iniciando em equipamentos Fiberhome

    Ui ui kkkkkkkk

  12. #12

    Padrão Re: Iniciando em equipamentos Fiberhome

    Boa tarde amigo
    Sou proprietário da Meganet estruturas
    trabalho em um provedor de pequeno porte aqui na minha cidade temos atualmente 85km de fibra e uso uma olt Fiberhome estou na sexta placa e estou usando c+ 8 pon
    particularmente acho muito boa a olt bem confiável e robusta se tiver ainda tiver alguma divida sobre a rede ou equipamentos sera um prazer ajuda