Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda Equipamento BGP

    Bom dia pessoal,

    Tenho em media 422 clientes, e estou solicitando ASN, porem necessito tirar meu balance e criar um BGP.
    Na Opinião dos profissionais qual seria uma RB boa pra esse serviço?
    Banda Passando no Balance, 250 MB / 12MB

    Pra iniciar daria pra colocar uma 1100 HX2 ou ate mesmo 3011?

    aguardo respostas cabíveis no bolço.
    Última edição por Ebudny; 05-03-2018 às 10:04.

  2. #2

    Padrão

    Bom dia amigo eu possuía uma RB 1100 ah x2
    Cheguei com 500 clientes ppoe .... e mais a bgp ...
    e não ficou bom ai troquei
    Troquei por uma CCR1036...

  3. #3

    Padrão

    Para este cenário, o interessante é informar também a quantidade de banda que irá passar com estes 4xx clientes!

    O recomendado, independente da situação, é a utilização de um equipamento exclusivamente ao BGP e outro exclusivamente para a autenticação dos seus clientes. No mais, uma 1016 ou até mesmo uma 1009 (dependendo da banda e da quantidade de rotas que irá querer aprender) irão lhe atender perfeitamente!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Everloko Ver Post
    Bom dia amigo eu possuía uma RB 1100 ah x2
    Cheguei com 500 clientes ppoe .... e mais a bgp ...
    e não ficou bom ai troquei
    Troquei por uma CCR1036...
    Amigo Consigo então fazer o PPPOE com as 3011
    E o BGP com a 1100 Hx2 até 500 clientes passando ate quanto de banda?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MrGravetto Ver Post
    Para este cenário, o interessante é informar também a quantidade de banda que irá passar com estes 4xx clientes!

    O recomendado, independente da situação, é a utilização de um equipamento exclusivamente ao BGP e outro exclusivamente para a autenticação dos seus clientes. No mais, uma 1016 ou até mesmo uma 1009 (dependendo da banda e da quantidade de rotas que irá querer aprender) irão lhe atender perfeitamente!
    Sim minha estrutura ja funciona com OSPF, cada Torre se atende com uma 3011. Em alguns casos como pop é pequeno com uma 450G ate 60 clientes.
    Hoje meu máximo de banda foi 250MB/15MB.
    Porem tenho essa HX2 parada, pra me quebrar um galho inicialmente funcionaria?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ebudny Ver Post
    Amigo Consigo então fazer o PPPOE com as 3011
    E o BGP com a 1100 Hx2 até 500 clientes passando ate quanto de banda?

    Consegue sim mas dizer a banda é complicado cada senário é um diferente do outro

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Everloko Ver Post
    Consegue sim mas dizer a banda é complicado cada senário é um diferente do outro
    fica dificil pra mim saber quanto vou vender, hoje minha media é 180 mega mas ja dei picos de 250 megas, colocando que seria uns 250 megas de link ip e uns 200 de CDN?

    Seguraria algo parecido?
    ou ate mesmo momentaneamente uns 350 mega pra mim poder trocar por uma CCR 1009?

  8. #8

    Padrão

    Engraçado é ver o pessoal colocando os clientes e o BGP no mesmo roteador, depois vêm aqui falar mal do equipamento.

    Quer um conselho? Faça o BGP em roteador separado, que seja destinado somente para essa função.

    Quer paz? EdgeRouter, VyOS, Juniper, Cisco, Huawei...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Engraçado é ver o pessoal colocando os clientes e o BGP no mesmo roteador, depois vêm aqui falar mal do equipamento.

    Quer um conselho? Faça o BGP em roteador separado, que seja destinado somente para essa função.

    Quer paz? EdgeRouter, VyOS, Juniper, Cisco, Huawei...

    Concordo plenamente com você, em minha rede tudo é separado.
    Porem no momento não posso gastar, pois colocamos fibra e já saio uma BANANADA de Money, por isso quero segurar as pontas.
    Seria um sonho ter uma Huawei com forte redundante com mais de 500.000 pacotes, mas não temos dinheiro.

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda Equipamento BGP

    Como eu falei em ordem respectiva, EdgeRouter é a que mais tem custo acessível para qualquer um.

  11. #11

    Padrão

    Concordo também com o Avatar.

    Mas se já está parada a RB1100AHX2, roda nela só o BGP mas.......

    Peça para seu fornecedor de trânsito anunciar somente a rota default. Não faça NAT nela. Deve passar seus 250 megas até vc capitalizar e comprar outro router.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Concordo também com o Avatar.

    Mas se já está parada a RB1100AHX2, roda nela só o BGP mas.......

    Peça para seu fornecedor de trânsito anunciar somente a rota default. Não faça NAT nela. Deve passar seus 250 megas até vc capitalizar e comprar outro router.
    Obrigado por ter me entendido, informação muito boa.

  13. #13

    Padrão Re: Ajuda Equipamento BGP

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Concordo também com o Avatar.

    Mas se já está parada a RB1100AHX2, roda nela só o BGP mas.......

    Peça para seu fornecedor de trânsito anunciar somente a rota default. Não faça NAT nela. Deve passar seus 250 megas até vc capitalizar e comprar outro router.
    Não precisa disso, peça somente o full routing. Filtre tudo e jogue um discard, e faça rota default estática ou receba via BGP. Exemplo:

    Código show policy prefix-list default-route:
     rule 1 {
         action permit
         le 0
         prefix 0.0.0.0/0
     }




    Código show policy route-map IMPORT:
     
    Código show policy route-map IMPORT:
    rule 2 {     action permit
         match {
             ip {
                 address {
                     prefix-list default-route
                 }
             }
         }
     }
     rule 1000 {
         action deny
     }
     
     
    [FONT=monospace][/FONT]

    Última edição por avatar52; 05-03-2018 às 14:37.

  14. #14

    Padrão

    E só pra dar um mel na boca de vocês, EdgeRouter PRO 8 com 2 sessões BGP (uma FullRouting e uma default) com v1.9

    Código show version:
    Version:      v1.9.7Build ID:     5001803
    Build on:     07/20/17 01:56
    Copyright:    2012-2017 Ubiquiti Networks, Inc.
    HW model:     EdgeRouter Pro 8-Port
    HW S/N:       F09FC216323F
    Uptime:       14:42:30 up 207 days, 23:24,  1 user,  load average: 0.14, 0.17, 0.21

  15. #15

    Padrão Re: Ajuda Equipamento BGP

    Se for pra levantar esse IPv4 /22 e IPv6 /32 que irá receber do registro BR.
    Uma RB3011 aguenta essa única seção BGP tranquilo.
    Rota default com uma operadora e os 2 blocos anunciado, uma RB3011 aguenta até 900Mbps de banda.

  16. #16
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    kkkk eu ja rodei rota default com 100 mb em uma 450g por quase 6 meses depos com ahx eu rodava full route + pttsp ate 500mb de trafego foi liso ,so troquei ela por uma 1036 por que o provedor começou a ganhar casacalho ,ai virou ostentação .
    hoje usam 1072 de borda com 3 operadoras+pttsp com trafego de 5gb .

  17. #17

    Padrão

    Se for uma única operadora, vá com a AHx2, ela te suprirá por um bom tempo. Como é apenas uma única operadora você não necessita instalar a tabela de rotas que sua operadora irá lhe mandar MAS, solicite que enviem full routing + default route. O filtro de entrada quem faz é você!

    Particularmente, não lhe recomendo a EdgeRouter, nenhuma boa experiencia. No mais, parta para um VyOS numa plataforma direta ou até mesmo virtualizado, possuo um cenário que agregado chega aos seus 4GB tranquilamente e sobra recursos!

    3 OPERADORAS Full Routing v4 e v6
    1 IXSP v4 e v6

  18. #18

    Padrão

    Uma RB3011 resolve uma route default com V4 e V6 até uns 900Mbps.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_2308.jpg
Visualizações:	185
Tamanho: 	156,1 KB
ID:      	68214

  19. #19

    Padrão

    Problema da default por filtro é quando cai o processo bgp do outro lado. Em teoria a rota default fica no ar mas não deveria. Por isso prefiro quando o peer anuncia só a default. Assim dá para fazer com quantos peers quiser e se o peer cair a rota cai, mesmo que os pings continuem respondendo.

  20. #20

    Padrão Re: Ajuda Equipamento BGP

    Mas o peer pode anunciar o que quiser, inclusive a default junto. E depois você filtra o resto, de toda forma, a rota 0.0.0.0/0 estará sendo recebida via BGP.