+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso a equipamentos para testes de homologação

    Boa tarde pessoal,

    Acompanho o under-linux há muito tempo, apenas "por fora", sempre achei o site muito poderoso no quesito de informações e tendências de mercado para provedores de internet, este é meu primeiro post e espero que seja o primeiro de muitos.

    Trabalho com um sistema para provedor, porém, o intuito aqui não é fazer propaganda do mesmo, longe disso, acredito que este fórum possui objetivos muito mais proveitosos, que seria o compartilhamento de conhecimento e ajuda mútua, ganhos e benefícios seriam mera consequência.

    Estamos finalizando uma integração em nosso sistema com a plataforma Fiberhome, no momento estou precisando de administradores com conhecimentos avançados para verificar a possibilidade de prover um acesso a equipamentos "em laboratório" como OLT´s via TELNET e também via TL1, nossa proposta é interagir com a OLT das duas formas, tanto via TL1 server quanto via TELNET, criando assim a opção do provedor de NÃO USAR o ANM2000/UNM2000 (se preferir), ficando apenas com o sistema ERP gerenciando as OLT´s e aprovisionando/etc ONU´s somente via TELNET na OLT.

    Um grande parceiro nessa jornada é o Clécio Rodrigo (Velbras), desde o início ele sempre fez parte de uma equipe de desenvolvedores que sempre nos ajudaram a moldar nosso produto, porém, chegamos a um ponto agora onde não podemos usar os clientes finais como "cobaias", com equipamentos em produção, para que o desenvolvimento seja feito sob o intuito de tentativa/erros e por este motivo, recorro ao fórum à procura de algum parceiro que queira participar, alguém que possua estes tipos de equipamentos em laboratório, óbviamente que podemos analisar uma forma de compensação, seja ela financeira ou de serviços, pois hoje nossa necessidade é empresas que trabalham com Fiberhome, amanhã pode ser Datacom, Cianet, Intelbras, etc.

    Abraço à todos.

  2. #2

    Padrão

    Ola...
    Venho parabenizar pela iniciativa, projeto muito bom, sei o quanto terao que se dedicar a isso.
    Nao utilizamos fiberhome, temos cianet.
    Felicidades.

  3. #3

    Padrão Re: Acesso a equipamentos para testes de homologação

    Parabéns pela iniciativa, conheço o Clécio Rodrigo e é um profissional e uma pessoa de muito respeito e admiração!

    Uma pena que eu não tenha FiberHome disponível apenas para laboratório, adoraria me candidatar a essa jornada. Desejo grande sucesso.

  4. #4

    Padrão

    Excelente Iniciativa, acredito que se descobrir os comandos somente com intuito de CRUD, qualquer linguagem faz os comandos via telnet bem facinho. Bom mesmo seria uma API como a mikrotik disponibilizou ao qual eu uso.

  5. #5

    Padrão

    Olá pessoal,

    Quem tiver interesse em dar uma olhada em nossa proposta (ideia), fiz um vídeo descrevendo-a.


    Caso alguém tenha interesse em integrar com outro fabricante, diferente de Fiberhome, envie um e-mail para conversamos a respeito.

    [email protected]

    Abraços,

    Rafael

  6. #6

    Padrão Re: Acesso a equipamentos para testes de homologação

    Bom dia Pessoal,

    Apenas para informar que a integração de nosso sistema com OLT Fiberhome via TELNET está concluída e em perfeito funcionamento, agradecemos imensamente o apoio que o Clécio Rodrigo (Velbras) nos deu, obrigado Clecio.

    Quanto à integração via TL1 (ANM2000) iremos analisar mais a fundo, pois, de acordo com algumas informações, parece que o ANM2000 vai ser descontinuado e o seu sucessor não será gratuito, será inclusive uma licença com um valor bem alto, então, temos que estudar direitinho a viabilidade de tal integração, pois ela não é simples e não adianta integrar com algo que poucas empresas terão condições de utilizar.

    O nosso objetivo é sempre melhorar a ferramenta com integrações de qualidade sem aumentar o custo final para o cliente.

    A todos que se disponibilizaram para ajudar, que não foram poucos, um grande abraço e fica registrado aqui a nossa imensa gratidão.

    Abraços,

    Rafael Labiak Olivastro
    http://www.vigo.com.br