+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question UFIBER + ONU de outros fabricantes

    Pessoal mais uma ajuda, alguém com uso da GPON da Ubiquiti, com ONU de outro fabricante? Preciso de uma ONU que tenha 2 portas FXS e WIFI. Mas gostaria muito de usar o GPON da UBIQUITI.

    Muito obrigado!

  2. #2

    Padrão

    De principio a Ubnt ainda não criou compatibilidade com outras marcas de ONUs apenas é possivel o inverso ou seja as ONUs deles funcionam com alguns fabricantes de OLTs

  3. #3

    Padrão

    Aplicações com FXS (VoIP) e wifi não costumam haver compatibilidade entre OLT e ONU de fabricantes diferentes. A possibilidade de compatibilidade normalmente fica restrita a ONU Bridge, e ainda assim limitada àqueles fabricantes de OLTs que aceitam ONUs de terceiros.

  4. #4

    Padrão Re: UFIBER + ONU de outros fabricantes

    Citação Postado originalmente por trevizoli Ver Post
    Pessoal mais uma ajuda, alguém com uso da GPON da Ubiquiti, com ONU de outro fabricante? Preciso de uma ONU que tenha 2 portas FXS e WIFI. Mas gostaria muito de usar o GPON da UBIQUITI.

    Muito obrigado!
    Bom dia Trevizoli,

    Por enquanto a Ufiber é compatível somente com ONUs da UBNT, agora as ONUs são compatível com Fiberhome, ZTE e Huawei.

  5. #5

    Padrão

    A Ubiquiti tinha que lançar uma ONU mais em conta, 75 dolares do Paraguai?? Mais caro que uma CPE via rádio! Não precisa daquelas firulas de LED indicador de banda... lança uma ONU simples, pela metade do preço, pra se tornar competitiva!

  6. #6

    Padrão

    Eu sugiro seriamente à Ubiquiti lançar uma ONU de menor custo ou jamais fará sucesso no Brasil. E já aproveito, se verem essa mensagem e considerarem a criação de uma nova ONU de baixo custo, tentem fazer uma na qual o conector fique protegido por uma "portinha" plástica com parafuso de preferência. Isso evita do cliente curioso querer ficar tirando o conector pra "ver" a luz, achando que vai ver alguma coisa, acabando por vezes estragando o conector, atenuando sinal... Se seguirem minha sugestão, farão sucesso pq o preço da OLT tá razoável. Alguém já usa a Ufiber?

    Proteção pra fibra:

    http://www.intelbras.com.br/empresarial/gpon/onu-110-g

  7. #7

    Padrão Re: UFIBER + ONU de outros fabricantes

    Bom dia, recentemente ouvi boatos de que a onu da tp-link, especificamente a xt 6610, após mudar uma linha de comando, se torna compatível com a ufiber-olt, porem não tenho mais informações sobre isso, estou pesquisando mais, caso alguém no fórum saiba mais sobre... comente, por favor.

  8. #8

    Padrão Re: UFIBER + ONU de outros fabricantes

    Essa ONU da Intelbras é o copy/paste da ONU da Furukawa.

  9. #9

    Padrão Re: UFIBER + ONU de outros fabricantes

    Eu consegui ascender a pon da xt6610 na olt ubiquiti mas na olt fica unautorized. Estou usando a versão 4.10 na olt alguém teria a versão 1.0.3

  10. #10

    Padrão Re: UFIBER + ONU de outros fabricantes

    Alguém aí p ajudar olt ufiber