+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida switch huawei

    Pessoal alguém poderia me explicar oque significa cada campo desse ai, como eu posso e onde saber se a minha fibra ta boa, pra trabalhar na media, quem puder responder me diz ai.


    isso é um switch huawei, com uma GBIC DE 100KM 10giga, o enlace de fibra ta em 96km

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         huawei.png
Visualizações:	602
Tamanho: 	13,0 KB
ID:      	68224

  2. #2

    Padrão

    Sinal e potência estão exatamente no meio.

    O mínimo de sinal recebido é -26dBm, o máximo é -6dBm, o meio seria -16dBm então, e você tem -17dBm, na prática está na média.

    A potência máxima seria 5dBm, a mínima seria -2dBm, o meio seria então 7/2=3,5 -2+3,5=1,5dBm, você está operando com 2,1 ao invés de 1,5dBm, mas de qualquer forma também é praticamente metade.

    A Cisco também tem módulo pra 100km com potência e sensibilidade quase igual, 1 ou 2dBm de diferença no máximo.

    O máximo throughput exige mesmo sinal um pouco maior que a metade, então isso aí devia estar passando quase tudo o que o gbic promete nessa distância (Teria que ver se não tem nada no datasheet, se não tiver é porque é pra ter algo perto dos 10Gbps mesmo, na prática é normal ter uns 80-90% real, eu diria então que devia ter uns 8-9Gbps na real, se tiver mais que isso tá muito bom, não se assuste caso tenha "só" 8Gbps em teste, é normal pra distância).

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Sinal e potência estão exatamente no meio.

    O mínimo de sinal recebido é -26dBm, o máximo é -6dBm, o meio seria -16dBm então, e você tem -17dBm, na prática está na média.

    A potência máxima seria 5dBm, a mínima seria -2dBm, o meio seria então 7/2=3,5 -2+3,5=1,5dBm, você está operando com 2,1 ao invés de 1,5dBm, mas de qualquer forma também é praticamente metade.

    A Cisco também tem módulo pra 100km com potência e sensibilidade quase igual, 1 ou 2dBm de diferença no máximo.

    O máximo throughput exige mesmo sinal um pouco maior que a metade, então isso aí devia estar passando quase tudo o que o gbic promete nessa distância (Teria que ver se não tem nada no datasheet, se não tiver é porque é pra ter algo perto dos 10Gbps mesmo, na prática é normal ter uns 80-90% real, eu diria então que devia ter uns 8-9Gbps na real, se tiver mais que isso tá muito bom, não se assuste caso tenha "só" 8Gbps em teste, é normal pra distância).
    Não entendi bem essa parte aqui

    A potência máxima seria 5dBm, a mínima seria -2dBm, o meio seria então 7/2=3,5 -2+3,5=1,5dBm, você está operando com 2,1 ao invés de 1,5dBm, mas de qualquer forma também é praticamente metade.

    poderia explicar novamente

  4. #4

    Padrão

    Entre 5 e -2 você tem 7 de diferença.

    (-2, -1, 1, 2, 3, 4, 5)

    A metade de 7 é 3,5.

    Pra descobrir o meio de 5 e -2 então você soma -2 + 3,5, ou 5 - 3,5. Ambos dão 1,5. 1,5 então é o meio entre 5 e -2.

    (4,99 é praticamente 5dBm, tá lá no high alarm thresshold)