Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Projeto internet para todos aprovado - Bom ou Ruim?

Ola amigos,

Ontem ( 12/03) o projeto internet para todos foi lançado já com adesão de 2.471 prefeitos.
    Na opinião do srs isso sera benéfico ou maléfico para o nosso negócio?

eu vejo como benéfico para quem ja possui SCM e pode expandir ainda mais o serviço visto que ainda existem muitos bairros sem banda larga pelo Brasil.

https://www.metropoles.com/brasil/po...i-a-municipios

Padrão Re: Projeto internet para todos aprovado - Bom ou Ruim?

Citação Postado originalmente por edward Ver Post
    Ola amigos,

Ontem ( 12/03) o projeto internet para todos foi lançado já com adesão de 2.471 prefeitos.
    Na opinião do srs isso sera benéfico ou maléfico para o nosso negócio?

eu vejo como benéfico para quem ja possui SCM e pode expandir ainda mais o serviço visto que ainda existem muitos bairros sem banda larga pelo Brasil.

https://www.metropoles.com/brasil/po...i-a-municipios
    Você sabe realmente o que é esse projeto?

Padrão

Não vejo como beneficio- nem como tornar essa tecnologia do sattelite algo util para uso diario.

Sem falar que imagino que esse projeto seja só mais um para alavancar negocio de padrinhos - e depois sera abandonado-

afinal ano eleitoral - e sempre recheado de coisas inovadores. --

pesquisem sobre 5G -- e verão que não faz sentido investir em satelites para comunicação banda larga.

porem se vocÊ tem como surfar a onda = nao tem porque nao faze-lo .

Padrão

pelo que entendi ( não somente nesse link que eu postei , mas tambem outros pela net)

o projeto não se resumira somente no 5g via satélite mas também de provedores existentes , dando facilidades e incentivos fiscais para os mesmos. sei que po enquanto parece demagogia, mas....

Padrão

querendo ou não são 2,4 bi de investimento, se ao menos metade disso for usado de forma inteligente , é uma grana e tanta !

Padrão

Citação Postado originalmente por edward Ver Post
    querendo ou não são 2,4 bi de investimento, se ao menos metade disso for usado de forma inteligente , é uma grana e tanta !
    Então - nao confunda - sobre o 5G que falei nao tem a ver com esse projeto - quis falar que e algo mais consistente e util que esse do satelite .

E sim tam bem acho grana pacas..

pelo que ja entendi desse projeto

1- o governo lancou um satelite par servir banda - e o mesmo ira locar pontos de apoio estrategicos em locais onde nao tem oferta .

2- nesses locais - se os interesados casdatrados quiserem compram do governo o acesso pelo preço sabe se la quanto - e desse ponto de apoio distribuira com ajuda de incentivos para região pretendida -

So lembrando -- acesso via satelite tem latencia alta -- ainda estou para saber como irão resolver esse ponto - pois sem isso esta resolvido nao tem uso para banda larga - viavel.