+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Solução para ip públicos, nat restrito,

    Bom dia, pessoal com a escassez do ipv4 qual a melhor solução em cima do ipv4 para resolver a falta de ip, digo de problemas de nat restrito, clientes que necessitam de acesso a câmeras e evitar black list?

  2. #2

    Padrão Re: Solução para ip públicos, nat restrito,

    O que vejo até as operadoras fazendo hoje em dia é quando os clientes contratam uma conexão o IP que recebem já esta atrás de NAT. E se precisam receber o IP publico por qualquer motivo seja para Câmera, Servidor ou etc... alteram a configuração lhe entregando um IPv4 publico.

  3. #3
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Solução para ip públicos, nat restrito,

    muitos usam tuunel 6to4, e a maioria dos equipamentos hoje em dia tem cloud que basicamente pegam as portas abertas pro cliente (portas altas) e fazem os serviços de camera, servidor e etc funcionar..
    ainda não esgotei meu bloco, mas eu, pensando no futuro já estou colocando cpes ipv6 faz algum tempo, para que 1/2019 começe a entregar os ipv6 aos clientes em dual stack com ipv4 nateado...

  4. #4

    Padrão Re: Solução para ip públicos, nat restrito,

    Pessoal, obrigado pelas dicas.

    Vamos começar a implementar o ipv6 e vê como fica. Como vi o pessoal falando de não funcionar tudo 100% fiquei com receio de ativar.

  5. #5

    Padrão Re: Solução para ip públicos, nat restrito,

    Da uma olhadinha neste vídeo