+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração de switch gerencial transformar em não gerenciavel

    Boa noite amigos do forum, sou leigo no assunto em gostaria da ajuda de vcs, é o seguinte eu comprei um switch cisco ME 3400e series, mas ele não comunica as portas umas com as outras, acho q tem q criar regras pra ele funcionar, e eu não sei, eu tinha um switch aqui tp-link 10/100/1000, então tentei subistitui-lo por esse cisco mas ele não autentica nas portas via pppoe do meu concentrador de internet, alguem pode me ajudar? Quais comandos usar pra ele funcionar como um switch não gerenciavel?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sacnetcom Ver Post
    boa noite amigos do forum, sou leigo no assunto em gostaria da ajuda de vcs, é o seguinte eu comprei um switch cisco me 3400e series, mas ele não comunica as portas umas com as outras, acho q tem q criar regras pra ele funcionar, e eu não sei, eu tinha um switch aqui tp-link 10/100/1000, então tentei subistitui-lo por esse cisco mas ele não autentica nas portas via pppoe do meu concentrador de internet, alguem pode me ajudar? Quais comandos usar pra ele funcionar como um switch não gerenciavel?

    amigo provavelmente e um switch vlan deve ativa desativar as vlans so vendo mesmo nao tem como saber assim por sima mais e o que deu pra entender por cima ja que e cisco

  3. #3

    Padrão

    Bom dia
    Vamos para algumas possibilidades

    01 - Caso vc tenha comprado esse sw já usado - seria interessante vc resetar para o default de fábrica, não temos como saber se existia previamente alguma configuração habilitada. Ex: O dono anterior pode ter colocado cada porta em uma Vlan diferente, logo "TEORICAMENTE" dispositivos ligados a suas portas físicas não se comunicariam.