+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso remoto a antenas Bridge. ( duvida basica)

    Ola amigos ,

    uma duvida bem básica

    tenho 3 antenas Wom5000 ( A mimo da intelbras) como bridge e seus respectivos roteadores se conectando via PPPOE.

    Problema é que elas estão sem acesso e de vez em quando preciso mexer na potência , ver CCQ .etc.
    já tentei criar um ip secundario na interface do Mikrotik e não pingou , coloquei até a interface como DHCP client ( deixando DHCP server da antena habilitado) , pegou IP mas as malditas das bridges também não pingaram.

    em resumo eu consigo mexer em todas as antenas que estão como cliente-provedor pois estas recebem IPs unicos do servidor PPPOE , o que é impossivel se forem bridge.

    alguem sabe se é possivel resolver isso??

    obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Acesso remoto a antenas Bridge. ( duvida basica)

    Boa noite, para pingar ter IP e rota que aponte. Qual IP da bridge? Qual IP dos desses wom?

  3. #3

    Padrão Re: Acesso remoto a antenas Bridge. ( duvida basica)

    Amigo , também tentei fazer a rota, apontei até uma default pra la.
    estou usando padrão 10.0.0.1 , 2 e 3 respectivamente. estão na mesma rede , posso assegurar. tanto que estou fiz teste com o ip recebido do proprio DHCP , Conforme citado.


    obrigado
    abçs

  4. #4

    Padrão Re: Acesso remoto a antenas Bridge. ( duvida basica)

    Na rb adicione um IP a interface que o ap está conectado.
    Coloque no ap na mesma faixa de ip e ponha o gateway da rb onde o ap é conectado.
    Na rb faça um nat redirecionando o acesso.

  5. #5

    Padrão Re: Acesso remoto a antenas Bridge. ( duvida basica)

    Na rb adicione um IP a interface que o ap está conectado. - OK
    Coloque no ap na mesma faixa de ip e ponha o gateway da rb onde o ap é conectado. - OK
    Na rb faça um nat redirecionando o acesso. MASQUERADE ????

  6. #6

    Padrão Re: Acesso remoto a antenas Bridge. ( duvida basica)

    Srs , alguem pode me ajudar ? ainda não consegui liberar a nat.
    estava pensando em fazer uma VPN mas é muito loucura.