+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar repetidora + Mikrotik com Hotspot

    Boa noite pessoal,

    Aqui em casa eu tenho uma rb750, eu configurei um hotspot para ter um controle sobre minha rede local aqui em casa, por ser várias pessoas.
    No hotspot cada pessoa tem seu login, e quando a pessoa faz o login eu crio um cookie com o mac da pessoa por 5 dias, pra não ter que ficar logado toda hora, até ai tudo certo, funciona sem problemas..

    Entretanto o wifi não funciona muito bem, então eu comprei uma repetidora, ai que tá o problema, quando as pessoas se conectam por ela, a repetidora não ta passando o mac dos usuários pro mikrotik, então se uma pessoa já tiver logada, e se conectar pela repetidora aparece a tela de login, pelo que eu percebi ta vindo o mac ta repetidora e não do usuário, teria alguma forma de configurar para que a repetidora funcionasse com o mikrotik?

    Valeu

  2. #2

    Padrão Re: Configurar repetidora + Mikrotik com Hotspot

    você tem que configurar seu repetidor como repetidor e não como servidor

  3. #3

    Padrão Re: Configurar repetidora + Mikrotik com Hotspot

    Já esta configurado como repetidor, e já está repetindo o sinal, o problema e na hora da autenticação, a repetidora não ta enviado o mac dos clientes, então os clientes que já estavam autenticados quando se conectam pela repetidora tem que fazer o login de novo, mesmo já tendo um cookie com o mac deles no mikrotik..

  4. #4

    Padrão Re: Configurar repetidora + Mikrotik com Hotspot

    não sei o modelo deste seu repetidor, procura ai WDS e configura as duas pontas em brige com o WDS, se não tiver não terá outro jeito ok

  5. #5

    Padrão Re: Configurar repetidora + Mikrotik com Hotspot

    Então, WDS eu acho que não tem como configurar, meu mikrotik não tem wifi eu utilizo o meu roteador da internet como ap em bridge, ai da certo, porém minha repetidora não tem opção bridge, então não sei como eu faço pra pegar o mac real dos equipamentos e autenticar.

  6. #6

    Padrão Re: Configurar repetidora + Mikrotik com Hotspot

    faz o seguinte, coloca ai que seus usuários podem conectar varias vezes com o mesmo mac, porque você não vai poder fazer diferente mesmo ta.

  7. #7

    Padrão Re: Configurar repetidora + Mikrotik com Hotspot

    estou com esse mesmo problema amigo, tenho 3 repetidores repetindo o sinal do WIFI principal, e tipo tem uns 3 usuario tudo do mesmo telefone, so porque o MAC fica trocado.. ae o cara tem q logar 3 vezes conforme de onde vem o sinal.. eh um saco isso .. e ainda nao vi nenhuma solução

  8. #8

    Padrão Re: Configurar repetidora + Mikrotik com Hotspot

    A repetidora fica que distancia de voce? 1 kilometro? Mais que isso? Voce leva internet pra repetidora usando oque? Cabo? Antenas?
    Se for com antenas, fazendo ponto a ponto, tem que usar em modo bridge wds,nas duas pontas, se for antenas ubiquiti. E se for antenas tplink ou intelbras wog212, usa em modo bridge as duas. Uma em modo ap bridge, e a outra em modo cliente bridge. Essas nao precisa usar wds.

  9. #9

    Padrão Re: Configurar repetidora + Mikrotik com Hotspot

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    A repetidora fica que distancia de voce? 1 kilometro? Mais que isso? Voce leva internet pra repetidora usando oque? Cabo? Antenas?
    Se for com antenas, fazendo ponto a ponto, tem que usar em modo bridge wds,nas duas pontas, se for antenas ubiquiti. E se for antenas tplink ou intelbras wog212, usa em modo bridge as duas. Uma em modo ap bridge, e a outra em modo cliente bridge. Essas nao precisa usar wds.
    Então, minha estrutura é pessoa física, compartilho internet para meus vizinhos via Hotspot no meu condomínio, tenho um RB750, e nele é conectado um Roteador Wifi, e depois outro roteador Wifi repete o sinal dele via WDS, e depois em outra porta da RB que é slave do Hotspot, tem outro roteador Wifi ligado, com a mesma config do principal, mesmo canal, segurança tudo igual..

    Lembrando, que esta tudo funcionando, mas não na maneira que eu queria, depois de conectar os outros roteadores Wifi, para estender o sinal para meu prédio, os clientes tem que se logar 2 a 3 vezes, dependendo de onde vier o sinal... pois o MAC vai diferente para o roteador, vai um MAC modificado parece, mas se pegar o sinal somente do primeiro, entao vai o MAC certo..

  10. #10

    Padrão Re: Configurar repetidora + Mikrotik com Hotspot

    Complementando meu problema, descobri que ele junta o MAC do repetidor com o MAC do cliente.

    Exemplo:

    MAC do Cliente: 50:7A:55:B9:F0:09
    MAC do Repetidor: B2:4E:26:CB:69:30

    Resultado final: 50:7A:55:B9:F0:09


    Ele pega os 3 primeiras colunas de cada MAC.

    Isso só acontece quando conecta via o repetidor, se pega via o Roteador WIFI principal, ele pega o MAC certo.

    Por isso tem que logar 2 a 3 vezes, porque não salva somente 1 MAC, se pegar o sinal de um repetidor tem que logar de novo, isso é ruim porque as vezes o cliente tá andando no condomínio ai o sinal muda para repetidora e ele não consegue navegar e acha que ficou sem internet.. mas na verdade tem que logar de novo no site.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luc1anocruz Ver Post
    Complementando meu problema, descobri que ele junta o MAC do repetidor com o MAC do cliente.

    Exemplo:

    MAC do Cliente: 50:7A:55:B9:F0:09
    MAC do Repetidor: B2:4E:26:CB:69:30

    Resultado final: 50:7A:55:B9:F0:09


    Ele pega os 3 primeiras colunas de cada MAC.

    Isso só acontece quando conecta via o repetidor, se pega via o Roteador WIFI principal, ele pega o MAC certo.

    Por isso tem que logar 2 a 3 vezes, porque não salva somente 1 MAC, se pegar o sinal de um repetidor tem que logar de novo, isso é ruim porque as vezes o cliente tá andando no condomínio ai o sinal muda para repetidora e ele não consegue navegar e acha que ficou sem internet.. mas na verdade tem que logar de novo no site.
    Olá Amigo Estou com o mesmo problema, será que isso tem Alguma solução ?

  12. #12

    Padrão

    eu tenho uma rb microtick, e tenho rotedores repetindo o sinal, mas eu coloco eles em ap roteador, e em wds, mas se eu colocar o mesmo nome do ssid vai dar conflito, por isso coloco nomes diferente. e no microtick , em hotspot serveres em andresses per mac deixo desabilitado, dai tudo vai ficar bemClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fwfw.PNG
Visualizações:	277
Tamanho: 	320,9 KB
ID:      	68772

  13. #13

    Padrão Re: Configurar repetidora + Mikrotik com Hotspot

    Citação Postado originalmente por luc1anocruz Ver Post
    Complementando meu problema, descobri que ele junta o MAC do repetidor com o MAC do cliente.


    Exemplo:


    MAC do Cliente: 50:7A:55:B9:F0:09
    MAC do Repetidor: B2:4E:26:CB:69:30


    Resultado final: 50:7A:55:B9:F0:09




    Ele pega os 3 primeiras colunas de cada MAC.


    Isso só acontece quando conecta via o repetidor, se pega via o Roteador WIFI principal, ele pega o MAC certo.


    Por isso tem que logar 2 a 3 vezes, porque não salva somente 1 MAC, se pegar o sinal de um repetidor tem que logar de novo, isso é ruim porque as vezes o cliente tá andando no condomínio ai o sinal muda para repetidora e ele não consegue navegar e acha que ficou sem internet.. mas na verdade tem que logar de novo no site.

    Citação Postado originalmente por connell Ver Post
    Olá Amigo Estou com o mesmo problema, será que isso tem Alguma solução ?
    UP!

  14. #14

    Padrão Re: Configurar repetidora + Mikrotik com Hotspot

    Citação Postado originalmente por connell Ver Post
    Olá Amigo Estou com o mesmo problema, será que isso tem Alguma solução ?
    o problema aqui ainda continua, tenho 3 repetidores WDS na minha rede, cada usuario tem que logar 3 vezes para nao ficar toda hora pedindo login, pois cada repetidor wds envia o mac dele e do cliente para o MK..

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luc1anocruz Ver Post
    complementando meu problema, descobri que ele junta o mac do repetidor com o mac do cliente.

    Exemplo:

    Mac do cliente: 50:7a:55:b9:f0:09
    mac do repetidor: B2:4e:26:cb:69:30

    resultado final: 50:7a:55:b9:f0:09


    ele pega os 3 primeiras colunas de cada mac.

    Isso só acontece quando conecta via o repetidor, se pega via o roteador wifi principal, ele pega o mac certo.

    Por isso tem que logar 2 a 3 vezes, porque não salva somente 1 mac, se pegar o sinal de um repetidor tem que logar de novo, isso é ruim porque as vezes o cliente tá andando no condomínio ai o sinal muda para repetidora e ele não consegue navegar e acha que ficou sem internet.. Mas na verdade tem que logar de novo no site.
    Citação Postado originalmente por connell Ver Post
    olá amigo estou com o mesmo problema, será que isso tem alguma solução ?
    Citação Postado originalmente por connell Ver Post
    up!
    Citação Postado originalmente por luc1anocruz Ver Post
    o problema aqui ainda continua, tenho 3 repetidores wds na minha rede, cada usuario tem que logar 3 vezes para nao ficar toda hora pedindo login, pois cada repetidor wds envia o mac dele e do cliente para o mk..
    UP!
    UP!!

  16. #16

    Padrão Re: Configurar repetidora + Mikrotik com Hotspot

    Ainda estudo isso sem ter que trocar os equipamentos.. rsrs