+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de carlin99
    Ingresso
    Mar 2018
    Localização
    João Monlevade Minas Gerais
    Posts
    2

    Padrão Como configurar mikrotik para receber internet através da wlan1 e distribuir através das eth1,2,3

    Boa tarde pessoal !!!!

    Estou começando a estudar mikrotik e infelizmente sofri um acidente e estou internado no hospital e vou ficar aqui por umas duas semanas, então trouxe uma RB 2011u para começar a estudar a mesma, mas estou com um problema inicial, talves alguém aqui possa me ajudar.
    Configurei meu celular para funcionar como ap e gostaria de conectar a RB através da wlan1(receber a internet através dela) e inicialmente criar uma bridge entre as eth1,2,3. Que é o modo mais fácil.
    Depois gostaria de configura-la da mesma forma mais criando uma rota estática recebendo internet através da wlan1 ( recebendo ip pelo dhcp do celular ) e criar uma rota para eth06 que teria este endereço 192.168.99.254( fazendo nat ), depois criar um servidor DHCP ( 192.168.99.0/24) saindo pelo endereço 192.168.99.254.
    Agradeço desde já aos colaboradores.

  2. #2
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Como configurar mikrotik para receber internet através da wlan1 e distribuir através das eth1,2,

    Amigo é só fazer o nat em cima da wlan1

  3. #3

    Padrão Re: Como configurar mikrotik para receber internet através da wlan1 e distribuir através das eth1,2,

    Olá, é só configurar como src-nat sobre a interface cliente ap que você configurou no Wi-Fi e tudo vem funcionando.

  4. #4
    Avatar de carlin99
    Ingresso
    Mar 2018
    Localização
    João Monlevade Minas Gerais
    Posts
    2

    Padrão Re: Como configurar mikrotik para receber internet através da wlan1 e distribuir através das eth1,2,

    Vou tentar aqui, obrigado a todos por enquanto.

  5. #5

    Padrão Re: Como configurar mikrotik para receber internet através da wlan1 e distribuir através das eth1,2,

    é so ir configurar a wlan1 como qualquer outra interface ether, seja para receber ip dhcp ou autenticar ppoe, a diferença é q ao inves de conectar um cabo direto na porta vc vai colocar a wlan como cliente e conectar na rede que vc pretende receber o sinal sem fio, sendo dhcp ou ppoe muda poucas configurações, mais o resto é o mesmo.