Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Capacidade de banda litebeam AC

Abro este tópico apenas para relatar um pouco sobre o uso de um par de litebeam ac gr1, antes de utilizar estes eu tinha 2 nanobridge de 22dbi fazendo ptp de 1.4km, onde nesse passava uma media de 30 ~ 40 mb com estabilidade em 20mhz, no começo apenas para atender um cliente link full de 10mb, quando comecei a colocar clientes domiciliares tive problemas de estabilidade, radio travando, perda de pacotes, decidi então comprar um par de litebeam ac, procurei no fórum e não encontrei tópicos sobre o desempenho especifico do equipamento, procurei em fóruns estrangeiros encontrei pouca coisa, a não ser por um vídeo de um cara fazendo teste a menos de 600 metros em ptp, onde passou la pelos 250mb, olha link pra quem quiser conferir
    então vi comentários do tipo (nessa distancia e sem interferências é fácil, quero ver numa torre com outros rádios), pois bem comprei o produto, coloquei e digo que foi surpreendente, nessa distancia de 1.4km a potencia esta em -4dbm onde em 10mhz passa 60mb half cravado, aumentando para 20mhz passa 100 half, potencia em -2dbm, tirei um dia e fiz o teste em 80mhz, achei que seria uma decepção como alguns previram, a surpresa foi ai, passou 400mb half, uma distancia maior que a do video e uma banda maior, detalhe que o local é uma torre com pelo menos uns 32 rádios 5.8 sem radomes ou shields, apenas uns 4 que tem, a torre de 30mts, então já viu né, comentem quem já teve algo parecido e o que acham disso.

Padrão Re: Capacidade de banda litebeam AC

Realmente é muito interessante, a um tempo atrás eu tive o privilégio de testar este magnifico equipamento, e posso dizer, é surpreendente, no momento tenho um pequeno provedor via rádio, trabalho com intelbras por conta do custo, mas pretendo migrar em breve para UBNT AC

Bom dia @MatheusAguiar e @jadsonsilva, tudo bem?

Um dos grandes responsáveis pela alta performance da LiteBeam AC em cenários PTP (lembrando que ela é uma CPE), é o chipset proprietário da UBNT, que está presente em toda linha airMAX AC. Ele é feito de um material diferenciado se comparado aos demais chipsets do mercado, proporcionando uma aceleração de desempenho diretamente em hardware.

Além do mais, todo rádio airMAX AC possui interface Giga, tecnologia MiMo 2x2 e contam com um segundo rádio dedicado chamado airView. Esse segundo rádio coleta informações em tempo real do cenário wireless como nível de ruído, interferência, CINR e a conexão com os clientes não é perdida quando realizado procedimentos como análise do espectro.

Quaisquer dúvidas sobre produtos Ubiquiti, conte comigo.

Abraço.

[email protected]

Citação Postado originalmente por jallesvides Ver Post
    Bom dia @MatheusAguiar e @jadsonsilva, tudo bem?

Um dos grandes responsáveis pela alta performance da LiteBeam AC em cenários PTP (lembrando que ela é uma CPE), é o chipset proprietário da UBNT, que está presente em toda linha airMAX AC. Ele é feito de um material diferenciado se comparado aos demais chipsets do mercado, proporcionando uma aceleração de desempenho diretamente em hardware.

Além do mais, todo rádio airMAX AC possui interface Giga, tecnologia MiMo 2x2 e contam com um segundo rádio dedicado chamado airView. Esse segundo rádio coleta informações em tempo real do cenário wireless como nível de ruído, interferência, CINR e a conexão com os clientes não é perdida quando realizado procedimentos como análise do espectro.

Quaisquer dúvidas sobre produtos Ubiquiti, conte comigo.

Abraço.

[email protected]
    Pensei até em fazer enlace em grandes distâncias tipo 50 a 60km com rocket ac, e outro de 25km com powerbeam 400 ou 500, mais fico meio com pé atrás com a linha ac, pois pelo que eu vejo muitos falarem em foruns que pela vantagem de altas taxas de transmissão a linha ac tem complicações para fechar longos enlaces, pois segundo os mesmos é necessário um nível de sinal muito melhor do que a linha ubnt N, vc ja fez algum projeto do tipo??

boa noite, o máximo que eu já fiz foi 22km acima disso aconselho a usar equipamentos mais robustos como por exemplo; mimosa e ALG Com

Padrão

Muito bom a experiência! Estou a 2 meses usando um enlace com rocket ac a 18 km e nos teste passa 250 mb ,atualmente passa meu link dedicado de 100mb. Tenho um provedor,uso somente ubnt 5.8 nanos,airgrid,pbe mas estou analisando para usar AC em todos ptp e até mesmo migrar os painel por essa litebeam ac 120.