+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Duvida sobre ptp com fibra óptica!

    Boa noite pessoal, estou querendo fazer um ptp com fibra, levar internet de um pop a outro via fibra, torno de 750 metros, posso usar rb's tipo uma 3011 com conector sfp ou eh melhor com conversor de midia mesmo, estou procurando a melhor fibra, o que vcs acham dessa aki? https://produto.mercadolivre.com.br/...ustentavel-_JM sera que consigo passar uns 200 mb?

  2. #2

    Padrão Re: Duvida sobre ptp com fibra óptica!

    Fiz um projeto atualmente com 2 conversores TP-LINK, a capacidade é muito boa e tem funcionado muito bem, agora em outro projeto irei usar um EdgeMax da UBNT e nas torres irei usar uma RB2011.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida sobre ptp com fibra óptica!

    Vou me limitar em responder sobre os ativos: escolha RB3011, quanto menos ativos no enlace, melhor.

  4. #4

    Padrão Re: Duvida sobre ptp com fibra óptica!

    Entendi, mas quantos megas consigo passar nessa fibra mais ou menos? ela eh de 4fo

  5. #5

    Padrão Re: Duvida sobre ptp com fibra óptica!

    Cara, enlace de fibra óptica não é o mesmo que enlace de rádio.

    Se usar ativos de 1Gbps, vai passar 1Gbps. Se usar ativos de 10Gbps, vai passar 10Gbps. E o mesmo vale para 40 e 100G.

    Agora a fibra em si é elemento passivo, não é fator determinante.

  6. #6

    Padrão Re: Duvida sobre ptp com fibra óptica!

    Ah muito Boa explicação avatar52! outra coisa, eu poderia usar uma fibra drop autosustentavel pra esse ptp? pode ser de 1fo?

  7. #7

    Padrão Re: Duvida sobre ptp com fibra óptica!

    Citação Postado originalmente por Tainã Sieben Cezar Ver Post
    Ah muito Boa explicação avatar52! outra coisa, eu poderia usar uma fibra drop autosustentavel pra esse ptp? pode ser de 1fo?
    Amigo, pode usar sim drop 1fo. Só se atente em caso de usar conversor, se o conversor nao usa 2 fibras. Tem conversor que usa uma, outros duas. No caso das rbs3011 vc pode usar gbic que usa 1 fibra. Vai dar certo.

  8. #8

    Padrão Re: Duvida sobre ptp com fibra óptica!

    Projeto é simples, eu iria de conversor de mídia bidirecional gigabit, irá lhe entregar os 1gb tranquilamente, e poderá utilizar o cabo drop de 1 FO.

  9. #9

    Padrão Re: Duvida sobre ptp com fibra óptica!

    Se for usar a ferragem da operadora de telefonia, coloca o drop pq custará menos quando cortarem. Se for equipar os postes, coloca pelo menos um drop fig8 que é mais resistente

  10. #10

    Padrão Re: Duvida sobre ptp com fibra óptica!

    Amigo vc pode usar essa fibra sim e o que manda e o Gbic que vc utilizar, eu tenho ptp do meu Data Center ate a minha torre mais distante com Gbic de 20km passando 1gb de dados e tenho tuas 3011 uma em cada ponta
    https://produto.mercadolivre.com.br/...-3553lc20d-_JM