+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessando NANO LOCO m5, IP padrão não responde

    Boa noite,

    Internet aqui no meu bairro simplesmente acabou, e as operadoras padrão não entregam serviços na minha rua. Solução que pensei foi usar 2 Nano Loco M5 para fazer um enlace do meu prédio para o prédio da minha irmã cerca de 500 metros onde tem Live TIM.

    Comprei as 2 Nanostation Loco M5, comprei cabos 100% cobre para ligar o PoE e tudo mais.
    Liguei os cabos no equipamento, os leds traseiros indicam o power ligado e a LAN ligada. No PoE na porta da LAN liguei diretamente no meu PC pra acessar o equipamento e configurar pelo endereço padrão 192.168.1.20 que está indicado no manual. Mas não funcionou, os leds piscam mas não consigo acessar a Nano por este IP, nenhuma das duas (comprei o par).

    Uso windows 10.

    Alguém tem alguma informação que eu tenha deixado passar, procurei uns guias mas nenhum deles atendeu a essa dúvida.

  2. #2

    Padrão Re: Acessando NANO LOCO m5, IP padrão não responde

    Amigo o seguinte...
    Primeiro vc precisa fixar o IP
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar3.PNG
Visualizações:	2440
Tamanho: 	43,9 KB
ID:      	68310
    caso isso nao funcione ai sim vc parte para o seguinte passo...
    digamos que as antenas ja tenham sido usadas e vc nao consegue resetar ( acredite acontece muito)
    ai vc baixa uma extensão para o chrome que vai te ajudar a encontrar o ip da antena
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar2.PNG
Visualizações:	1484
Tamanho: 	77,5 KB
ID:      	68311

  3. #3

    Padrão Re: Acessando NANO LOCO m5, IP padrão não responde

    Olá, obrigado pela resposta funcionou perfeitamente. Criei a Estação e o Ponto Acesso, estão configurados. Depois de tudo fui testar com o 4G que tenho, o ip dele é 192.168.0.1, liguei ele no Ponto de Acesso, a internet fluiu normal, tá pingando 30ms pro google.
    Só que tenho um problema agora, não consigo mais acessar as duas nano, acredito que é porque estão fora da faixa do roteador 4G: 192.168.0.1
    os Ips das nanos ficaram: 192.168.1.200 e 201 respectivamente.

    Sabe como eu poderia corrigir?

    Se eu mudar para 192.168.0.200 / 201 funciona?

  4. #4

    Padrão Re: Acessando NANO LOCO m5, IP padrão não responde

    sim isso mesmo mas seria melhor vc mudar a faixa de ip do roteador para nao mexer no enlace pq no processo vc vai perder o acesso de uma ai terá que fazer individualmente

  5. #5

    Padrão Re: Acessando NANO LOCO m5, IP padrão não responde

    Bom, fiz aqui. Coloquei tudo na faixa 0 mesmo. Acabou tive que por em DHCP, o roteador é da NET e a net só funcionou quando coloquei em modo DHCP as nanos.
    Problema que a net é de 50mega e tá chegando somente 2mega... bem triste. A distancia é em torno de 200~300 metros. Tem uns galhos com bastante folha na frente porque estou testando da janela, amanhã vou por no terraço onde a visada é 100%. Mesmo com a árvore achei que ia ter melhor resultado, a perda foi muito grande... Será que configurei mal alguma coisa?

  6. #6

    Padrão Re: Acessando NANO LOCO m5, IP padrão não responde

    Vc precisa ter visada limpa para ter um bom desempenho, se tiver algo na frente ou nao estiver bem alinhado vc perde muito desempenho
    um nível bom de sinal é na casa dos 50dbi abaixo disso é excelente acima de 60 dbi vc já não utiliza 100% da capacidade do equipamento
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         photo5051290022006859775.jpg
Visualizações:	642
Tamanho: 	84,7 KB
ID:      	68316

  7. #7

    Padrão Re: Acessando NANO LOCO m5, IP padrão não responde

    Concluí a instalação. A internet tá em 270mbps no acesso, e na estação to recebendo somente 100mbps. A visada está limpa, é normal essa perda toda?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         estacao.PNG
Visualizações:	630
Tamanho: 	25,1 KB
ID:      	68324Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         acesso.PNG
Visualizações:	300
Tamanho: 	23,8 KB
ID:      	68325

    Talvez não fiz algo...

  8. #8

    Padrão Re: Acessando NANO LOCO m5, IP padrão não responde

    100mbps é a velocidade da LAN

  9. #9

    Padrão Re: Acessando NANO LOCO m5, IP padrão não responde

    Claro amigo sua placa deve ser 10/100 nao sei qual seria a tua nescidade mas caso precise de mais vc terá q que trocae os poes para giga e a placa de rede do seu pc para 100/1000

  10. #10

    Padrão Re: Acessando NANO LOCO m5, IP padrão não responde

    Então comprei as nanos erradas?

    Eu fiz o teste de velocidade usando 'minhaconexao.com.br'
    Minha necessidade é receber pelo menos 200mb, o link não é dedicado é claro

  11. #11

    Padrão Re: Acessando NANO LOCO m5, IP padrão não responde

    vc nao vai conseguir transmitir essa banda com essas antenas, nesse caso vc precisaria de um radio digital para manter essa banda no máximo estourando vc vai conseguir 100mb

  12. #12

    Padrão Re: Acessando NANO LOCO m5, IP padrão não responde

    Citação Postado originalmente por Axelbsk Ver Post
    Então comprei as nanos erradas?

    Eu fiz o teste de velocidade usando 'minhaconexao.com.br'
    Minha necessidade é receber pelo menos 200mb, o link não é dedicado é claro
    Se está passando 100mbps está ótimo!

  13. #13

    Padrão Re: Acessando NANO LOCO m5, IP padrão não responde

    Dei mole então, achei que o equipamento aguentava 300 não dedicados. Bom, errando é que se aprende. Vou diminuir o link pra 150 já que não consigo os 250 que eu queria por causa da limitação do aparelho. Pedi250mega porque é só 200,00 e vou dividir com 2 amigos, sairia quase de graça. Pelo menos deu certo, internet tá perfeita nos 100mbps limitado do equipamento.

    Valeu a todos por responder