+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Rocket M5 com diferença alta entre o Chain0/Chai1

    Ola.
    Estou tendo uma dúvida referente a meu enlace composto por 1 Rocket M5+ Algcom(AP) e 1 Rocket M5 +Dish(Station).
    O Chain0 está com -54 e o Chain1 com -74, isto poderia causar algum problema futuro?Já troquei a Aplitude de canal e melhorou significativamente a passagem de banda, sinal, ccq e o data rate...mas a diferença entre os chains continua a mesma.
    Chequei meus enlaces e geralmente a diferença nos outros enlaces é bem baixa, poderia ser problema em um dos rockets/pigtail ou isso acontece por um rocket estar com dish e o outro com algcom?
    Agradeço desde já.

  2. #2

    Padrão Re: Rocket M5 com diferença alta entre o Chain0/Chai1

    Citação Postado originalmente por kevguilty Ver Post
    Ola.
    Estou tendo uma dúvida referente a meu enlace composto por 1 Rocket M5+ Algcom(AP) e 1 Rocket M5 +Dish(Station).
    O Chain0 está com -54 e o Chain1 com -74, isto poderia causar algum problema futuro?Já troquei a Aplitude de canal e melhorou significativamente a passagem de banda, sinal, ccq e o data rate...mas a diferença entre os chains continua a mesma.
    Chequei meus enlaces e geralmente a diferença nos outros enlaces é bem baixa, poderia ser problema em um dos rockets/pigtail ou isso acontece por um rocket estar com dish e o outro com algcom?
    Agradeço desde já.
    Alinhento errado ou obstrução de fresnel quando tem diferença assim. Refaça o alinhamento e confira a visada.
    Em casos mais raros pode ser defeito em um dos pig tails ou conectores.
    Em casos mais raros ainda pode ser defeito no feeder de uma das antenas.
    Em ultimíssimo caso pode ser defeito no rádio.

  3. #3

    Padrão Re: Rocket M5 com diferença alta entre o Chain0/Chai1

    Citação Postado originalmente por kevguilty Ver Post
    Ola.
    Estou tendo uma dúvida referente a meu enlace composto por 1 Rocket M5+ Algcom(AP) e 1 Rocket M5 +Dish(Station).
    O Chain0 está com -54 e o Chain1 com -74, isto poderia causar algum problema futuro?Já troquei a Aplitude de canal e melhorou significativamente a passagem de banda, sinal, ccq e o data rate...mas a diferença entre os chains continua a mesma.
    Chequei meus enlaces e geralmente a diferença nos outros enlaces é bem baixa, poderia ser problema em um dos rockets/pigtail ou isso acontece por um rocket estar com dish e o outro com algcom?
    Agradeço desde já.
    Para vc ter certeza e melhor usar duas antenas iguais se assim ainda tiver diferença no chain pode ser o pigtail. Trocou nao resolveu pode ser que um dos chip de potencia do radio ta queimado ai so concertando em uma eletronica especializada trocando o chip de potencia com defeito.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kevguilty Ver Post
    Ola.
    Estou tendo uma dúvida referente a meu enlace composto por 1 Rocket M5+ Algcom(AP) e 1 Rocket M5 +Dish(Station).
    O Chain0 está com -54 e o Chain1 com -74, isto poderia causar algum problema futuro?Já troquei a Aplitude de canal e melhorou significativamente a passagem de banda, sinal, ccq e o data rate...mas a diferença entre os chains continua a mesma.
    Chequei meus enlaces e geralmente a diferença nos outros enlaces é bem baixa, poderia ser problema em um dos rockets/pigtail ou isso acontece por um rocket estar com dish e o outro com algcom?
    Agradeço desde já.
    Pode ser alguma das antenas com problemas em uma antena, pigtail. muda os pigtail entre as polaridades a ver se se inviertem os niveis recebidos.

  5. #5

    Padrão Re: Rocket M5 com diferença alta entre o Chain0/Chai1

    Gira a CPE em 90°.

    Se o baixo sinal passar pro chain0 então tem obstrução física feia. Já se o baixo sinal continuar no chain1 então tem problema físico na CPE ou no AP.

    Os rádios tem um amplificador de RF pra CADA chain, ou seja, tem 2 amplificadores na etapa de RF. Segue a trilha saindo do SMA que você descobre qual CI é, aqui um exemplo, os amplificadores de um NS: https://under-linux.org/attachment.p...9&d=1459524671 Aqui do Nanobeam: https://under-linux.org/attachment.p...2&d=1459524678

    Liga o rádio (Nem precisa conectar nada, só liga numa fonte poe, pode até ser 12V, é só pra testar) e coloca o dedo em cima dos 2 amplificadores, se um está queimado ele provavelmente vai aquecer a ponto de queimar seu dedo. Seria só mandar pra alguém que troca, é um CI de uns R$ 8-10, mas precisa MUITA prática com solda BGA pra trocar isso direito.