+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Novo switch ULTRA intelbras com proteção antissurto

    Olá galera. O que vocês acham desse novo switch, será que realmente melhora a proteção na prática? Será que isso seria capaz de diminuir a tão famosa queima de switchs em rede cabeada? O que acham? Quem já usou? Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         share_315677285.jpg
Visualizações:	204
Tamanho: 	9,5 KB
ID:      	68342

  2. #2

    Padrão Re: Novo switch ULTRA intelbras com proteção antissurto

    Nunca usei mas sinceramente, acho que hoje em dia não vale a pena investir em novos segmentos com essa tecnologia.

    "Eu" usaria essas soluções híbridas se fosse para atender com UTP. Seja pacpon ou xwave metro

  3. #3

    Padrão Re: Novo switch ULTRA intelbras com proteção antissurto

    boa noite, na prática, esses 25kv de proteção não chega pois vi relatos de amigos que usam a rede com esse roteador, e a queima é a mesma, ou seja o intelbras normal e esse ultra não muda nada, o certo é trabalhar com xwave metro, que hj em dia eu uso, e digo nunca queimou nem 1 placa ou switch pois fica tudo isolado, e olha que já passei por alguma trovoada, espero ter ajudado.

  4. #4

    Padrão Re: Novo switch ULTRA intelbras com proteção antissurto

    Hj em dia nao compensa rede UTP, com a fibra drop flat custando R$0,54 centavos e a onu a U$45,00 dolares, eh muito mais vantajoso investir em FTTH, sem fala q nao vai quiemar nada e nem travar nada!!!

  5. #5

    Padrão Re: Novo switch ULTRA intelbras com proteção antissurto

    Rede cabeada, o futuro ainda e longo para cidades pequenas, obviamente nao deixa de ser uma gambiarra, porem uma gambiarra melhor que wireless, como em qualquer tecnologia tem vantagens e desvantagens.
    Agora o nego montar uma rede /100 e querer atender uma cidade ou bairro inteiro ae nao da!, eu mesmo uso varias pequenas redes! Estou falando de cidades pequenas onde planos um pouco mais caros com ftth nao e viavel devido condicao financeira do lugar.

  6. #6

    Padrão Re: Novo switch ULTRA intelbras com proteção antissurto

    Amigo queima à mesma coisa, tirei algumas sf800Q+ e coloquei essas Ultra e queima à mesma coisa, um modo paliativo é por estes PDs de proteção para os fios de energia e dados. fusivel de 0,2amp à cada 3 switch (dos fios de dados)

  7. #7

    Padrão Re: Novo switch ULTRA intelbras com proteção antissurto

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Nunca usei mas sinceramente, acho que hoje em dia não vale a pena investir em novos segmentos com essa tecnologia.

    "Eu" usaria essas soluções híbridas se fosse para atender com UTP. Seja pacpon ou xwave metro
    Obrigado. A minha ideia é usar sistema híbrido sim. Mas mesmo tendo um menor impacto no sistema híbrido, ainda assim os problemas causados por switch podem fazer uma boa diferença, não acha? Ou não acontece tanto isso com rede híbrida? Eu quero priorizar um projeto que dê o mínimo de problema possível.

  8. #8

    Padrão Re: Novo switch ULTRA intelbras com proteção antissurto

    @rubem, o que acha? Poderia nos ajudar aqui com sua experiência?

  9. #9

    Padrão

    O minimo de problema possível é fibra 100%. Utp é bom se vc usar em cliente do lado da calçada que ta o poste para ir o minimo possível de cabo utp tipo ate uns 60 metros isso com caixa hibrida.

  10. #10

    Padrão Re: Novo switch ULTRA intelbras com proteção antissurto

    Citação Postado originalmente por diegodelinda Ver Post
    Obrigado. A minha ideia é usar sistema híbrido sim. Mas mesmo tendo um menor impacto no sistema híbrido, ainda assim os problemas causados por switch podem fazer uma boa diferença, não acha? Ou não acontece tanto isso com rede híbrida? Eu quero priorizar um projeto que dê o mínimo de problema possível.
    Se a rede híbrida for PACPON, melhor usar o PACPON que já tenha POE Reverso, aí não usaria switch adicional. Mas se já vai usar rede PON, sinceramente, acho melhor e mais fácil usar FTTH.

    Se for o XWave Metro, funciona parecido, então também não usaria este switch adicional.

  11. #11

    Padrão Re: Novo switch ULTRA intelbras com proteção antissurto

    eu uso xwave metro e digo uma coisa, é ótimo é, nunca perdi 1 placa ou switch em trovoada, mas que eu fico preocupado eu fico, mas como eu posso dizer uma olt fusora, splitter é um investimento inicial alto ainda, mas conforme estou crescendo com a rede metro, futuramente quero migrar para ftth, para poder dormir tranquilo.