+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão meu pior pesadelo linux Debian

    Tenho um notebook com placa nvidia GTX-1060 séria 10 os novos kerneis o 15 e 16 não conseguem entrar e ter área Grafica só consigo funcionar em texto ,os programas ubuntu do 16,17 e o futuro lanámento 18.04 não entram travam no final e não entram agora o 14 entra e funciona o debian até o kernel 4.9.32 tudo certo dai em diante não entra mais entra até o nome de usuário aí fica cinza já tentei por a nvidia primus ,nouveau mas nada dá certo outra coisa que queria saber é se a compilação do kernel mudou a partir da 4.15 e 4.16 porque toda vez que tento fazer o make menuconfig dá erro isso mudou nestes kerneis mais novos? se alguem puder me dar uma luz sites onde posso ver isso adoraria saber
    Atenciosamente
    Caio

  2. #2

    Padrão Re: meu pior pesadelo linux Debian

    Boa noite amigo !

    Passei pelo mesmo problema algum tempo atrás e depois de algumas pesquisas encontrei uma maneira de resolver esse problema.
    Pelo visto fizeram alguma alteração do kernel e ela está causando esse problema em vários computadores eu consegui resolver da seguinte maneira :

    sudo nano /etc/default/grub

    # Adicione essa linha caso ela não exista ou atualize o valor, pode ser no final do arquivo
    GRUB_GFXPAYLOAD_LINUX=text


    Salve o conteúdo.
    Execute este comando para atualizar o grub:
    sudo update-grub
    e depois faça um reboot

    Encontrei essas informações de como resolver este problema neste tópico (está em inglês).
    https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+s...x/+bug/1724639

    Não sei ao certo o que ocasiona este problema, aqui eu utilizo dois monitores e só funcionava o vídeo no monitor do notebook quando colocava no outro monitor e reiniciava o SO a tela ficava preta na hora de inicializar a interface gráfica.
    Após as alterações tudo voltou a funcionar corretamente e inclusive já atualizei o kernel aqui várias vezes sem ter novamente essa dor de cabeça. Utilizo aqui o Linux Mint.
    Não sei essa dica vai resolver o seu problema mas pelo menos pode te dar um norte para encontrar o seu problema.

    Boa sorte,
    Ederaldo.