Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Processador RB2011

    Bom dia Amigos!
    Estou com um problema, tenho cerca de 40 cliente com velocidade de 2, 4, 5 Megas, aconteceu que tive um problema com um cliente que a banda dele não chegava a 1m, achei q fosse interferência mas o vizinho tbm e meu cliente e na mesma omnitik estava normal fiz um teste de banda do sxt pro concentrados e passou a banda, mas no teste o cliente não passava, oq no outro dia fui fazer a manutenção e estava normal, e agora ocorreu em um outro cliente, mas meu concentrados fika no pé da casa dele ou seja sai no cano direto e aconteceu a msm coisa, uso webmikrotik e eles criam muitas regras, ai estava olhando o processamento da rb2011 estava variando entre 50% chegando a 70%, a minha pergunta; esse problema com a velocidade pode está acontecendo por causa do processamento alto da rb? Tenho um link dedicado de 30M

  2. #2

    Padrão Re: Processador RB2011

    Citação Postado originalmente por willazevedo Ver Post
    Bom dia Amigos!
    Estou com um problema, tenho cerca de 40 cliente com velocidade de 2, 4, 5 Megas, aconteceu que tive um problema com um cliente que a banda dele não chegava a 1m, achei q fosse interferência mas o vizinho tbm e meu cliente e na mesma omnitik estava normal fiz um teste de banda do sxt pro concentrados e passou a banda, mas no teste o cliente não passava, oq no outro dia fui fazer a manutenção e estava normal, e agora ocorreu em um outro cliente, mas meu concentrados fika no pé da casa dele ou seja sai no cano direto e aconteceu a msm coisa, uso webmikrotik e eles criam muitas regras, ai estava olhando o processamento da rb2011 estava variando entre 50% chegando a 70%, a minha pergunta; esse problema com a velocidade pode está acontecendo por causa do processamento alto da rb? Tenho um link dedicado de 30M
    Vc tem 30 megas dedicado só nesta 2011 pra apenas 40 clientes ?

  3. #3

    Padrão Re: Processador RB2011

    Sim! Ta tocando bem porém tive esse acontecimento

  4. #4

    Padrão Re: Processador RB2011

    Como os clientes estão sendo autenticados ?
    Existe load nessa rb?

  5. #5

    Padrão Re: Processador RB2011

    Rb recebe e autêntica pppoe

  6. #6

    Padrão Re: Processador RB2011

    Está muito alto o processamento com tão poucos clientes.
    Tenho uma 2011 processando 120 clientes aqui com 55 megas
    Processamento dela fica em torno de 60/70 % no pico

  7. #7

    Padrão Re: Processador RB2011

    É o limite fisico de hardware do equipamento, pra tocar load balance de 4 links+nat e 110 clientes pppoe com regras basicas de protecção no firewall e poucos redirecionamentos, precirei de duas rb 2011 pra dar conta, 1 faz balance+ nat e protecção no firewall, a outra apenas pra autenticar os clientes pppoe. Processamento das duas em torno de 50~60%

  8. #8

    Padrão Re: Processador RB2011

    Citação Postado originalmente por fernandopiassu Ver Post
    Está muito alto o processamento com tão poucos clientes.
    Tenho uma 2011 processando 120 clientes aqui com 55 megas
    Processamento dela fica em torno de 60/70 % no pico
    Qual Gerenciador vc usa?

  9. #9

    Padrão Re: Processador RB2011

    Bom dia, configure as portas para usar o switch chip ao invés de bridge (caso tenha uma bridge), em interfaces master-port, assim vai economizar o processamento da bridge, pois a bridge é tratada pelo CPU, com master-port vai usar o switch-chip.

  10. #10

    Padrão Re: Processador RB2011

    Citação Postado originalmente por patrickdias Ver Post
    Bom dia, configure as portas para usar o switch chip ao invés de bridge (caso tenha uma bridge), em interfaces master-port, assim vai economizar o processamento da bridge, pois a bridge é tratada pelo CPU, com master-port vai usar o switch-chip.
    Bom dia! Ele configurando a rb com switch chip ele não vai ter disponível algumas funcionalidades, etc... ele só vai servir pra passar o tráfego com a funcionalidade de um simples switch seu bixaaaaaaaaaa kkkkk

  11. #11

    Padrão Re: Processador RB2011

    Citação Postado originalmente por wld.net1 Ver Post
    Bom dia! Ele configurando a rb com switch chip ele não vai ter disponível algumas funcionalidades, etc... ele só vai servir pra passar o tráfego com a funcionalidade de um simples switch seu bixaaaaaaaaaa kkkkk
    Eu digo, caso ele esteja usando varias portas do mesmo switch-chip em uma bridge, aqui eu uso assim, criei a bridge para não perder as funções, coloquei somente a ether 1 na bridge, as portas 2 a 5 fazem master-port para a ether1.

  12. #12

    Padrão Re: Processador RB2011

    Citação Postado originalmente por patrickdias Ver Post
    Eu digo, caso ele esteja usando varias portas do mesmo switch-chip em uma bridge, aqui eu uso assim, criei a bridge para não perder as funções, coloquei somente a ether 1 na bridge, as portas 2 a 5 fazem master-port para a ether1.
    li rápido mas vc esta certinho

  13. #13

    Padrão Re: Processador RB2011

    Citação Postado originalmente por wld.net1 Ver Post
    li rápido mas vc esta certinho
    kkkk abraços

  14. #14

    Padrão Re: Processador RB2011

    como o amigo patrickdias falou isso ajuda sim um pouco na questão do processamento, mais como eu falei no meu caso de uso eu ate esqueci de menciona que eu já faço isso, e mesmo assim o processamento esta alto.

  15. #15

    Padrão Re: Processador RB2011

    Estou usando WebMikrotik para gerência, eles criam muitas regras, sabem me dizer se seria melhor usar mkauth? Se sim, mkauth cloud ou uma máquina com mkauth instalado na rede e quais são os benefícios?

  16. #16

    Padrão Re: Processador RB2011

    cara, eu tenho a mesma rb que só aguentou 56 pppoe e bateu 100% do processamento, quando isso acontecia a net ficava lenta e caindo, tive que trocar por uma 3011 e agora roda todos 56 liso com 12% de processamento.

  17. #17

    Padrão Re: Processador RB2011

    cara quer uma dica valiosa, eu fiz na pratica e esta tudo perfeito, compra uma rb750gr3 e usa ela como concentrador, alem de ter 256mb de ram o processador dela é dualcore fisico e quadcore virtual, vale por 3 rb2011 no poder de processamento, quando eu usava a 2011 o processamento ficava em 50 a 70%, depois q eu troquei pela 750 processamento não passa de 30%.

  18. #18
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Processador RB2011

    Compre uma 750gr3 no minimo, seu problema pode ser fragmentação de pacotes. Verifique os MTU´s. Faça um concentrador PPOE para cada interface usada. Evite processamento inútil. Mas 2011 não é aconselhada para concentrador, é um Switch apenas, use multicore.
    whats 65 996948460

  19. #19

    Padrão Re: Processador RB2011

    RB2011 não é um switch, tanto que ela tem dois chips switch impossibilitado o uso de todas as interfaces de rede no mesmo chip switch, obrigando o usuário a usar Bridge (e o hardware offload não faz milagres com ela).

    Linha switch chama-se CRS e CSS. :-)

  20. #20

    Padrão Re: Processador RB2011

    Citação Postado originalmente por Valdemilson Ver Post
    cara, eu tenho a mesma rb que só aguentou 56 pppoe e bateu 100% do processamento, quando isso acontecia a net ficava lenta e caindo, tive que trocar por uma 3011 e agora roda todos 56 liso com 12% de processamento.
    Olá, nesse seu cenario uma ahx2 nao seria suficiente? Tenho uma rb2011, e estou quase no mesmo cenário que o seu. Então é melhor mudar primeiro pra essa 3011 ou ahx2?