+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bonding em com duas CCRs portas Giga.

    Boa tarde pessoal, to me matando aqui pra fazer um bonding com duas CCRs pois meu trafego ja esta passando de 1giga e preciso somar em quanto não chega meu outro equipamento com portas /10G, o grande problema é o seguinte, com /100 funciona tranquilo, agora com portas /1000 não soma nem a pau, não sei se é limitação das CCRs pois o trafego fica sempre em 1G somado, estou usando uma CCR 1036-8G-2s+ e uma 8G-1S-1S+ essa ultima recebe o link da operadora com a porta /10G dela e tambem na porta de 1G, se alguem tiver obtido sucesso pra me dar uma luz eu agradeço muito.

  2. #2

    Padrão Re: Bonding em com duas CCRs portas Giga.

    Ah so lembrando estou usando portas que não são agregadas na 8G-1S-1S+, portas diretas ao chipset. Valeu

  3. #3

    Padrão Re: Bonding em com duas CCRs portas Giga.

    Olha se não está usando 2 portas do switch Group. Tem de usar portas de 5 em diante

  4. #4

    Padrão Re: Bonding em com duas CCRs portas Giga.

    Opa boa tarde, foi isso que falei, não estou usando portas agrupadas, já testei da 5-8, não passa de 1G.


    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Olha se não está usando 2 portas d Texo switch Group. Tem de usar portas de 5 em diante

  5. #5

    Padrão

    O estranho é que chora pra dar 1G, fica 455MB em cada porta, as vezes pela loucura do Mikrotik da um 500 de cada lado, da exatamente a mesma coisa de quando testa porta giga com porta giga.
    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Olha se não está usando 2 portas do switch Group. Tem de usar portas de 5 em diante

  6. #6

    Padrão Re: Bonding em com duas CCRs portas Giga.

    Qual o Mode e o Link monitoring está utilizando?

    Pois já tive problemas aqui com Cisco e Datacom fazendo Port-channel para CCR/Mikrotik

    No Cisco uso Mode: 802.3ad e Link monitoring: mii
    No Datacom uso Mode: Balance rr e Link monitoring: mii

    Acredito que entre Mikrotiks o melhor seria Mode: Balance rr e Link monitorin: arp (não esquece de atribuir o ARP IP Targets ​nos 2 lados)

  7. #7

    Padrão Re: Bonding em com duas CCRs portas Giga.

    Só pra conhecimento.

    Principais tipos de bonding:


    Balance-RR (Round Robin) – Forma genérica para dual LAN enviando pacotes de forma sequencial pelas placas, provendo bom balanço entre “load balancing” e tolerância à falhas.

    Active Backup (failover)
    – Usa apenas uma das placas de rede durante todo o tempo e passa a usar a segunda em caso de falha da primeira (apenas tolerância a falhas).

    Balance XOR
    – Ao longo do tempo mapeia algumas estações destino para placas específica fazendo a divisão de carga e da banda entre os acessos.

    Broadcast
    – Envia o mesmo conjunto de pacotes pelas duas placas, serve para prover tolerância a falhas.

    IEE 802.3ad Dynamic Link Agregation (LACP)
    – Usa um algoritmo complexo para agregar a largura de banda usando a especificação 802.3ad. Exige suporte explícito do SWITCH para 802.3ad.

    Balance-tlb Adaptive Transmit Load Balance
    – Equilibra a carga dinamicamente pela velocidade e volume de tráfego dos pacotes de SAÍDA (leituras). Não requer suporte especial do SWITCH. Atua trocando dinamicamente o endereço MAC no caso da placa destino não ser capaz de atender a solicitação provendo agregação e tolerância a falhas.

    Balance-alb Adaptive Load Balance
    – similar ao Balance-tlb, mas também consegue redistribuir pacotes de ENTRADA (gravações) provendo agregação e tolerância a falhas.

  8. #8

    Padrão Re: Bonding em com duas CCRs portas Giga.

    Opa, mode rr, monitoramento por IP, estou usando mikrotik nas duas pontas.

    Citação Postado originalmente por vaizard Ver Post
    Qual o Mode e o Link monitoring está utilizando?

    Pois já tive problemas aqui com Cisco e Datacom fazendo Port-channel para CCR/Mikrotik

    No Cisco uso Mode: 802.3ad e Link monitoring: mii
    No Datacom uso Mode: Balance rr e Link monitoring: mii

    Acredito que entre Mikrotiks o melhor seria Mode: Balance rr e Link monitorin: arp (não esquece de atribuir o ARP IP Targets ​nos 2 lados)

  9. #9

    Padrão Re: Bonding em com duas CCRs portas Giga.

    Amigo, você que "unir" duas portas gigabit ethernet de cada lado?

    Faz um desenho aí pra gente entender...

  10. #10

    Padrão Re: Bonding em com duas CCRs portas Giga.

    Opa, era exatemente isso, unir duas portas gigas do meu BGP com duas portas Giga do meu Concentrador pppoe.

  11. #11

    Padrão Re: Bonding em com duas CCRs portas Giga.

    JC estou com o mesmo problema seu entre 2 ccr1036 e nao passa os 2gb juntando as portas em rr

  12. #12

    Padrão Re: Bonding em com duas CCRs portas Giga.

    Bem vamos lá, uma CCR está lingando diretamente na outra? Tem algum switch no caminho?
    Caso esteja ligado diretamente seria necessário um balance RR em ambos os lados com a as portas respectivamente.

    Exemplo:
    Borda---------------------------------------------------Concentrador
    Ether2- Ether1--------------- BONDING RR------------------Ether1- Ether2

    Dessa forma tem que funcionar, caso tenha um switch no caminho é necessário que verifique se o mesmo tem suporte ao bonding.

  13. #13

  14. #14

    Padrão Re: Bonding em com duas CCRs portas Giga.

    Exatamente assim


    Borda(CCR1036)---------------------------------------------------(CCR1036)Concentrador
    Ether6- Ether7--------------- BONDING RR------------------Ether9- Ether10

    cabo utp giga cat6

    xx.xx.xx.1/30-----------------xx.xx.xx.2/30 e esta 2/30 recebe no máximo 1.2 da ccr acima no teste do mikroitk em udp


    tem alguma ideia?

  15. #15

    Padrão

    Opa, desisti de tanto apanhar, da forma convencional que todos conhecemos não passa de 1G, comprei uma crs317 com portas 10G, estou em processo de configuração das Vlans.
    Citação Postado originalmente por sandrodeoliveira Ver Post
    JC estou com o mesmo problema seu entre 2 ccr1036 e nao passa os 2gb juntando as portas em rr