+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Habilitar SSH/TELENET em switch cisco sg200-26

    Alguem aqui ja conseguiu habilitar o telnet ou ssh no switch cisco sg200-26, pois não estou conseguindo!

  2. #2

    Padrão Re: Habilitar SSH/TELENET em switch cisco sg200-26

    Esse modelo não a suporte oficial a CLI, tem algumas etapas feitas na interface web que pode liberar tal função, mais você perde a garantia, e como eu disse não é oficial.

  3. #3

    Padrão Re: Habilitar SSH/TELENET em switch cisco sg200-26

    Sim, porem eu preciso ativar, mesmo perdendo a garantia, alguém pode me ajudar?

  4. #4

    Padrão Re: Habilitar SSH/TELENET em switch cisco sg200-26

    Bom dia.

    Sabendo dos riscos, vamos lá.

    Faça o login no switch via interface web.

    Vá em Administration -> File Management -> Download/Backup Configuration/Log

    Selecione a ação: backup, tipo de arquivo: Source File Type: Running configuration file, Sensitive Data: Exclude
    Abra o arquivo baixado running-config.txt no editor de texto e logo após a linha "username cisco ..." adicione ip telnet server e salve o arquivo.

    Ex:

    username cisco password encrypted xxxxx privilege 15
    ip telnet server
    !
    interface gigabitethernet1

    Volte para a interface web e pressione o botão Concluído para voltar para Download/Backup Configuration/Log

    Selecione a ação: Download, Nome do Arquivo de Origem: escolha o arquivo de configuração de execução modificado, Destination File Type: Running configuration file e clique no botão Aplicar.

    Telnet está habilitado na porta 6500 ... então a partir da linha de comando, execute telnet <switch ip> 6500 e aproveite o CLI :-)

    Você pode verificar se o telnet está ativado na interface da web em Security -> TCP/UDP Services. Procure a linha que começa com o Telnet na Tabela de Serviço TCP.

    Até a próxima.

  5. #5

    Padrão Re: Habilitar SSH/TELENET em switch cisco sg200-26

    Onde consta a perda da garantia?

  6. #6

    Padrão Re: Habilitar SSH/TELENET em switch cisco sg200-26

    De acordo com o suporte oficial da cisco, qualquer alteração nos equipamentos que não esta disponível por padrão pode acarreta em perda de garantia.