Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Acesso barato ao P'T'T-SP com 600Mbs e gastando apenas 600,00 por mês ou 900Mbs por 900,00

    1)R: simples não é por que você ta usando a vivo fibra residencial que vai deixar o link dedicado off qual quer hora que der merda so ligar para o dedicado e dizer faz um upgrade ai irmão, o problema amigo vou ser mais claro não é amadorismo eu tenho + de 1.000 clientes acha que não consigo ter link dedicado bom consigo mais tem uma empresa aqui concorrente que é muito grande e eu simplesmente estava tendo uma despesa de 16.000,00 de link e a 2 mês atras puxei a vivo fibra e reduzir minha despesa para 9.000,00 estou terminando de subir enlace digital e ir para 3.000,00 de despesa de link dedicado + 2.000,00 adsl afinal isso é amadorismo? sim é sim mais vem k quando a empresa concorrente entrar com os planos absurdos com ftth da onde eu vou conseguir acompanhar no link dedicado pelo preço que pego? de onde eu vou ter $$ para financiar ftth aqui na minha cidade? ai vamos a conta ta sobrando 11.000,00 que era para ser despesa do link sera que não da para mim ir guardando para melhorar minha infra estrutura e se por acaso daqui a 8 meses a vivo consiga o bloqueio eae? ue consegu economizar 88.000,00 e correr para o dedicado ja que não tem jeito mais daqui para la provavelmente o dedicado esteja mais em conta. Estamos no mundo dos negócios então amigo eu vou aproveitar essa oportunidade não sei ate quando.

  2. #22
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Acesso barato ao P'T'T-SP com 600Mbs e gastando apenas 600,00 por mês ou 900Mbs por 900,00

    até agora eu só não entendi como ter transporte até o PTT-SP por 1 real o Mb

  3. #23

    Padrão Re: Acesso barato ao P'T'T-SP com 600Mbs e gastando apenas 600,00 por mês ou 900Mbs por 900,00

    Citação Postado originalmente por ernandesks Ver Post
    1)R: simples não é por que você ta usando a vivo fibra residencial que vai deixar o link dedicado off qual quer hora que der merda so ligar para o dedicado e dizer faz um upgrade ai irmão, o problema amigo vou ser mais claro não é amadorismo eu tenho + de 1.000 clientes acha que não consigo ter link dedicado bom consigo mais tem uma empresa aqui concorrente que é muito grande e eu simplesmente estava tendo uma despesa de 16.000,00 de link e a 2 mês atras puxei a vivo fibra e reduzir minha despesa para 9.000,00 estou terminando de subir enlace digital e ir para 3.000,00 de despesa de link dedicado + 2.000,00 adsl afinal isso é amadorismo? sim é sim mais vem k quando a empresa concorrente entrar com os planos absurdos com ftth da onde eu vou conseguir acompanhar no link dedicado pelo preço que pego? de onde eu vou ter $$ para financiar ftth aqui na minha cidade? ai vamos a conta ta sobrando 11.000,00 que era para ser despesa do link sera que não da para mim ir guardando para melhorar minha infra estrutura e se por acaso daqui a 8 meses a vivo consiga o bloqueio eae? ue consegu economizar 88.000,00 e correr para o dedicado ja que não tem jeito mais daqui para la provavelmente o dedicado esteja mais em conta. Estamos no mundo dos negócios então amigo eu vou aproveitar essa oportunidade não sei ate quando.
    Voce está corretíssimo, a banda larga e mal falada com relação ao link dedicado, era aquela banda larga adsl, sem upload, e com latência nas alturas, e muitas vezes chegando na cidade no rádio da operadora, hoje é 100% fibra os backbone e ainda ftth, não tem maislimitação de upload, latência baixa e uptime altíssimo.
    É injusto um grande provedor vender 10mbs por 60,00 para o usuário residencial, e querer nesses 10mbs mais de 300.00 para o pequeno provedor
    Última edição por delegato; 06-05-2018 às 10:14.

  4. #24

    Padrão Re: Acesso barato ao P'T'T-SP com 600Mbs e gastando apenas 600,00 por mês ou 900Mbs por 900,00

    E Mais, sou mais eu com o vivo fibra conectado diretamente com a operadora, do que um link dedicado passando por varias redes de vários vendedores ser link, que vai ter um uptime bem menor.

  5. #25

    Padrão Re: Acesso barato ao P'T'T-SP com 600Mbs e gastando apenas 600,00 por mês ou 900Mbs por 900,00

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    E Mais, sou mais eu com o vivo fibra conectado diretamente com a operadora, do que um link dedicado passando por varias redes de vários vendedores ser link, que vai ter um uptime bem menor.
    Concordo plenamente. E outra, fora as grandes operadoras que tem varias rotas e por ai vai (não entrando em outros méritos, de atendimento, qualidade do serviço e blá, blá: blá, caixinha de fósforo...) a verdade é que muitas operadoras menores que dizem que vendem link dedicado simplesmente é conversa fiada, o que já ouvi, tem pérolas como:

    Operadora A: Tenho 1 Gbps com a Vivo, e 200 Mpbs com a Algar - Como é que essa conta fecha se o link da Vivo fica fora?

    Operadora B: Simplesmente o cara entrega 70% PTT/IX, e o resto Banda IP pura - é praticamente um Residencial

    Operadora C: Tenho uma "única" Cloud Router Switch no PTT de São Paulo, com 80% dos Clientes passando nela - essa eu nem comento...

    Operadora D:

    >Eu fazendo cotação de transporte de Brasilia a Valparaiso - que é no entono de Brasilia (uns 40 Kilometros)

    Operadora: Te entrego a R$ 14,00 o Mb de transporte de Brasilia para o Entorno. Sendo o minimo de 100 Mbps...

    EU: Ah....tá......então, e de Brasilia a São Paulo, PTT?

    Operadora: Uns R$ 8,00. Minimo de 100 Mbps

    Eu: ........................................................................................................................................entendi, Brasilia > São Paulo a R$ 8,00?

    Operadora: Isso, com voce buscando no meu Pop aqui em Brasilia


    Ai é triste...não sustento não essas coisas, só virando um copo de Coca Cola mesmo e afogar as lagrimas.

  6. #26

    Padrão Re: Acesso barato ao P'T'T-SP com 600Mbs e gastando apenas 600,00 por mês ou 900Mbs por 900,00

    Do inicio desse tópico para até hoje, meu link dedicado já caiu mais de trinta vezes por problemas desconhecidos seja quedas rápidas até quedas de horas, pego de um revendedor já que não tenho como ainda pegar diretamente da operadora, eles sempre falam de falha na operadora, porém o Vivo fibra da empresa aki no escritório só caiu uma vez nesse tempo todo. Nesse caso não precisa nem dizer qual é bem pior.!

  7. #27

    Padrão Re: Acesso barato ao P'T'T-SP com 600Mbs e gastando apenas 600,00 por mês ou 900Mbs por 900,00

    Bom, não entendo a dificuldade em compreender a formação de preços de link residencial com link dedicado. Principalmente para que já é provedor.

    Comparem o perfil de uso de um link de provedor e um residencial. Galera reclama até do pessoal que fica baixando torrent em suas redes, imagine se alguém pegasse um link seu e montasse um provedor. Não existe mágica, link residencial se ganha na estatística de consumo. Link dedicado na infraestrutura.

    Quanto a valores é oferta/procura. Só ver os provedores que atuam em regiões com pouca concorrência, tem preços mais altos. Não tem mistério. Se coloquem do outro lado. Planos via rádio tem de ser caros por comportarem poucos clientes e pouca velocidade. Do ponto de vista que quem compra, faz sentido?

    Imaginem se 2 provedores resolverem usar links de 1 giga na mesma saída PON da Vivo. Se o máximo que passa é de 2,5g em cada PON, como fica essa porta?

    Usar como quebra galho, tudo bem, mas não dá para comparar valores.

  8. #28

    Padrão Re: Acesso barato ao P'T'T-SP com 600Mbs e gastando apenas 600,00 por mês ou 900Mbs por 900,00

    Quando se tem boas opções de link na região, não há o que se falar, agora revendedores com uptime ridículo, quebra qualquer pequeno provedor, essa é a questão.