Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso barato ao P'T'T-SP com 600Mbs e gastando apenas 600,00 por mês ou 900Mbs por 900,00

    Esse tópico vai ser polêmico, uma brincadeira que no fundo é uma grande verdade, você que é um pequeno provedor talvez nunca terá condições de chegar até o ptt-sp devido os custos do transporte! ou consumo pequeno por atuar apenas em uma única cidade pequena do interior e ter numero insuficiente de clientes para ter grande demanda de banda, e etc. Como concorrer com os provedores regionais que já estão com várias portas nos ptts?, muitos atuam em mais de 10 cidades, e vendem planos na fibra tipo: 10Mbs por R$59,90 ou até menos, sem falar ainda nos CDNs da vida, que muitos pequenos provedores nunca conseguiram ter em seu provedor.

    O maior concorrente agora dos pequenos provedores, não são mais as operadoras, e sim o provedores regionais, que estão querendo ficar com todo o mercado regional e fazer um pequeno império de serviço de internet.

    Muitos vão questionar a legalidade, da solução em questão, mais estando seu provedor devidamente regular perante a Anatel, não vejo problema algum, questões contratuais resolve você provedor e a operadora.

    Vamos discutir a solução?

  2. #2

    Padrão Re: Acesso barato ao P'T'T-SP com 600Mbs e gastando apenas 600,00 por mês ou 900Mbs por 900,00

    Correto amigo, infelizmente o perigo vai estar, ja que o provedor regional pode entrar na cidade pequena com ftth que sera muito difícil um provedor pequeno implantar! Mais aqui onde moro a 50km tem link vivo fibra e estou subindo varios modens e suspender boa parte do link dedicado ai terei bolso para competir com qual qr fibra quanto em planos.

  3. #3

    Padrão Re: Acesso barato ao P'T'T-SP com 600Mbs e gastando apenas 600,00 por mês ou 900Mbs por 900,00

    E você acha que com ADSL/VDSL você consegue competir com quem tem trânsito de sobra? Vai vendo...

  4. #4

    Padrão Re: Acesso barato ao P'T'T-SP com 600Mbs e gastando apenas 600,00 por mês ou 900Mbs por 900,00

    Opa eu tenho interesse, pois hj pago um valor salgado.

  5. #5

    Padrão Re: Acesso barato ao P'T'T-SP com 600Mbs e gastando apenas 600,00 por mês ou 900Mbs por 900,00

    Pelo menos aqui a vivo fibra de 300mbps ta passando 140mbps de boa, e so não passa mais por que a onu sobe o ping quando bota muitos clientes mesmo em bridge mais dai da para pedir umas 10 linhas, lembrando que tenho link dedicado e não tem diferença nenhum entre ambos os link usando um limite de clientes para cada onu.

  6. #6

    Padrão Re: Acesso barato ao P'T'T-SP com 600Mbs e gastando apenas 600,00 por mês ou 900Mbs por 900,00

    Citação Postado originalmente por ernandesks Ver Post
    Pelo menos aqui a vivo fibra de 300mbps ta passando 140mbps de boa, e so não passa mais por que a onu sobe o ping quando bota muitos clientes mesmo em bridge mais dai da para pedir umas 10 linhas, lembrando que tenho link
    dedicado e não tem diferença nenhum entre ambos os link usando um limite de clientes para cada onu.
    Você está corretíssimo, economizar para implantar o FTTH, o Vivo Fibra nada mais é do que PTT puro!, com pouco tráfego internacional.

    Você cria roteamentos por rotas, onde por exemplo, rotas internacionais saem pelo link dedicado, e rotas para sites que estão no ptt pelo vivo fibra.

    Tem muita empresa ae vendedora de link com 20Gigas de PTT e 5Gigas de link normal, porque não fazer o mesmo?

    Lembrando que você contrata um VIVO fibra pessoa jurídica, o valor que a vivo cobra por 300Mbs, é irrisório, na verdade ela cobra mesmo é o transporte de você usuário até o PTT, pois se não fosse puro PTT o preço seria outro.

    Não to falando aqui de qualidade, nem falando ninguém pra cancelar os dedicados, estamos falando de fazer o que os grandes e médios fazem, empurrar goela a baixo troca de tráfego para usuários que querem ultravelocidades, por status, sendo que não há necessidade alguma dessas grandes Velocidades!, assim o acesso a sites que não estão no ptt-sp, saem normal pelo link dedicado, o que esta no ptt, sai pelo transporte do vivo fibra ! para saber os participantes do PTT-sp acesse: www.ix.br

    Para ver as rotas e ips dos sites, dê no prompt de comando do windows: nslookup www.site.com.br e tracert www.site.com.br

    Sabendo a rota, vai lá no mikrotik e adiciona em ip/routes a rota usada para abrir o ip do site desejado.

  7. #7

    Padrão Re: Acesso barato ao P'T'T-SP com 600Mbs e gastando apenas 600,00 por mês ou 900Mbs por 900,00

    Idiota quem acha que é só PTT puro, esquece que tem muitas variáveis envolvidas nisso aí.

  8. #8

    Padrão Re: Acesso barato ao P'T'T-SP com 600Mbs e gastando apenas 600,00 por mês ou 900Mbs por 900,00

    Realmente nao e puro Ptt, pois tem acesso internacional tambem, logico com banda inferior, assim o torna melhor do que puro ptt. Tem muita empresa que ta ae entregando link dedicado fazendo vlan e usando ONU o que difere? entre pagar link dedicado e ter 70% ou mais vindo do PTT pouca coisa muda com relacao ao Vivo fibra.
    Viva o Vivo fibra ! Que se dane os revendedores de link, que sempre sobreviveram as custas do pequeno provedor e agora em todo que e lugar estao entrado pra concorrer com aqueles que sao seus clientes e isso e injustica. Entao Vivo fibra chega em uma boa hora.
    Provedorzao ganhando clientes dos pequenos com preco predatorio, porem perdendo varios clientes de dedicado. No final todo mundo vai incolher e a Vivo crescer, esse e o preco que se paga a ambicao dos provedores regionais.

  9. #9

    Padrão Re: Acesso barato ao P'T'T-SP com 600Mbs e gastando apenas 600,00 por mês ou 900Mbs por 900,00

    Quem acha que a Vivo não tem nada de trânsito internacional, está muito equivocado. A Vivo não gira em torno somente do Vivo Fibra pessoal.

  10. #10

    Padrão Re: Acesso barato ao P'T'T-SP com 600Mbs e gastando apenas 600,00 por mês ou 900Mbs por 900,00

    Boa tarde, como anda a qualidade do PTT-São paulo, ha alguns meses atras minha empresa pegava link de uma operadora local e grande parte do trafego cerca de 50 a 70% vinha do PTT, porem a qualidade era muito ruim, facebook e globo com bastante percas de pacotes, ao rastrear as conexôes nunca tinha muitos saltos sempre morria no PTT-São Paulo, a empresa sempre desconversava mais sabiamos que vinha direto do PTT , agora a duvida é, alguem passa por esses problemas nos PTTs, pois o que escuto muito falar é que ha bastante sabotagem nos PTTs por parte das Operadoras, aqui pra chegar a conectar fisicamente a um PTT terei de gastar uns 250 mil, fora aluguel de postes, que será em torno de 7 mil mensais, meu trafego hoje gira em torno de uns 2Gigas e consigo link hoje no POP da Algar por 19,00 MB, pra quem ja tem experiencia no PTT-SP será que compensa investir para chegar no PTT?

  11. #11

    Padrão Re: Acesso barato ao P'T'T-SP com 600Mbs e gastando apenas 600,00 por mês ou 900Mbs por 900,00

    Aqui recentimente, tivemos grandes problemas para acessar o youtube, entre outros sites, depois descobri que a empresa que estava nos fornecendo o link acabava de se conectar ao Ptt-sp, nao sei se por problema no ptt ou mesmo porque reduziram os links e estavam tendo gargalo para trafego internacional, mercadolivre nem abria direito. Estavam nos metendo goela a baixo so Ptt e nos pagando valor de link normal, e qualidade bem ruim, pior que a Vivo que roda youtube liso tudo em hd, no link dedicado so abria os videos com pessima resolucao.

  12. #12

    Padrão Re: Acesso barato ao P'T'T-SP com 600Mbs e gastando apenas 600,00 por mês ou 900Mbs por 900,00

    Conheço uma empresa aqui que parte do link dela é ptt-sp hoje já deve estar usando uns 10gbps de trafego e ta bom o link, so o sla que não é 99,8% uma vez no mês da uma queda mais da para ir usando

  13. #13

    Padrão Re: Acesso barato ao P'T'T-SP com 600Mbs e gastando apenas 600,00 por mês ou 900Mbs por 900,00

    Olha , não sei o que é pequeno para voces, mas considero minha empresa um pequeno e humilde provedor.
    temos 300 assinantes, já uso AS e contrato CDN Netflix, Google e Facebook do mesmo fornecedor que me vende transito IP . Pago em média 5,00 o Mbps CDN. Minha maior limitação hoje em vender planos maiores é a ultima milha em rádio N que utilizo, pois os enlaces já estão todos em AC praticamente, performando boas taxas de banda. Aqui temos alguns provedores que racham o transporte até o PTT RS, e contratam via VLAN Bilateral no PTT da China Telecom ou da HE , links de 1Gbps.
    O negocio é juntar as forças.

  14. #14

    Padrão Re: Acesso barato ao P'T'T-SP com 600Mbs e gastando apenas 600,00 por mês ou 900Mbs por 900,00

    Citação Postado originalmente por numaneto Ver Post
    Olha , não sei o que é pequeno para voces, mas considero minha empresa um pequeno e humilde provedor.
    temos 300 assinantes, já uso AS e contrato CDN Netflix, Google e Facebook do mesmo fornecedor que me vende transito IP . Pago em média 5,00 o Mbps CDN. Minha maior limitação hoje em vender planos maiores é a ultima milha em rádio N que utilizo, pois os enlaces já estão todos em AC praticamente, performando boas taxas de banda. Aqui temos alguns provedores que racham o transporte até o PTT RS, e contratam via VLAN Bilateral no PTT da China Telecom ou da HE , links de 1Gbps.
    O negocio é juntar as forças.
    Aqui as empresas revendedoras de link nao praticam preco diferenciado para CDN, seja cdn ou ptt ou link normal o preco e o mesmo, e isso e injusto!, voce pega de alguma operadora ou e empresa regional? pra compra esse trafego de cdn precisa de ter As?

  15. #15

    Padrão Re: Acesso barato ao P'T'T-SP com 600Mbs e gastando apenas 600,00 por mês ou 900Mbs por 900,00

    Opa, precisa de AS sim, inclusive fica uma sessão BGP só para CDN.
    Aqui no Rio Grande do Sul, pelo menos na região metropolitana, é normal o pessoal contratar transporte até o PTT e lá dentro contratar transito via VLAN Bilateral ou com um Golden Jump. No meu caso , não estou no PTT ainda, pois ainda não rentabilizou pra mim o transporte.Não conheço muitas que vendem CDN com preço mais em conta, mas esta operadora que é daqui , nos vende e vende para outros provedores menores. Eu acredito que os acordos entre os AS que trocam transito e tráfego, se estiverem dentro das regras do IX são todas válidas. Acho importante a discussão, mas não cabe a ninguém dizer que assim é ruim e assim não é. Cada um monta sua estrutura do jeito que conhece, que tem como investir, que consegue com seus contatos. Aqui, bons contatos, garantem bons negócios.

  16. #16

    Padrão Re: Acesso barato ao P'T'T-SP com 600Mbs e gastando apenas 600,00 por mês ou 900Mbs por 900,00

    Não vejo uma solução técnica para usar um Link residencial até o PTT que não seja uma gambiarra.

    O que eu até vejo que poderia funcionar. Colocar uma máquina collocation em algum PIX, abordar o PTT e nesse link banda larga, fechar uma VPN para esta máquina. Se o banda larga for mesmo eficiente, até funcionaria, mas...... Muita gambiarra. kkkkkkkkk

  17. #17

    Padrão Re: Acesso barato ao P'T'T-SP com 600Mbs e gastando apenas 600,00 por mês ou 900Mbs por 900,00

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Não vejo uma solução técnica para usar um Link residencial até o PTT que não seja uma gambiarra.

    O que eu até vejo que poderia funcionar. Colocar uma máquina collocation em algum PIX, abordar o PTT e nesse link banda larga, fechar uma VPN para esta máquina. Se o banda larga for mesmo eficiente, até funcionaria, mas...... Muita gambiarra. kkkkkkkkk
    Cara , não sei qual parte perdi , mas de onde esta ideia de usar um link residencial pra chegar até o PTT ? hahaha

  18. #18

    Padrão Re: Acesso barato ao P'T'T-SP com 600Mbs e gastando apenas 600,00 por mês ou 900Mbs por 900,00

    Bom, vivo fibra pra mim é residencial

  19. #19

    Padrão Re: Acesso barato ao P'T'T-SP com 600Mbs e gastando apenas 600,00 por mês ou 900Mbs por 900,00

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Bom, vivo fibra pra mim é residencial
    Sim, está certo.
    O que me referi é que não entendi em que ponto da discussão aqui entrou na mesa, usar qualquer link do tipo residencial para transporte.

  20. #20
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Acesso barato ao P'T'T-SP com 600Mbs e gastando apenas 600,00 por mês ou 900Mbs por 900,00

    a meu ver usar link residencial e amadorismo e ilegal ,visto que por isto se chama vivo residencial .
    agora vamos a verdade :

    1)seu provedor esta la lindo e bonito funcionando com seu vivo fibra residencial e ai a vivo corta por que descobriu que voce esta revendendo o serviço que não e para revender ,e ai voce fas o que senta e chora e seus 300 clientes que se lasquem ?
    2)para tirar asn e necessario sim ter link dedidcado .
    3)dedicado se para o provedor se for serio arruma o mas rapido possivel visto que ele e um produto para revenda .

    o problema e que no brasil sempre tem gente querendo dar o jeitinho brasileiro ,por isto este pais não vai pra frente .

    agora um provedor serio que ja sofreu ,criou sua estrutura ate pix para retirar banda ,gasta aluguel altissimo de rack e ptt-sp que todo mundo fala que e de graça e na realidade ele não e de graça e mas em conta mas não e de graça .