+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Onu fiberhome an5506-01a2g - dhcp não funciona

    Pessoal, comprei para testar 30 onus fiberhome mini modelo AN5506-01A2G, e estranho é que ela não solta dhcp, já atualizei ela com o firmware que tem no site da flytec e não adiantou.
    Algum de vocês passou por isto e conseguiu resolver?

  2. #2

    Padrão Re: Onu fiberhome an5506-01a2g - dhcp não funciona

    Não consegui resolver tbm, ai configurei em bridge e autenticação no roteador.

  3. #3

    Padrão Re: Onu fiberhome an5506-01a2g - dhcp não funciona

    Citação Postado originalmente por gustavoek Ver Post
    Não consegui resolver tbm, ai configurei em bridge e autenticação no roteador.
    Então, não queria bridge pois da muito problema. Eu consegui fazer o seguinte.
    Quando o roteador faz roteamento, basta setar o ip da onu na wan e fazer o roteamento que funciona direitinho.
    Mas o problema maior é quando o cliente tem umas porcarias de modem adsl roteador e quer aproveitar eles, ai ferra tudo, porque o modem roteador só funciona em bridge.

  4. #4

    Padrão Re: Onu fiberhome an5506-01a2g - dhcp não funciona

    O que aconteceria de problemas? Uso milhares de ONUs em bridge e nunca tive problemas.

  5. #5

    Padrão Re: Onu fiberhome an5506-01a2g - dhcp não funciona

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    O que aconteceria de problemas? Uso milhares de ONUs em bridge e nunca tive problemas.
    cada um trabalha de uma forma, mas seria mais equipamentos pro tecnico ter que fazer manutenção, e com esta onda de ataques de virus em roteadores, não sei, eu não animei

  6. #6

    Padrão Re: Onu fiberhome an5506-01a2g - dhcp não funciona

    A onu mini faz PPOE? Que eu saiba não. Nos treinamentos de GPON, sempre é indicado onu em bridge por conta do processamento q os ONUs não tem.

  7. #7

    Padrão

    Este modelo que comprei faz sim, quando ela solta dhcp funciona 100% em testes com banda liberada passei 300mb nela.
    Coloquei foto em anexo dela.

    Link dela no paraguay
    http://www.flytec.com.py/produto/150...BRIDGE%20PRETO
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         onu1 pon 1.JPG
Visualizações:	171
Tamanho: 	31,2 KB
ID:      	68510Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         onu1 pon 2.JPG
Visualizações:	180
Tamanho: 	1,19 MB
ID:      	68511Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         onu1 pon 3.JPG
Visualizações:	140
Tamanho: 	80,3 KB
ID:      	68512