+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rede wifi

    bom dia,

    preciso de uma dica de um roteador WiFi para atender um cliente que tem uma demanda profissional, o fluxo de dados por essa rede vai ser pesada, pois vão ser uns 4 MacBook onde eles trabalham com Webdesign. sabemos que esses arquivos usados são pesados. então preciso de um equipamento que aguente um fluxo grande de dados sem perder a performance, sem que fique caindo etc, ele que usar tudo sem fio.

    alguém poderia me dar uma dica de marca e modelo?


    grato.

  2. #2

    Padrão Re: rede wifi

    Citação Postado originalmente por joseluiz Ver Post
    bom dia,

    preciso de uma dica de um roteador WiFi para atender um cliente que tem uma demanda profissional, o fluxo de dados por essa rede vai ser pesada, pois vão ser uns 4 MacBook onde eles trabalham com Webdesign. sabemos que esses arquivos usados são pesados. então preciso de um equipamento que aguente um fluxo grande de dados sem perder a performance, sem que fique caindo etc, ele que usar tudo sem fio.

    alguém poderia me dar uma dica de marca e modelo?


    grato.
    UniFi Ubiquiti UAP-PRO. Só que você vai precisar de um roteador robusto de background. Geralmente em empresas grandes o roteamento é central, no servidor. Agora se não há servidor central e a conexão a internet vai ser direta, recomendo a implantação de um EdgeRouter UBNT ou uma Routerboard Mikrotik, atrás do UniFi para roteamento e controle de banda.
    Com isso vai aguentar muitos usuários pesados (vai depender do link/internet deles), além do UniFi ter escalabilidade na expansão de cobertura.

  3. #3

    Padrão Re: rede wifi

    bom dia,

    muito obrigado pela atenção, pensei mesmo no unifi, agora "Só que você vai precisar de um roteador robusto de background" é que eu vejo que é o problema.

    qual seria indicado?

    ate hoje não entendo porque o unifi não faz esse roteamento.

  4. #4

    Padrão Re: rede wifi

    Citação Postado originalmente por joseluiz Ver Post
    bom dia,

    muito obrigado pela atenção, pensei mesmo no unifi, agora "Só que você vai precisar de um roteador robusto de background" é que eu vejo que é o problema.

    qual seria indicado?

    ate hoje não entendo porque o unifi não faz esse roteamento.
    Porque ele foi projetado/idealizado para ser somente um ponto de acesso de alta performance.

    Quanto ao roteador pode ser desde uma Routerboard da Mikrotik até um EdgeRouter da própria Ubiquitil. Quanto ao modelo vai depender da necessidade/capacidade de controle. Se for um simples roteamento com regras simples e não mais do que 35~40 usuários , um EdgeRouter X Ubiquiti dá conta.
    Mas isso vai depender da necessidade.

  5. #5

    Padrão Re: rede wifi

    Olá, tudo bem?

    Tive boas experiencias com o ACtion R1200 da IntelBras suportando 46 clientes simultâneos com o trafego de 50Mbps liberado e ele se comportou super bem, outro teste que realizei foi com o Ac1350 da TP-LINK ele se comportou super bem. Caso seu cliente não queira desembolsar muito, eles são ótimas opções.

    (Recomendado) Caso o cliente queira gastar um pouco mais recomendo o UnFi AC igual o colega informou acima e uma RB750Gr3, o casamento perfeito.

    A Mikrotik foi/é uma maravilha em nossas vidas, toda rede que eu gerencio sempre tento colocar um Mikrotik, a gerencia da rede fica muito melhor com nossas queridas RBs.

  6. #6

    Padrão Re: rede wifi

    boa noite,


    obrigado a todos pela atenção. vou seguir os seus conselhos e vou optar pelo unifi e uma rb750. valeu