+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dando erro de dns e conection timed out na wom 5a mimo

    olá! hoje cedo fui fazer uma instalação na casa de um cliente com uma wom 5A e ficou dando erro de DNS e tempo limite de conexão quando tentava navegar na internet. Simplesmente só funcionava o whatsapp e o youtube algumas vezes, e quando pingava pro servidor de DNS do meu provedor dava tempo limite de conexão, porem era somente nesse cliente, pois fiz o mesmo teste em varios outro clientes conectados ao mesmo AP(nanostation M5 com 5 clientes conectados) e nao deu esse problema, pois comprei um pacote com 10 wom 5A e instalei todas na comunidade e 9 funcionaram perfeitamente somente a ultima que deu esse problema, então troquei a wom 5A dele por uma wom 5000 usada e funcionou perfeitamente. O sinal dele com a wom 5A estava muito bom(-58Dbm) assim como tambem na wom 5000. Então eu queria saber o que pode ter acontecido com essa antena; problema de hardware, firmware?

  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Dando erro de dns e conection timed out na wom 5a mimo

    São algumas das hipóteses:
    1- reiniciar o AP ou o servidor
    2- alguns dispositivos antigos o comprimento de senha, tipo de caractere( ponto, hífem, traço, espaço, till,acento agudo, crase, apóstrofe, numeral) não aceita com bons olhos.
    3- algum dispositivo pode estar na mesma frequencia ou banda superior/inferior muito próximo, fica mais complicado se algum AP estiver invisível( acho que piora mesmo quem usa)
    4- ruído de fonte pode ser que esteja fazendo isso, ou a fonte está com defeito ou mesmo a worm. Intelbrás costuma mandar com fonte de 12 volts, e num provedor aconselhei-o a substituir por 18 volts ou 24 volts e a qualidade dessas fontes estão muito, muito a desejar.

  3. #3

    Padrão Re: Dando erro de dns e conection timed out na wom 5a mimo

    Citação Postado originalmente por Valdemilson Ver Post
    olá! hoje cedo fui fazer uma instalação na casa de um cliente com uma wom 5A e ficou dando erro de DNS e tempo limite de conexão quando tentava navegar na internet. Simplesmente só funcionava o whatsapp e o youtube algumas vezes, e quando pingava pro servidor de DNS do meu provedor dava tempo limite de conexão, porem era somente nesse cliente, pois fiz o mesmo teste em varios outro clientes conectados ao mesmo AP(nanostation M5 com 5 clientes conectados) e nao deu esse problema, pois comprei um pacote com 10 wom 5A e instalei todas na comunidade e 9 funcionaram perfeitamente somente a ultima que deu esse problema, então troquei a wom 5A dele por uma wom 5000 usada e funcionou perfeitamente. O sinal dele com a wom 5A estava muito bom(-58Dbm) assim como tambem na wom 5000. Então eu queria saber o que pode ter acontecido com essa antena; problema de hardware, firmware?
    Olá Valdemilson,

    O seu equipamento está operando em bridge ou cliente provedor?

  4. #4

    Padrão Re: Dando erro de dns e conection timed out na wom 5a mimo

    no modo cliente provedor

  5. #5

    Padrão Re: Dando erro de dns e conection timed out na wom 5a mimo

    Citação Postado originalmente por Valdemilson Ver Post
    no modo cliente provedor
    Olá Valdemilson,

    Nos passe um telefone para contato o nome do responsável sobre o caso e o melhor horário para ligarmos, teremos que acompanhar de perto essa situação para podermos ajuda-lo.

  6. #6

    Padrão Re: Dando erro de dns e conection timed out na wom 5a mimo

    mandei mensagem em particular

  7. #7

    Padrão Re: Dando erro de dns e conection timed out na wom 5a mimo

    Citação Postado originalmente por Valdemilson Ver Post
    mandei mensagem em particular
    Olá Valdemilson,

    Algum horário ou data de preferência?