+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Ajuda autenticação de Clientes. Através de outra rede!

    Boa, noite caros amigo estou com um problema e gostaria de ajuda de vocês vou tentar ser o mais breve possível!
    Seguinte pego Link de um revendedor, ele me entrega em uma de suas torre que ele tem num pequeno vilarejo. Ele me entrega o link da seguinte forma VIA PPPOE COM + IP FIXO.
    meu usuário autentica no pop dele como os outros clientes do vilarejo! Ai na minha torre autentico como pppoe que ele me passou, que já me entrega o ip fixo tbm.
    mas surgiu um problema vou colocar uma torre mais a frente do vilarejo para atender outros clientes! gostaria de saber se e possível esses clientes que vão ficar na frente do meu servidor autenticar nele ou teria que adicionar outro servidor!

    tipo esses clientes que vou colocar na torre nova autenticar no meu servidor na minha cidade e não no servidor dele! é possível fazer isso. Onde eu pego da torre dele ele usa uma Switch que liga minha RB 922+ a Rb 922 dele que recebe do pop dele onde fica o servidor com up Bullet m5 para atender o vilarejo! Na minha torre fica outra 922+ rb3011 como servidor para atender a cidade!

    Como vocês pode perceber estou tentando ser o mais claro possível segue em anexo um modelo de esquema se alguém puder me ajudar! Agradeço




    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         modelo.jpg
Visualizações:	125
Tamanho: 	64,9 KB
ID:      	68571
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         modelo.jpg
Visualizações:	97
Tamanho: 	42,6 KB
ID:      	68570  

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda autenticação de Clientes. Através de outra rede!

    Eoip

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda autenticação de Clientes. Através de outra rede!

    Citação Postado originalmente por codornairai Ver Post
    Eoip
    É como faria esse procedimento?

  4. #4
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Ajuda autenticação de Clientes. Através de outra rede!

    A torre nova tem conexão direto com o seu servidor?

  5. #5
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Ajuda autenticação de Clientes. Através de outra rede!

    Vc pode também descentralizar e fazer esses clientes conectarem na torre nova

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda autenticação de Clientes. Através de outra rede!

    Não. Porque essa torre vai receber sinal da torre meu revendedor onde tbm pego link pra mandar na cidade no caso ela vai ficar na frente do servidor!

  7. #7
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Ajuda autenticação de Clientes. Através de outra rede!

    Se tem comunicação entre torre vilarejo - servidor - torre nova..pode fazer via vlan também

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda autenticação de Clientes. Através de outra rede!

    Amigo, vc pode colocar todos pra autenticar direto no seus servidor, desde que todos estejam interligados na mesma rede.
    tipo faz um ponto a ponto em Bridge ai vc vai poder fazer autenticação via pppoe ou hotspot

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda autenticação de Clientes. Através de outra rede!

    Certo mas o problema que eles vai autenticar no servidor da empresa que me vende o link é não no meu! Pois meu servidor vai ficar na frente! Tipo minhas torre tem um servidor com o usuário que ele me liberou! Como que vai autenticar os usuário dessa torre sendo que o a porta querecebe o link está discando no servidor dele!

  10. #10
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Ajuda autenticação de Clientes. Através de outra rede!

    Amigo chama no Skype pra ver se consigo entender seu caso é te ajudar...netvida1

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda autenticação de Clientes. Através de outra rede!

    Citação Postado originalmente por Batmam Ver Post
    Vc pode também descentralizar e fazer esses clientes conectarem na torre nova


    Resposta mais acertada descentralizada na nova torre

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda autenticação de Clientes. Através de outra rede!

    Se sua torre for descentralizada e tiver comunicação com seu servidor, é só apontar o radius da sua torre, para o seu servidor de autenticação.
    A torre vai ignorar o pppoe discovery do seu fornecedor, pois não estará apontado para o radius dele.

  13. #13