+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como entregar ip valido na minha rede??

    Bom dia Senhores, nunca postei algo aqui que não conseguisse resolver com os amigos.

    Tenho um provedor e link Dedicado.
    Um colega que tem um pequeno provedor um pouco distante quis contratar comigo 100MB. passei uma fibra e liguei do meu datacom direto na porta de fibra da 2011 dele. 10.0.0.1/30 na minha ccr e 10.0.0.2/30 na RB dele. perfeito ele ta feliz da vida, navegando de boa.
    agora ele quer ip valido, recebi da operador um bloco /30 já roteador.
    Me falaram que deveria configurar um roteamento OFPS para por ele.
    Pergunta;
    Como passo para ele esse ip fixo??
    Qual a melhor politica de roteamento para essa ligação da CCR e a RB??

  2. #2

    Padrão Re: Como entregar ip valido na minha rede??

    Bom dia, como recebeu um /30. Não será possível você entregar pois precisaria de ao menos um /29 pois o /30 só gera 1 ip valido. Converse no provedor de onde contratou esse link e verifique a possibilidade de te entregarem um /29.

  3. #3

    Padrão Re: Como entregar ip valido na minha rede??

    Vc pode redirecionar seu IP fixo exemplo 10.0.0.1 para 10.0.0.2 porta 8080 exemplo

  4. #4

    Padrão Re: Como entregar ip valido na minha rede??

    Amigo, entrega de ip válido, não é entrega de porta. Ele precisa entregar um ip válido para o cliente dele.

  5. #5

    Exclamation Re: Como entregar ip valido na minha rede??

    Citação Postado originalmente por ConsultorTik Ver Post
    Amigo, entrega de ip válido, não é entrega de porta. Ele precisa entregar um ip válido para o cliente dele.
    Não tenho problema mental entendi muito bem a pergunta sitei uma saida ou possibilidade até que resolva o problema porque vc com sua grande inteligência não dá uma possibilidade através de roteamento é possível OSPF,,MPLS,vpls etc nãoem comprar nada obrigado :-(

  6. #6

    Padrão Re: Como entregar ip valido na minha rede??

    Citação Postado originalmente por k9b813 Ver Post
    Bom dia Senhores, nunca postei algo aqui que não conseguisse resolver com os amigos.

    Tenho um provedor e link Dedicado.
    Um colega que tem um pequeno provedor um pouco distante quis contratar comigo 100MB. passei uma fibra e liguei do meu datacom direto na porta de fibra da 2011 dele. 10.0.0.1/30 na minha ccr e 10.0.0.2/30 na RB dele. perfeito ele ta feliz da vida, navegando de boa.
    agora ele quer ip valido, recebi da operador um bloco /30 já roteador.
    Me falaram que deveria configurar um roteamento OFPS para por ele.
    Pergunta;
    Como passo para ele esse ip fixo??
    Qual a melhor politica de roteamento para essa ligação da CCR e a RB??
    Se você não tem um /29, a única coisa que resta é vc fazer um redirecionamento do seu IP fixo pro seu cliente designando a porta.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ConsultorTik Ver Post
    Bom dia, como recebeu um /30. Não será possível você entregar pois precisaria de ao menos um /29 pois o /30 só gera 1 ip valido. Converse no provedor de onde contratou esse link e verifique a possibilidade de te entregarem um /29.
    Opa, boa noite.
    Eu tenho um /29, como posso fazer a entrega?
    grato

  8. #8

    Padrão Re: Como entregar ip valido na minha rede??

    Tenho um /30 já roteado da minha operadora, como procedo??