+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Modo diferente de acesso a rede alem de, senha geral, mac, ip, hotspot,

    Ola bom dia gostaria desde ja agradecer a todo tipo de ajuda

    Compartilho em rateio (sem fins lucrativos) no trabalho um link de 50mb da vivo, uso um modem roteado e tres aps em bridge com ddwrt com controle de mac.

    isso me dá um baita trabalho, pois toda hora alguem troca de celular ou quer cadastrar outro e ja tenho 230 cadastros.

    não posso deixar se controle se nao um passa a senha pro outro e acaba ferrando o rateio de poucos pagarem para muitos usarem.

    agora comprei um mikrotik rb951-2hnd para me ajudar nessa ardua tarefa.

    pergunta:

    1) Posso criar senhas diferentes mas com um acesso para cada usuário, no seria 100 senhas, assim evitaria cadastro de tanto mac, um acesso por senha.

    2) Se não tiver como nao cadastrar os macs e ips, tem de maneira mais facil, pois cadastro tres vezes o mac de cada cliente em cada acess point

  2. #2

    Padrão Re: Modo diferente de acesso a rede alem de, senha geral, mac, ip, hotspot,

    Citação Postado originalmente por oentusiasta Ver Post
    Ola bom dia gostaria desde ja agradecer a todo tipo de ajuda

    Compartilho em rateio (sem fins lucrativos) no trabalho um link de 50mb da vivo, uso um modem roteado e tres aps em bridge com ddwrt com controle de mac.

    isso me dá um baita trabalho, pois toda hora alguem troca de celular ou quer cadastrar outro e ja tenho 230 cadastros.

    não posso deixar se controle se nao um passa a senha pro outro e acaba ferrando o rateio de poucos pagarem para muitos usarem.

    agora comprei um mikrotik rb951-2hnd para me ajudar nessa ardua tarefa.

    pergunta:

    1) Posso criar senhas diferentes mas com um acesso para cada usuário, no seria 100 senhas, assim evitaria cadastro de tanto mac, um acesso por senha.

    2) Se não tiver como nao cadastrar os macs e ips, tem de maneira mais facil, pois cadastro tres vezes o mac de cada cliente em cada acess point

    Amigo é só criar ousuario e senha com o nome do cliente e botar o roteador pra conectar e seja feliz

  3. #3

    Padrão Re: Modo diferente de acesso a rede alem de, senha geral, mac, ip, hotspot,

    Tem o access list e o conect list mais para definir para um só creio ter que colocar o mac do aparelho, o melhor no seu caso como cada um tem o seu celular é colocar hotspot e cada um usa sua senha cadastrado no hotspot no seu celular se trocar de celular continua a mesma senha no hotspot e defina a senha para ser usado por um so login pois se ele passar o login para alguem somente um aparelho pode usar de cada vez. Esqueci de falar deixe todos os access point em bridge e a rb configurada o hotspot ensine o pessoal a primeira vez como logar no hotspot ou deixe uma explicação no quadro de recados.

  4. #4

    Padrão Re: Modo diferente de acesso a rede alem de, senha geral, mac, ip, hotspot,

    Citação Postado originalmente por bfwcache Ver Post
    Amigo é só criar ousuario e senha com o nome do cliente e botar o roteador pra conectar e seja feliz
    Se ta falando de hotspot nao? Porque pelo que sei e sei bem pouco. É um loguim e senha por interface. Nao?

  5. #5

    Padrão Re: Modo diferente de acesso a rede alem de, senha geral, mac, ip, hotspot,

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Tem o access list e o conect list mais para definir para um só creio ter que colocar o mac do aparelho, o melhor no seu caso como cada um tem o seu celular é colocar hotspot e cada um usa sua senha cadastrado no hotspot no seu celular se trocar de celular continua a mesma senha no hotspot e defina a senha para ser usado por um so login pois se ele passar o login para alguem somente um aparelho pode usar de cada vez. Esqueci de falar deixe todos os access point em bridge e a rb configurada o hotspot ensine o pessoal a primeira vez como logar no hotspot ou deixe uma explicação no quadro de recados.
    So no hotspot entendi, mas sem o mac?

  6. #6

    Padrão Re: Modo diferente de acesso a rede alem de, senha geral, mac, ip, hotspot,

    Eu gostaria è um senha diferente para cada um que permitisse somente um acesso. Mas isso nao da ?

  7. #7

    Padrão Re: Modo diferente de acesso a rede alem de, senha geral, mac, ip, hotspot,

    Da mais tem que cadastrar o mac na interface wireless ai da na mesma e mais trabalhoso melhor hotspot vc deixa uma senha geral mesmo na sua rede wifi poe os roteadores em bridge e configura o hotspot ai vc ensina o pessoal que tem que entrar no navegador e digitar a senha do seu usuario, ai vc não precisa mais cadastrar macs nem se ele trocar o celular e bem mais facil desse jeito, aqui ta cheio de tutorial de configurar hotspot vai dando uma olhada que vc aprende rapidinho.

  8. #8

    Talking Re: Modo diferente de acesso a rede alem de, senha geral, mac, ip, hotspot,

    Citação Postado originalmente por oentusiasta Ver Post
    Eu gostaria è um senha diferente para cada um que permitisse somente um acesso. Mas isso nao da ?
    Manda um diagrama da sua tropoligia que fica fácil de entender e ajudar mais com Mikrotik se faz o que quiser desculpa de que saiba o que quer e configurar agora gambiarra da não

  9. #9

    Padrão Re: Modo diferente de acesso a rede alem de, senha geral, mac, ip, hotspot,

    Citação Postado originalmente por bfwcache Ver Post
    Manda um diagrama da sua tropoligia que fica fácil de entender e ajudar mais com Mikrotik se faz o que quiser desculpa de que saiba o que quer e configurar agora gambiarra da não
    Nao entendi? Mas o que tenho ta explicado acima, um link de 50mb com um modem roteado, uma lan com tres acess points em bridge com controle de macs de 230 cadastrados.

    Esse cadastro é triplo um em cada modem

    Gostaria de um controle de acesso sem muita frescura, so mesmo pro cliente acessar por loguim e senha, seja no hotspot, ou se puder senhas diferente de wifi, mas controlados um autorizado por vez.

    Entendi que o mikrotic monta a rede trava ip e mac cadastrados, e libera pelo hotspot,

    Mas justamente esse cadastro que eu quero bao fazer porque ta um saco, pessoal troca de celular demais tem um aqui pasmem aqui que ja trocou 10 celulares em dois meses.

  10. #10

    Padrão Re: Modo diferente de acesso a rede alem de, senha geral, mac, ip, hotspot,

    Hotspot vc cadastra só uma vez o usuario ai ele troca quantas vezes quiser o celular so passar a senha do wifi e o usuario e senha.

  11. #11

    Talking Re: Modo diferente de acesso a rede alem de, senha geral, mac, ip, hotspot,

    Citação Postado originalmente por oentusiasta Ver Post
    Nao entendi? Mas o que tenho ta explicado acima, um link de 50mb com um modem roteado, uma lan com tres acess points em bridge com controle de macs de 230 cadastrados.

    Esse cadastro é triplo um em cada modem

    Gostaria de um controle de acesso sem muita frescura, so mesmo pro cliente acessar por loguim e senha, seja no hotspot, ou se puder senhas diferente de wifi, mas controlados um autorizado por vez.

    Entendi que o mikrotic monta a rede trava ip e mac cadastrados, e libera pelo hotspot,

    Mas justamente esse cadastro que eu quero bao fazer porque ta um saco, pessoal troca de celular demais tem um aqui pasmem aqui que ja trocou 10 celulares em dois meses.

    Passa teu zap pra eu te entender porque não entendeu as explicações vc esta com o rei dos roteadores o Mikrotik não falta mais nada só conhecimento

  12. #12

    Padrão Re: Modo diferente de acesso a rede alem de, senha geral, mac, ip, hotspot,

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Hotspot vc cadastra só uma vez o usuario ai ele troca quantas vezes quiser o celular so passar a senha do wifi e o usuario e senha.
    Entendi, voce cadastra esse loguin e senha autorizado ele faz um acesso por vez, entendi

  13. #13

    Padrão Re: Modo diferente de acesso a rede alem de, senha geral, mac, ip, hotspot,

    Citação Postado originalmente por oentusiasta Ver Post
    Ola bom dia gostaria desde ja agradecer a todo tipo de ajuda

    Compartilho em rateio (sem fins lucrativos) no trabalho um link de 50mb da vivo, uso um modem roteado e tres aps em bridge com ddwrt com controle de mac.

    isso me dá um baita trabalho, pois toda hora alguem troca de celular ou quer cadastrar outro e ja tenho 230 cadastros.

    não posso deixar se controle se nao um passa a senha pro outro e acaba ferrando o rateio de poucos pagarem para muitos usarem.

    agora comprei um mikrotik rb951-2hnd para me ajudar nessa ardua tarefa.

    pergunta:

    1) Posso criar senhas diferentes mas com um acesso para cada usuário, no seria 100 senhas, assim evitaria cadastro de tanto mac, um acesso por senha.

    2) Se não tiver como nao cadastrar os macs e ips, tem de maneira mais facil, pois cadastro tres vezes o mac de cada cliente em cada acess point
    Acho que estamos precisando de mais informações para ver o que seria mais prático....

    Algumas dúvidas: Você diz que já são 230 cadastros... são todos que trabalham neste ambiente ou ainda tem mais outros, pois você falou que uns passam as senhas para outros... Aí se acontecer isso não é mais com o servidor mas sim com o pessoal que utiliza... Se é compartilhado sem fins lucrativos cada usuário precisa entender a necessidade de colaborar. Isto é o mínimo a ser exigido da ¨comunidade¨ .

    Outra coisa: Você diz ter 50 mega de plano com a Vivo... Estes 230 utilizam todos nos mesmos horários?

    Eu hoje não uso nada pois não tenho mais provedor mas sempre usei Hotspot....raramente tive problema com login e senha. Hotspot nunca me deixou na mão.. O usuário aprende rápido que precisa entrar pelo navegador...E você configura o cookie para um tempo longo assim nem pede a senha mas continua entrando pelo navegador.

    Mas até isso pode ser contornado configurando o hotspot para login por MAC. Daí nem senha pede. E como é um local só a ser atualizado MAC no servidor hotspot em caso de mudança de celular acho que reduz bastante o trabalho de manter tabela de MACs atualizada.
    E os 3 roteadores onde você faz o controle em cada um, passa para AP Bridge como já foi sugerido... Daí eles vão ser somente um ponto de acesso e uma ponte até o servidor... Não faz nada de controle neles.