+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlaces de airfiber 5x com antenas roquete dish 5g34db

    Boa noite Pessoal. Estou há alguns dias tentando fechar um enlace com airfiber 5x em antenas roquete dish5g34db e não estou conseguindo. alguém pode me dar uma força ai?
    eu li algo que informa q é necessário um conversor OMT de airfiber pra poder funcionar.
    alguém confirma essa informação, ou funciona tbm na forma original?

  2. #2

    Padrão Re: Enlaces de airfiber 5x com antenas roquete dish 5g34db

    Funciona normal, o OMT só transforma Vertical+Horizontal em sistema em X, com 2 polarização a 45° (45° pra esquerda e 45° pra direita).

    Mas qual é o problema exato? Em bancada, com potência baixa, conectou?

    Se não escaneia nada, começa com o master configurado em 1x, nesse data rate baixo tem mais potência, e o slave tem mais sensibilidade. Usa também canal de 10 ou 20MHz (Mesma coisa, tem mais potência no master e mais sensibilidade no slave). Aí terá mais chances de pegar um sinal fraco pra fazer o ajuste de direção.

    Ou no local nunca teve um PTP e você não tem certeza se tem zona de Fresnel totalmente livre pra ter sinal suficiente?

  3. #3

    Padrão Re: Enlaces de airfiber 5x com antenas roquete dish 5g34db

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Funciona normal, o OMT só transforma Vertical+Horizontal em sistema em X, com 2 polarização a 45° (45° pra esquerda e 45° pra direita).

    Mas qual é o problema exato? Em bancada, com potência baixa, conectou?

    Se não escaneia nada, começa com o master configurado em 1x, nesse data rate baixo tem mais potência, e o slave tem mais sensibilidade. Usa também canal de 10 ou 20MHz (Mesma coisa, tem mais potência no master e mais sensibilidade no slave). Aí terá mais chances de pegar um sinal fraco pra fazer o ajuste de direção.

    Ou no local nunca teve um PTP e você não tem certeza se tem zona de Fresnel totalmente livre pra ter sinal suficiente?
    na bancada funcionou normal. quando colocadas nas antenas de 34db roquetedish ja na torre não registra nenhum sinal. nunca fiz o teste com a modulação em 1x. vou tentar e torcer q de certo. valew

  4. #4

    Padrão Re: Enlaces de airfiber 5x com antenas roquete dish 5g34db

    Citação Postado originalmente por roniery Ver Post
    na bancada funcionou normal. quando colocadas nas antenas de 34db roquetedish ja na torre não registra nenhum sinal. nunca fiz o teste com a modulação em 1x. vou tentar e torcer q de certo. valew
    As antenas e os pig tails são novos? E mesmo sendo novos vc já os testou? Os pig tails vc pode testar com um multímetro inclusive.

  5. #5

    Padrão Re: Enlaces de airfiber 5x com antenas roquete dish 5g34db

    Conseguiu resolver o problema amigo? Estou querendo também testar esses rádios mas também tenho medo de não dá certo