+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Começando Provedor

    Boa Noite pessoal estou começando a montar um provedor de internet a cabo aqui no meu bairro mais o menos uns 30 clientes de inicio, queria saber quantos megas precisaria para atender clientes com velocidades de 4 a 5 megas, agradeço a vocês, obg!.

  2. #2

    Padrão Re: Começando Provedor

    Boa noite.

    Pensando que todos os 30 clientes estejam usando toda a banda disponível ao mesmo tempo e que o plano seja de 5 mega em todos os planos você precisaria de no minimo 170 megas para não ficar com a banda sobrecarregada. Por outro lado sabemos, por experiencia que não é bem assim, então para um começo creio que 80 mega deva ser aceitável para você iniciar com esses clientes.

    Att. Patrício

    Paz

  3. #3

    Padrão Re: Começando Provedor

    ola..
    vai do perfil de cada localidade,e cliente
    tenho um bairro aqui no utp,, com 35 clientes de 2 a 6 megas, estou enviando pra la 40 mgs e ta funcionando file e muitos ainda rodao netflix,,, uso burst time ,,, mais cada caso eh um caso, nao quer diser q apricara a vc essa realidade

  4. #4

    Padrão Re: Começando Provedor

    Entendo perfeitamente obg pela ajuda.

  5. #5

    Padrão Re: Começando Provedor

    Entendi tmb mais eq nem vc disse cada caso é um caso

  6. #6

    Padrão Re: Começando Provedor

    Em média tá de quanto o mega dedicado?

  7. #7

    Padrão Re: Começando Provedor

    Citação Postado originalmente por emerton Ver Post
    Entendo perfeitamente obg pela ajuda.
    Depende da região

  8. #8

    Padrão Re: Começando Provedor

    vou ser sincero, procure algum link adsl que funcione para provedor se você contratar algum link dedicado para suporta esses 30 clientes você não terá lucro nos dias de hoje apesar de aparecer outros provedores com planos altos, se conseguir algum adsl de empresa grande 200mbps da para botar 10 megas para cada e ter uma renda

  9. #9

    Padrão Re: Começando Provedor

    pois eh trabalhei muito tempo so com adsl fazendo balance, ainda uso, mais ja estou com link dedicado, muito mais top aki da copel sai 480 5megas, e tem outro provedor q me pediu 135 o mega