+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteador Tp-Link - INDICAÇÃO

    Boa tarde!

    Estou para iniciar um projeto de um provedor de internet via Fibra.
    Estou pensando em disponibilizar velocidades para os clientes de 15, 30, 50 e 100Mbps. Vou usar Roteadores da Tp-Link e me indicaram o Archer C20 para atender as velocidades de 30, 50 e 100Mbps, mas esse roteador tem Ethernet de 10/100 que "teoricamente" atenderia os 100Mbps. Minha pergunta é a seguinte...

    Devo dimensionar para mais o roteador ou realmente o C20 vai atender a demanda de forma satisfatória?
    Obs: minha intenção é oferecer conexão/equipamentos de QUALIDADE para meus cliente.

  2. #2

    Padrão Re: Roteador Tp-Link - INDICAÇÃO

    Citação Postado originalmente por mafiaszk Ver Post
    Boa tarde!

    Estou para iniciar um projeto de um provedor de internet via Fibra.
    Estou pensando em disponibilizar velocidades para os clientes de 15, 30, 50 e 100Mbps. Vou usar Roteadores da Tp-Link e me indicaram o Archer C20 para atender as velocidades de 30, 50 e 100Mbps, mas esse roteador tem Ethernet de 10/100 que "teoricamente" atenderia os 100Mbps. Minha pergunta é a seguinte...

    Devo dimensionar para mais o roteador ou realmente o C20 vai atender a demanda de forma satisfatória?
    Obs: minha intenção é oferecer conexão/equipamentos de QUALIDADE para meus cliente.
    Olá, bom dia.

    Creio que irá suprir sua demanda sim, pois o /1000 "teoricamente" teria mais eficacia em equipamentos /1000, e ou se a banda realmente fosse maior.

  3. #3

    Padrão Re: Roteador Tp-Link - INDICAÇÃO

    Olha.. Eu tenho varios C20 e C50... Eles sao muito bons quanto a qualidade... Mas tem problemas na taxa de 100mbps... A interface nao passa mais de 90 por aqui... nao sei se é alguma limitação ou barreira... ja me falaram que o ethernet tem overhead e nao vai deixar passar mais que 90 mesmo em interface de 100... de qualquer modo, ainda nao ofereço 100mbps, mas aceito sugestao de roteador se tiver testado... valeu!

  4. #4

    Padrão Re: Roteador Tp-Link - INDICAÇÃO

    Aqui estou testando o Archer C2 AC750, portas LAN e WAN Gigabit Ethernet.

    Não adianta nada ter um roteador AC com porta Ethernet 100Mbps.