+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda urgente, porfavor

    Boa tarde,

    Meu concentrador pppoe é uma RB 941, a fonte que veio foi 5v 1a. preciso colocar bateria na torre. Porem preciso ligar a RB 941 em uma fonte 12v 1a.

    Eu queria a ajuda de voces, para saber se posso ligar 12v 1a. Ou tem que ser a 5v 1a, qual a corrente que a RB 941 suporta. Já que ela nao tem porta POE

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda urgente, porfavor

    Simples, coloca um regulador de tensão.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda urgente, porfavor

    941 é homeAP está começando errado.
    Mas existe regulares chamados step Down.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda urgente, porfavor

    Citação Postado originalmente por RaphaLSantos Ver Post
    Boa tarde,

    Meu concentrador pppoe é uma RB 941, a fonte que veio foi 5v 1a. preciso colocar bateria na torre. Porem preciso ligar a RB 941 em uma fonte 12v 1a.

    Eu queria a ajuda de voces, para saber se posso ligar 12v 1a. Ou tem que ser a 5v 1a, qual a corrente que a RB 941 suporta. Já que ela nao tem porta POE
    Suporta 5V 1A. O equipamento a ser colocado não é um regulador, desculpe @wala.
    É um step down! Essa bagaça aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/...-c-display-_JM

    Regula a saída com um multímetro preciso entre 5V~5,2V e seja feliz!
    Suporta entrada DC de até 40V (o imput tem que ser maior que o output)

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda urgente, porfavor

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Suporta 5V 1A. O equipamento a ser colocado não é um regulador, desculpe @wala.
    É um step down! Essa bagaça aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/...-c-display-_JM

    Regula a saída com um multímetro preciso entre 5V~5,2V e seja feliz!
    Suporta entrada DC de até 40V (o imput tem que ser maior que o output)
    Acha esse ai e exagero, esse da conta https://produto.mercadolivre.com.br/...-raspberry-_JM Esse ai que vc indicou é muito caro. Bom ai tem os dois nome no meio regulador de tensão e step down falo com o vendedor que ele errou então.


  6. #6

    Padrão Re: Ajuda urgente, porfavor

    Eu mantenho faz torre com 24v. Os rádios dão problema a 12v. O poe out das RBs da problema em 12v.
    A diferença de preço na hAP + step down para uma hex + o melhor processamento delas.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda urgente, porfavor

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Acha esse ai e exagero, esse da conta https://produto.mercadolivre.com.br/...-raspberry-_JM Esse ai que vc indicou é muito caro. Bom ai tem os dois nome no meio regulador de tensão e step down falo com o vendedor que ele errou então.

    Dá conta sim. Eu indiquei aquele porque não necessita solda e tem visor de tensão.
    Mas é isso aí sim

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda urgente, porfavor

    Você já respondeu. A rb941 e alimentada com 5.5v 1A , logo você tem que por um DC/DC de 12v/5.5v para fazer a alimentação da RB

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda urgente, porfavor

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Dá conta sim. Eu indiquei aquele porque não necessita solda e tem visor de tensão.
    Mas é isso aí sim
    Como eu regulo ? eu naquele parafuso eu coloco a tensao de 12v ? ou a de 5v ?

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda urgente, porfavor

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    941 é homeAP está começando errado.
    Mas existe regulares chamados step Down.
    Sao apenas 15 clientes concentrados nessa 941, minha maior quantidade está em uma 750 em outra torre

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda urgente, porfavor

    Pra regular tem que colocar um multímetro medindo a tensão de saída. Pode ser multímetro de R$ 14,99. É só ir girando esse trimpot azul até chegar nuns 5 a 5,2V na saída.

    (Eu uso 5,2V até pra carregador de celular, já que os cabos USB são sempre finos e tem queda de tensão demais. O circuito interno certamente trabalha até 6 ou 7V, mas não precisa exagerar, dificilmente terá mais que 0,1V de queda de tensão num cabo USB fino de 1m)

    Sem multímetro só dá pra ajustar no chute, tipo ligar um fan 80mm na saída de 5V de uma fonte ATX, ESTIMAR a rotação no olhômetro, e então ligar na saída do conversor dc-dc e regular até ficar com rotação similar (Sim, a maioria dos fan's de fonte ATX rodam com 5V, fica lento, dá pra ter uma estimativa razoável assim). Mas putz... um multímetro de R$ 14,90 resolve outros 7540 problemas que vai encontrar, quem não tem nem isso em casa tá pedindo pra queimar os equipamentos mesmo!

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda urgente, porfavor

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Pra regular tem que colocar um multímetro medindo a tensão de saída. Pode ser multímetro de R$ 14,99. É só ir girando esse trimpot azul até chegar nuns 5 a 5,2V na saída.

    (Eu uso 5,2V até pra carregador de celular, já que os cabos USB são sempre finos e tem queda de tensão demais. O circuito interno certamente trabalha até 6 ou 7V, mas não precisa exagerar, dificilmente terá mais que 0,1V de queda de tensão num cabo USB fino de 1m)

    Sem multímetro só dá pra ajustar no chute, tipo ligar um fan 80mm na saída de 5V de uma fonte ATX, ESTIMAR a rotação no olhômetro, e então ligar na saída do conversor dc-dc e regular até ficar com rotação similar (Sim, a maioria dos fan's de fonte ATX rodam com 5V, fica lento, dá pra ter uma estimativa razoável assim). Mas putz... um multímetro de R$ 14,90 resolve outros 7540 problemas que vai encontrar, quem não tem nem isso em casa tá pedindo pra queimar os equipamentos mesmo!
    Muito obrigado, eu preciso entao apenas regular a saida com 5.2v a entrada nao regula tipo para 12v ?

  13. #13

    Padrão Re: Ajuda urgente, porfavor

    A entrada é qualquer fonte com 8 a 35V.

    Qualquer tensão nesse range, ou seja, 8V, 9V, 12V, 12,75V, 13,5V, 18V, 24V, 30,35V, etc.

    Você quer uma SAÍDA de 5V, se tem um conversor desse não precisa se preocupar com tensão entrada. Ajusta a saída, não a entrada.