+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Root Bridge através da OLT

    Olá pessoas,
    Surgiu-me um problema recentemente e gostaria da ajuda de vocês para solucioná-lo ou concluir que não há jeito mesmo...
    Recentemente chegamos com fibra em uma localidade onde atendíamos somente no rádio. Nosso PTP para essa nossa torre também é via rádio. Está até funcionando bem, mas uma vez que temos a fibra perto, porque não eliminar o PTP wireless?
    Problema é que todos os pelos da fibra até lá estão saindo de portas GPON de uma OLT FiberHome. Consigo normalmente colocar uma ONU em bridge e fazer com que os clientes dessa torre loguem normalmente, mas não consigo deixar o link via rádio como redundância, por exemplo.
    O protocolo RSTP precisa que a Root Bridge recebida por todas as rotas sejam do concentrador e quando o link passa pela OLT ela não repassa o Root Bridge do meu concentrador.
    Estive procurando documentações sobre isso e ainda não encontrei nada viável...
    Gostaria da ajuda da galera pra uma luz referente a isso.
    Grato a atenção de vocês!

  2. #2

    Padrão Re: Root Bridge através da OLT

    Não seria melhor colocar uma RB aí e resolver isso em camada 3?

  3. #3

    Padrão Re: Root Bridge através da OLT

    Fiber home se não me engano faz vlan, então é só fazer uma vlan tageada ara uma porta que está sobrando, assim vc isola o ptp via vlan