+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fonte queimada

    Fala,

    Minha fonte PoE da ubitiqui queimou hoje cedo: 24v 0.5A, devido a um temporal com trovoada a madrugada.

    Tenho umas 48v 1A é possível substituir? ou vai dar over e vai estourar?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Axelbsk Ver Post
    Fala,

    Minha fonte PoE da ubitiqui queimou hoje cedo: 24v 0.5A, devido a um temporal com trovoada a madrugada.

    Tenho umas 48v 1A é possível substituir? ou vai dar over e vai estourar?
    Eletrônica básica... Sobretensão = FOGO ou no mínimo desgaste prematuro dos componentes. O que pode ocorrer é haver proteção na regulagem de tensão e o circuito desarmar.

    Todavia respeite as tensões a que os circuitos foram projetados. Não vale a pena arriscar um equipamento de centenas de reais por uma fonte que custa R$30

  3. #3
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Fonte queimada

    Aconselho logo a comprar um novo, mas 24 V x 1 A; Aparelhos da ubiquiti consomem muita energia, e os da mikrotik consomem cerca de 30% a menos, mesmo assim a fonte queimando aconselho de 1 A.
    Por que fontes de 1 A? simples, por mais original que seja são peças de reposição e costumam não ter a mesma qualidade.

    Minha fonte é 15 a 30 volts ajustável e 4 A, alimento via régua POE uma SXT e um Bullet m2, em repouso consome 0,8 A ( 800 mA) e com alto tráfego 1,5 A ( 1500 mA), por fica fica pouco mais do que o dobro ( 3,5 A) vez que é dobrado a partir de 12 volts